LiveU traz solução de transmissão com redução de uso de banda na SET Expo 2017

22/08/2017
Panorama Audiovisual

No estande da distribuidora UCAN, a marca apresenta LU600 projetado para garantir a transmissão de vídeo com a mais alta qualidade em bitrates de até 20 Mbps

Da Redação


A LiveU, uma das principais marcas de soluções para transmissão de vídeo ao vivo baseado em IP, apresenta na SET Expo 2017, que acontece de 22 a 24 de agosto, o LU600 – equipamento projetado para garantir a transmissão de vídeo com a mais alta qualidade em bitrates de até 20 Mbps, além da transferência de arquivos em taxas de até 80 Mbps para diversos mercados, principalmente o de emissoras para contribuição de vídeo em noticiários.

O sistema promete uma latência de apenas meio segundo, com conectividade à internet de até 100 Mbps utilizando um conjunto de modens em bonding.

“Transmitir vídeo ao vivo nem sempre foi tão fácil”, afirma Fábio Eitelberg, sócio-diretor da UCAN, distribuidora oficial da LiveU no Brasil, “O LU600 tem a placa que permite a transmissão com o codec H.265. Isso significa que os brodcasters podem transmitir com uma qualidade de sinal e imagem, utilizando metade da banda que eles podem usar. Uma economia na franquia”.

O LU600 conta com uma interface de usuário otimizada, com uma tela tátil ultra-responsiva de 5 polegadas, e será comercializado com uma mochila especialmente projetada para melhorar a facilidade de uso e o acesso à tela e controles principais. Quanto ao armazenamento, o equipamento possui 16 GB internos e suporta cartões Micro SDXC de até 256 GB.

No estande da UCAN, os equipamentos estão em demonstração, inclusive a comparação entre uma transmissão H.264 e H.265, mostrando qualidade de imagem similar, mas a segunda utilizando metade da banda da primeira.

“A ideia é promover um ambiente de soluções que se complementem e deem novas perspectivas para o mercado Broadcast. O mundo digital está cada vez mais intrínseco ao das televisões e a qualidade de produção e transmissão virou obrigação ” , diz Eldad Eitelberg, diretor da UCAN.