FOR-A destaca switchers e geradores de caracteres 3D na SET EXPO 2017

22/08/2017
Panorama audiovisual

Da Redação
Atualizado em 22/08/2017 20h15

A FOR-A  apresenta soluções de vídeo e áudio, que incluem switchers de vídeo, processadores de sinal, multiviewers e soluções de grafismo, como o gerador de caracteres 3D durante a SET Expo 2017, que acontece de 22 a 24 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O gerador de caracteres, que pode ser editado e operado até mesmo num streaming, criando gráficos e atualizando pesquisas, como acompanhar resultados de eleições, é o destaque da marca para a feira: “Montamos um combo, um pacote de baixo custo para utilizar o gerador de caracteres 3D junto com os nossos switchers. O equipamento pode ser integrado num notebook, mas através de uma interface tander bolt, é possível colocar dentro do nosso switcher com uma placa também tander bolt”, explica Ricardo Milani FOR-A Sales Engineer Brasil.

A empresa exibe o switcher HVS-2000, que possui uma unidade de 7M/E e é ideal para diversos ambientes de produção e pode ser utilizado para produções 4K. Já a série portátil HVS-100/110 possui etrada HD/SD, sincronizador de frames, 2,5D de efeitos wipe. DVE, gerador de chroma key e SDK. Esses produtos estão sendo oferecidos com 10% de desconto durante o evento.

Já o switcher de vídeo HVS-490, um dos mais recentes lançamentos da marca oferece uma unidade compacta e ideal para produções móveis e instalações para eventos ao vivo. O switcher suporta 40 entradas e 18 saídas ou 36 entradas e 20 saídas ou 32 entradas e 22 saídas, incluindo duas saídas HDMI. Com a configuração de 4K/UHD o usuário também pode variar o número de entradas e saídas. Ele também possui integração com outros switchers e softwares de personagens como o ClassX 2D/3D e de produção de recursos gráficos. “É um switcher bastante poderoso em termos de processamento”, afirma Ricardo Milani.

Uma linha de corretores de cores, que incluem os processadores de sinal multicanais FA-505, FA-1010 e FA-9600, também podem ser conferidos no estande. O FA-9600, suporta 4K-UHD, 12G-SDI, HDR e ampla gama de cores. Também está sendo apresentado o conversor MCC-4K – que possui conversão para sinais UHD/3G/HD e alto índice de frames.

Em relação aos multiviewers a empresa trouxe ao Brasil o MV-1620HSA 3G/HD/SD/Analog Mixed High-Resolution, que aceita até 16 canais para monitoramento em até duas telas, além do compacto MV-1210 que possui 16 entradas e 6 saídas e oferece um ambiente de edição 4K flexível.

Como distribuidora de equipamentos de transmissão de vídeo da Fujitsu, a FOR-A também mostra a última novidade da empresa, a unidade de codificação e decodificação em H.265 IP-HE950. Outros produtos incluem o sistema de extração 4K, o ZE-ONE, que permite a extração e captação de frames de áreas da imagem em 4K para a utilização em replays HD.

Outra novidade é o gerador de chroma key ACK-3000, que produz uma sombra humana virtual que oferece forma e profundidade para imagens compostas ao vivo, usando até três luzes virtuais para suportar o volume da luz.