DVPRO busca inovar com uma diversidade de soluções acessíveis na SET EXPO 2017

24/08/2017
Panorama Audiovisual

Entre os produtos em destaque estão os conversores SDI e HDMI para USB 3.0 para a realização de streamings por meio de uma câmera profissional

Da Redação


Buscando levar ao público soluções inovadoras e consideradas “fora da caixa” para se destacar no mercado, a DVPRO trouxe diversas soluções para a SET EXPO 2017, que incluem conversores, câmeras, servidores de produção, decoders e multiviewers.

Uma das soluções mais interessantes são os conversores de SDI/HDMI ou HDMI/SDI para USB 3.0 que, além de converter, também pode transformar uma câmera profissional em uma webcam para ter acesso ao Facebook e Youtube e realizar transmissões ao vivo. Também é possível fazer essa conexão a um celular Android. Além disso, também há uma entrada de áudio analógica adicional.

Outros destaques são as câmeras PTZ e fixa da NeoID com resolução Full HD e zoom óptico de 20x. “Um dos destaques das câmeras é o sensor back-illuminated da Sony que traz grande sensibilidade e alta qualidade para a imagem”, explicou Laurindo Almeida, CEO da DVPRO. Segundo ele, as câmeras também fazem o controle de luz por meio de uma íris e não através do sensor da câmera. “Outra grande vantagem é que essa é uma camera nacional, tem peças de reposição no Brasil, assistência técnica imediata e manutenção muito mais rápida em relação a outros fabricantes”, disse ele.

A empresa também exibiu uma solução de mini estúdio composto pelo mini servidor LiveStream Studio DVPRO com 4 ou 8 entradas SDI, com entradas de áudio analógico balanceadas e que inclui um switcher de vídeo, o PTZ Controller da NeoID e a solução LiveStream para transmissões ao vivo, gerador de caracteres e replays de acordo com as necessidades de cada cliente.

Também foram apresentadas a câmera portátil V640S da Phantom com capacidade ultra slow motion e o conversor MDHX que realiza entrada HDMI e saída SDI e entrada SDI e saída HDMI ao mesmo tempo, com realização cross up/down e distribuição de vídeo.