DPA Microphones mostra versatilidade de microfones para diversas aplicações na SET EXPO 2017

24/08/2017
Panorama Audivisual

Empresa destacou o microfone da série 4099 que podem ser utilizados para captar o áudio dos mais diferentes tipos de instrumentos

Da Redação


A DPA Microphones levou para a SET EXPO 2017 diversos tipos de microfones que podem ser adaptados às mais diferentes aplicações. Entre microfones de lapela, de mão, de mesa, para instrumentos, a empresa procurou mostrar ao público como é possível manter a qualidade de áudio em diferentes situações e ainda assim economizar com um microfones considerado caro.Um exemplo está para o microfone que é um dos mais vendidos pela Audio Systems, distribuidora da DPA no Brasil. Trata-se dos microfones da série 4099 para instrumentos. Eles podem ser utilizados nos instrumentos mais variados como bateria, violinos, piano, guitarra, acordeon, entre outros para captar um áudio de alta qualidade. Suas variações estão entre baixa e alta sensibilidade. Segundo a empresa, a versatilidade também traz vantagens econômicas.“Muitas locadoras precisam de microfones para várias aplicações específicas, como para bumbo, caixa de bateria ou violino. Na DPA se você adquire um pode usar para todos. Para uma locadora, por exemplo, é mais vantajoso economicamente falando porque compensa a gama de microfones que você não precisa comprar”, argumentou Pierre Maquea, gerente de vendas da Audio Systems.

Maquea também explicou que a empresa produz apenas duas cápsulas diferentes, o que permite que muitos microfones sejam adaptados a diferentes formatos ou posições, incluindo para sistemas sem fio (embora a empresa não tenha microfones sem fio). Além disso, eles podem ser utilizados em cápsulas de outras empresas e, para isso, a DPA oferece 35 adaptadores distintos.

Segundo ele, a DPA hoje possui uma série de aplicações distintas como shows, estúdios, teatros, broadcast e indústria do cinema, inclusive com a participação em grandes filmes, além de utilizações como medição do ruído para análise de áudio nos motores de carros na Fórmula 1, ajudando a determinar quando deve ocorrer uma manutenção.