Hitachi destaca transmissores de TV Digital durante a SET Expo 2017

23/08/2017
Panorama audiovisual

A linha E-Compact com tecnologia Doherty proporciona uma redução da ordem de 50% no consumo de energia elétrica

Da Redação


A Hitachi, empresa japonesa com sede em Santa Rita do Sapucaí, interior de Minas Gerais, apresenta durante a SET Expo 2017 a família de transmissores de TV Digital E-Compact Hitachi, composta por transmissores refrigerados a ar, desenvolvidos com tecnologia Doherty que proporcionam eficiência e redução dos custos de energia de até 50% em comparação com transmissores convencionais, além da versatilidade em transmissão em rede SFN e retransmissão MFN.

A linha alta potência é composta por transmissores refrigerados a ar com potências de saída (antes do filtro) de 700W até 7,8kW para padrão ISDB-T, de 750W até 8,8kW para padrão DVB-T2, e de 800W até 9,5kW para o padrão ATSC.

De acordo com Michel Silva, analista de marketing da companhia, a simplicidade de configuração e operação permite uma rápida inicialização do sistema e a alta robustez da família E-Compact , garantindo uma operação tranquila e segura: “o transmissor de TV Digital de Alta Potência além de possuir uma excelente eficiência energética, se destaca por toda a possibilidade de se remover, assim como o módulo de amplificação mesmo com o aparelho todo em operação. Ele pode ser sacável para manutenção, para eventuais correções. Já é uma linha consolidade e está no mercado há três anos”, afirma.

Os equipamentos compostos de apenas um rack possuem design compacto que utiliza um menor footprint na instalação. Segundo a Hitachi, a gaveta de potência possui excelente densidade de potência, com 3RU e 19” cada gaveta é configurada para transmitir até 860Wrms. Desenvolvido com tecnologia Doherty, proporciona eficiência e redução dos custos de energia de até 50% em comparação com transmissores convencionais.

Os transmissores E-Compact de Média Potência oferecem excelentes características de transmissão com eficiência energética de até 38%. A simplicidade de configuração e operação permite uma rápida inicialização do sistema e a alta robustez da família E-Compact garante uma operação tranquila e segura. A linha média potência é composta por transmissores refrigerados a ar com potências de saída (antes do filtro) de 200W e 400W para os padrões ISDB-T / DVB-T2, e 225W e 450W para ATSC.

Segundo a Hitachi,  o consumo de energia elétrica constitui parcela importante dos custos de operação de uma emissora de televisão. Esses aumentos nos custos, associados à necessidade de manter as plantas analógicas e digitais de forma simultânea, trouxeram um aumento ainda mais significativo nas despesas com energia, impactando os resultados financeiros das emissoras. Por isso, suas soluções são consolidades no setor de broadcast.