Foccus Digital apresenta Encoder para streaming móvel da Soliton

23/08/2017
Panorama audiovisual

A novidade apresentada na SET Expo 2017 promete reduzir o consumo de banda e fornecer vídeo e áudio em alta qualidade através de redes 3G/4G/Wi-fi

Da Redação


Dedicada em fornecer infraestrutura de processamento e transmissão de sinais IP e Radiodifusão, a Foccus Digital  traz com destaque para  SET Expo 2017 o Smart Telecaster Zao-s Encoder H.265/HEVC, da empresa japonesa Soliton. Leve, compacto e portátil, a solução transmite vídeo em movimento com alta qualidade, mesmo em locais com largura de banda extremamente limitado, além de possibilitar ser montado em mochila junto ao corpo ou direto em bicicletas, câmeras ou drones.

Ideal para streaming móvel, esportes ao vivo e aplicativos de jornalismo, o H.265QHEVC fornece vídeo e áudio em alta qualidade através de redes 3G/4G/Wi-fi diretamente para o servidor, Youtube, Facebook, Wowza, prometendo diminuir o consumo de banda e diminuir custos operacionais.

“O foco da feira hoje é o Encoder móvel, que faz compartilhamento de banda de chips de várias operadoras, transmite vídeo de qualquer lugar para a nuvem ou diretamente da emissora. O menor Encoder H265 do mundo, cabe na palma da mão, super compacto, fornece qualidade e mobilidade para transmissões jornalísticas super baixo custo”, afirmou Cesar Donato, Diretor da Foccus Digital, “um produto que temos vendido muito para emissoras mas também para segurança pública, para transmissões de eventos públicos, como manifestações”.

Além da novidade, a Foccus Digital também apresenta no seu estande parceiros como Canon, Aviat, Gates Air, Grass Valley, DTC, ERI, Palma Technology, e a empresa de cabos Belden.

“Estamos trazendo também produtos de outros parceiros. Essa parte de RF, antenas FM e TV, cabos  Belden – somos os maiores distribuidores de cabos. E trouxemos a primeira vez a Haivision com a gente”, finaliza Cesar.