Fujifilm apresenta lentes para aplicação de TV, Cinema e Broadcast na SET Expo 2017

22/08/2017
Panorama audiovisual

Da Redação

A Fujifilm do Brasil, apresenta na SET Expo 2017, as lentes MK 18-55 e MK 50-135, lançamentos da companhia para produções de TV e Cinema dedicadas à baioneta Sony E, e, segundo a marca, com recursos profissionais e excelente relação custo-benefício.

Com alto desempenho óptico, baixa distorção, velocidade zoom de T2.9 de abertura constante e compatibilidade com sendor de 35 milímetros/ APS-C., as lentes da série MK contam com design leve e ultracompacto pesando menos de 1kg, o que facilita a captura de imagens nas mais diferentes situações de filmagens.

Outro destaque para produção de TV e Cinema é a Cabrio 20-120, uma lente de zoom que oferece alto desempenho ópico compatível com câmeras 4K , cobrindo uma ampla gama de distância focal de 20mm a 120mm. Essa lente FUJINON dispõe de um T-stop constante de T3.5 em toda a sua distância focal de 20-120 mm, com uma flexibilidade já testada e aprovada pela indústria do cinema, como mostra a marca em seu estande com posters de filmes que utilizaram as lentes. Com unidade servo removível, a Cabrio 20-120 pode ser usada com acessórios padrões de cinema, como motores de zoom/foco e matte boxes.

De acordo com Marcel Gallo, consultor de negócios da Fujifilm do Brasil, a forma como o estande foi montado e decorado é para atrair o foco do mercado de TV, mas principalmente de cinema. E acredita que, a marca está se destacando com o baixo custo dos lançamentos.

As lentes Cabrio também possuem uma íris com 9 lâminas para captura de imagens com mais naturalidade, além de ser equipada com todas as saídas de dados requeridas pela indústria, o que torna compatível com metadados de imagens LDS e/iTech, necessários para pós-produção, podendo, também ser manuseada por controladores sem fio padrões na indústria do cinema, assim como unidades sem fio FUJINON.

Para produções de Broadcast, os visitantes podem conhecer a UA22x8BERD, uma lente portátil com desempenho óptico compatível com câmeras 4k de formato 2/3, ideal para captura de imagens em situações versáteis como cobertura esportiva ao vivo, produção de programas de auditórios e noticiários. O “sistema de foco flutuante” controla vários grupos de lentes de acordo com a distância de disparo, oferece imagens de alta resolução e alto contraste de close-up a infinito, permitindo a produção de vídeo 4K com alta sensação realista e qualidade de imagem Premium.