• PT
  • EN
  • ES

Hitachi destaca transmissores de TV Digital durante a SET Expo 2017

23/08/2017
Panorama audiovisual

A linha E-Compact com tecnologia Doherty proporciona uma redução da ordem de 50% no consumo de energia elétrica

Da Redação


A Hitachi, empresa japonesa com sede em Santa Rita do Sapucaí, interior de Minas Gerais, apresenta durante a SET Expo 2017 a família de transmissores de TV Digital E-Compact Hitachi, composta por transmissores refrigerados a ar, desenvolvidos com tecnologia Doherty que proporcionam eficiência e redução dos custos de energia de até 50% em comparação com transmissores convencionais, além da versatilidade em transmissão em rede SFN e retransmissão MFN.

A linha alta potência é composta por transmissores refrigerados a ar com potências de saída (antes do filtro) de 700W até 7,8kW para padrão ISDB-T, de 750W até 8,8kW para padrão DVB-T2, e de 800W até 9,5kW para o padrão ATSC.

De acordo com Michel Silva, analista de marketing da companhia, a simplicidade de configuração e operação permite uma rápida inicialização do sistema e a alta robustez da família E-Compact , garantindo uma operação tranquila e segura: “o transmissor de TV Digital de Alta Potência além de possuir uma excelente eficiência energética, se destaca por toda a possibilidade de se remover, assim como o módulo de amplificação mesmo com o aparelho todo em operação. Ele pode ser sacável para manutenção, para eventuais correções. Já é uma linha consolidade e está no mercado há três anos”, afirma.

Os equipamentos compostos de apenas um rack possuem design compacto que utiliza um menor footprint na instalação. Segundo a Hitachi, a gaveta de potência possui excelente densidade de potência, com 3RU e 19” cada gaveta é configurada para transmitir até 860Wrms. Desenvolvido com tecnologia Doherty, proporciona eficiência e redução dos custos de energia de até 50% em comparação com transmissores convencionais.

Os transmissores E-Compact de Média Potência oferecem excelentes características de transmissão com eficiência energética de até 38%. A simplicidade de configuração e operação permite uma rápida inicialização do sistema e a alta robustez da família E-Compact garante uma operação tranquila e segura. A linha média potência é composta por transmissores refrigerados a ar com potências de saída (antes do filtro) de 200W e 400W para os padrões ISDB-T / DVB-T2, e 225W e 450W para ATSC.

Segundo a Hitachi,  o consumo de energia elétrica constitui parcela importante dos custos de operação de uma emissora de televisão. Esses aumentos nos custos, associados à necessidade de manter as plantas analógicas e digitais de forma simultânea, trouxeram um aumento ainda mais significativo nas despesas com energia, impactando os resultados financeiros das emissoras. Por isso, suas soluções são consolidades no setor de broadcast.

SET Comunicação
No Comments

Post a Comment