AD Digital/Quantum
/ Institucional / Prata / Prata / Prata / Prata / Prata
Antes de realizar sua inscrição, leia atentamente as instruções abaixo:
A inscrição no SET Sul 2017 é individual (pessoa física)
O SET Sul é um seminário que discute as principais tendências tecnológicas na área do audiovisual para a produção e distribuição de conteúdo em ambientes multimídia. É parte integrante de uma série de encontros organizados pela SET há 20 anos, em todas as regiões do Brasil (SET Nordeste, SET Norte, SET Centro-Oeste, SET Nordeste e SET Sudeste).
Ouça a chamada
Promover a difusão de conhecimento, gerar oportunidades de aperfeiçoamento profissional e de networking, e fomentar novos negócios entre os profissionais do audiovisual da Região Sul.
Os Seminários Regionais da SET foram totalmente reformulados este ano com o objetivo de fomentar a troca de ideias e a interatividade entre os participantes. Agora, os seminários são compostos por 8 painéis, somando 24 palestras e espaços para debates, que abordam os temas mais atuais do mercado de tecnologia audiovisual e que fazem parte da grade de programação do SET EXPO 2017:
O evento ainda conta com área de demonstração de produtos e espaço para confraternização.
Os palestrantes são executivos e líderes de opinião dos setores de tecnologia do audiovisual.
O evento é voltado para profissionais, pesquisadores e estudantes da área de telecomunicações, dos setores de criação, produção e distribuição audiovisual e da radiodifusão.
Local: Universidade Positivo – Auditório Bege
Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300,
Campo Comprido, Curitiba/PR
Data: 6 e 7 de Junho
Horários: 9h às 19h
A agência Levitatur é parceira do SET Sul 2017. Precisa de passagem e hospedagem em Curitiba? Clique aqui.
Associados da SET, em dia com a sua anuidade, recebem 5% de desconto.
A SET oferece certificados de participação no SET Sul para aqueles que fizerem seu registro pelo site da SET e assinarem as listas de presença durante o evento. Para emiti-los é necessário login e senha de usuário. Atenção: o prazo máximo para emissão de certificado é de até um ano após a data do evento.
Ivan Miranda, diretor da Regional Sul da SET
Daniela Souza, diretora de Marketing da SET
Liliana Nakonechnyj, presidente da SET
Olímpio José Franco, superintentende da SET
Patrocine nossos eventos! Clique e faça o download de nosso Media Kit
Informações adicionais:
Tel. 55 11 99595-7791
[email protected]
Patrocine nossos eventos! Clique e faça o download de nosso Media Kit
Informações adicionais:
Tel. 55 11 99595-7791
[email protected]
AD DIGITAL QUANTUM Contato
Sobre a ASCCENT Contato: David Duarte | [email protected] | +55 11 3136-0841 | http://www.asccent.com.br/
A Avid é uma empresa especializada em áudio e vídeo. Suas soluções são baseadas em: sistemas de edição digital não linear (NLE), software de edição de vídeo, software de edição de áudio, software de notação musical e serviços de gestão e distribuição. A Avid permite que os criadores de mídia possuam uma tecnologia inovadora e ferramentas colaborativas para entreter, informar, educar e melhorar o mundo.
CISCO AD DIGITAL Contato
EDITSHARE Contato: Diego Buenanio | [email protected] | http://www.editshare.com/ SEAL TELECOM Produtos e Serviços Contato
A Eutelsat é uma operadora global de satélites que oferece soluções de vídeo e conectividade para todos. Com nossa infraestrutura, os clientes alcançam seu público em qualquer lugar. O satélite Eutelsat 65 oeste a fornece cobertura regional completa com canais digitais e HD no Brasil.
Em 2023 a Foccus Digital traz para a SET EXPO o que há de mais moderno no portfólio dos parceiros da empresa: Haivision, Grass Valley, Belden Inc., Electronics Research, Inc., Gatesair, Telos Alliance, Victor do Brasil, entre outros, com qualidade e funcionalidade reconhecidas em todo o mundo.
A FOR-A é um fabricante mundial líder na indústria, oferecendo uma ampla gama de produtos e soluções de produção de transmissão, vídeo e áudio para uma variedade de indústrias. Seu primeiro produto foi um temporizador de vídeo e desde os primeiros dias seus clientes passaram a confiar na marca FOR-A de qualidade, confiabilidade e excelente suporte ao cliente. Contato: Ricardo Milani | [email protected] | http://for-a.com/
A IF Telecom, fundada em 2008 em Valinhos-SP, possui profissionais altamente qualificados, com experiência na fabricação de antenas para transmissão de TV Digital, FM e Acessórios Coaxiais, tendo o portfólio mais completo do mercado.
A equipe global de profissionais da Intelsat está focada em fornecer comunicações por satélite perfeitas e seguras para governos, ONGs e clientes comerciais por meio da rede global de última geração e serviços gerenciados da empresa. Preenchendo o fosso digital ao operar uma das maiores e mais avançadas frotas de satélites e infraestruturas de conectividade do mundo, a Intelsat permite que as pessoas e suas ferramentas falem sobre os oceanos, vejam os continentes e ouçam através dos céus para se comunicar, cooperar e coexistir.
A Leyard Optoelectronic Co. Ltda foi fundada em 1995, com sede em Beijing, na China, com ações negociadas na Bolsa de Valores de Shenzhen. Com décadas de experiência todos os painéis são fabricados pela Leyard que possui toda expertise em tecnologia, projeção e processamento de painéis de LED. A marca apresenta a seus clientes as melhores opções tecnológicas disponíveis, além das ofertas mais recentes e melhor produzidas – no mundo todo, em qualquer lugar.
A Media Portal é uma empresa brasileira que atua desde 2008 no desenvolvimento de soluções para arquivamento e gestão de grandes acervos digitais. Nos últimos anos incorporamos tecnologias modernas em nossos fluxos, como computação em nuvem e inteligência artificial.
A SAM é uma empresa com uma mistura única de experiência e tecnologia. Temos a visão de fornecer soluções em todo o ecossistema de produção de mídia. Nossos sistemas estão prontos para o futuro e permitem que os broadcasters. Automação e Playout, Soluções de IP (SMPTE-2022, TR-03/04), Switchers de Produção, Sistemas de Edição e Replay e Processamento de Imagem Contato: Felipe Andrade | +55 41 3908-6172 / Alberto Santana | +55 41 3908-6167 | https://s-a-m.com/
Líder mundial de satélites, a SES fornece soluções e produtos de comunicação para emissoras de TV, provedoras de conteúdo e internet, operadoras de telefonia fixa e móvel; agrega valor com os serviços da MX1, líder global como provedora de serviços de mídia.
Com expertise em televisão, a SM Facilities realiza diversos projetos de engenharia de telecomunicação, desde a instalação e ativação de equipamentos de transmissão e retransmissão, até a propagação de sinal digital.
Líder global em soluções inovadoras de broadcast e mídia. Com mais de 25 anos de experiência, excelência e compromisso, ajudamos profissionais e emissoras a enfrentar os desafios em constante evolução. Na vanguarda da indústria, estamos prontos para atender às necessidades do cenário de broadcast.
Forte atuação em produtos para produção de conteúdo como câmeras de vídeo, switchers, monitores, soluções de colaboração em nuvem e IP e unidades móveis para as principais emissoras de tv e produtoras independentes do Brasil.
Com 65 anos de história, a TELEM é a maior integradora de soluções para infraestrutura em entretenimento do Brasil e líder de mercado em iluminação e cenotecnia. Opera no sistema Turn-Key, viabilizando sofisticados projetos para teatro, casas de espetáculo, cinema e broadcast, entre outros segmentos. Seu portfólio é formado por mais de 1.000 obras realizadas no Brasil e no exterior, como os teatros municipais de São Paulo e Rio de Janeiro e o Gran Teatro Nacional de Lima, no Peru. A TELEM atua desde a concepção até a entrega de uma obra, compreendendo a instalação de todos os tipos de dispositivos e sistemas cênicos, assim como a realização de tratamentos especiais, como isolamento acústico. Contato: Fabiana Marschalk | [email protected] | 11 2274 9422 | http://www.telem.com.br
A Videodata é uma empresa pioneira em inovação e tecnologia que atua há mais de 28 anos no Brasil, fornecendo produtos, serviços, integração de sistemas e infraestrutura para transmissão, telecomunicações, TI e Nuvem nos mercados de TV, Cabo, Telecom, Plataformas de Streaming OTT, Governo, Educação e Igreja.
–
AD Digital/Quantum
Sobre a AD DIGITAL
Em Novembro de 1994, Daniela Souza fundou a AD Digital. No decorrer dessas mais de duas décadas, a empresa se especializou na integração de sistemas e prestação de serviços, sendo, atualmente, um dos grandes nomes do mercado de mídia brasileiro.
Para preservar ou otimizar futuros investimentos em um ambiente heterogêneo é preciso pensar na integração entre softwares com aplicações de fornecedores distintos. É responsabilidade do integrador extrair o melhor de cada tecnologia e garantir a intercomunicação entre elas.
Como provedor de soluções, a empresa agrega valor à tecnologia ao pensar na integração desta com o ambiente atual do nosso cliente, visando preservar os investimentos já realizados ou em deixa-lo preparado para adaptar-se rapidamente no futuro da forma menos custosa possível, sem falar da promoção do alinhamento da estratégia com a área técnica. Não se trata apenas da venda de um produto e sim de uma proposta de valor que vai muito além do licenciamento e fornecimento de recursos computacionais.
Na prática, a AD Digital atende o mercado com soluções taylor-made, por entender que cada negócio é único e merece abordagens diferentes, independentemente de seu nível de complexidade ou porte. Assim, extrai o melhor de cada solução, proporcionando sinergia entre várias marcas e otimização dos investimentos.
Sobre a A QUANTUM
Quantum é líder de mercado nas áreas de storage, archive e data protection, fornecendo soluções inteligentes para captura, compartilhamento e preservação de assets digitais durante todo o ciclo de vida dos dados. A empresa ajuda clientes a extrair o máximo potencial desses ativos para atingir os seus objetivos, tanto para grandes estúdios buscando criar o próximo blockbuste, quanto pequenas empresas tentando melhorar as suas operações. Com um portfolio amplo de soluções para disco, fita e software, visando ambientes físicos ou em nuvem, a Quantum ajuda os clientes a solucionarem os seus maiores desafios de workflow.
Bianca Cardoso | [email protected] | 11 3123-3370 | http://ad-digitaltecnologia.com.br/ | http://www.quantum.com/
Asccent
Asccent do Brasil é um revendedor premium com foco em soluções highend, nossos Produtos são a próxima geração de soluções para a indústria Broadcast. IP.
Avid Technology
Contato: Felipe Andrade, VP of Sales at CIS Group
+55 11 98354 0238
[email protected]
[email protected]
www.avid.com
Cisco / AD Digital
Sobre a CISCO
A Cisco é o líder mundial em TI que ajuda as empresas a aproveitar as oportunidades de amanhã, provando que coisas incríveis podem acontecer quando você conecta o desconectado anteriormente. Na Cisco clientes vêm em primeiro lugar e uma parte integrante do nosso DNA está criando parcerias de clientes duradouros e trabalhar com eles para identificar suas necessidades e fornecer soluções que suportam o seu sucesso.
O conceito de soluções que estão sendo conduzidas para enfrentar desafios específicos do cliente tem sido com a Cisco desde a sua criação.
Sobre a AD DIGITAL
Em Novembro de 1994, Daniela Souza fundou a AD Digital. No decorrer dessas mais de duas décadas, a empresa se especializou na integração de sistemas e prestação de serviços, sendo, atualmente, um dos grandes nomes do mercado de mídia brasileiro.
Para preservar ou otimizar futuros investimentos em um ambiente heterogêneo é preciso pensar na integração entre softwares com aplicações de fornecedores distintos. É responsabilidade do integrador extrair o melhor de cada tecnologia e garantir a intercomunicação entre elas.
Como provedor de soluções, a empresa agrega valor à tecnologia ao pensar na integração desta com o ambiente atual do nosso cliente, visando preservar os investimentos já realizados ou em deixa-lo preparado para adaptar-se rapidamente no futuro da forma menos custosa possível, sem falar da promoção do alinhamento da estratégia com a área técnica. Não se trata apenas da venda de um produto e sim de uma proposta de valor que vai muito além do licenciamento e fornecimento de recursos computacionais.
Na prática, a AD Digital atende o mercado com soluções taylor-made, por entender que cada negócio é único e merece abordagens diferentes, independentemente de seu nível de complexidade ou porte. Assim, extrai o melhor de cada solução, proporcionando sinergia entre várias marcas e otimização dos investimentos.
André Altieri | [email protected] | 11 5508-2417 | http://www.cisco.com/ | http://ad-digitaltecnologia.
EditShare / Seal
Sobre a EDITSHARE
A EditShare é pioneiro em tecnologia de armazenamento compartilhado em rede e soluções de fluxo de trabalho de ponta a ponta para as indústrias de pós-produção, TV e cinema.
Os inovadores produtos da EditShare são projetados para melhorar a eficiência e a colaboração de fluxo de trabalho em todos os passos, incluindo servidores de captura e reprodução de vídeo Geevs, armazenamento compartilhado XStream, software de backup Ark e Flow, e Lightworks – a primeira plataforma do mundo (Windows / OS X / Linux) aplicação de edição de vídeo não-linear profissional (NLE).
Fundada em 2003 pelo CEO Andy Liebman, um aclamado produtor de filmes e documentários, a EditShare foi criada para oferecer uma solução flexível e mais acessível para o compartilhamento de mídia, usando Gigabit Ethernet padrão para conectar clientes. A EditShare foi capaz de oferecer uma alternativa às caras soluções SAN e Fibre Channel, fornecendo o primeiro armazenamento de rede de alto desempenho da indústria para edição.
Sobre a SEAL TELECOM
Especializada no atendimento a área de Broadcast e produtores de conteúdo, a Seal Broadcast & Content é uma integradora de sistemas e provedora de soluções para mídia e entretenimento, auxiliando seus clientes a alcançarem seus objetivos em negócios estratégicos com maior qualidade e agilidade. Atende segmentos específicos no mercado de produção e distribuição de conteúdos de mídia digital.
Acessórios para microondas, RF, Acessórios, equipamentos e software de captação, Antenas, Transmissores e Torres, Aplicações de TV OTT, interatividade, Aplicações em Banda Larga, Infra-estrutura, Equipamento, Aquisição e Produção, Câmeras e lentes, Captação para Cinema, Produção Virtual, Codificação, Consultores de Negócios e de Tecnologia, Conversão de formatos, Digital Signage (Hardware e Software), Display de vídeo, Distribuição e entrega, Edição, Edição de Áudio, Equipamento de Medição e de Teste, Qualidade do serviço (QOS), Equipamento para Cabo e Headend, Iluminação e Grip, Masterização e Duplicação, Microfones, Mídia conectada, Mixers de Áudio, Monitores, Televisores, Pós Produção/ Mastering de Áudio, Pós-produção, Pro audio, som, Processamento de áudio e efeitos, Produção Móvel, Veículo, Recursos da indústria, Set Top Boxes, In Home equipamento, Sistema de displays, Software de fluxo de trabalho e Soluções, Soluções digitais para Notícias, Soluções para segunda tela, Soluções para TV social, Tablets, Videoconferência HD, Telepresença
Alex Santos – [email protected] | +55 (11)38774000 | http://www.sealtelecom.com.br/site/
Eutelsat
https://www.eutelsatamericas.com/es/grupo/eutelsat
+55-21 3289-5200
[email protected]
Facebook | Twitter | Linkedin | Youtube
Foccus Digital
Contato
www.foccusdigital.com
+55 11 4153-7330
[email protected]
FOR.A
Por mais de 45 anos, oferece soluções de tecnologia avançadas e de custo eficaz, incluindo soluções de processamento de produção HD, 4K / UHD, 8K e 12G, produtos HDR / WCG e IP. A FOR-A oferece a mais ampla gama de produtos, incluindo: Cor Correctores, Comutadores de Vídeo, Comutadores de Roteamento, Keyers HD / 4K, Conversores de Taxa de Quadro, Processadores de Sinal Multi-Channel, Multi Viewers, Servidores de Vídeo, 4K / HD Test Signal Generators, IP Encoders , Decodificadores, keyers downstream, produtos baseados em arquivos, geradores de caracteres, câmeras de alta velocidade e super baixa luminosidade e muito mais.
Com dois Prêmios Emmy® de Tecnologia e Engenharia, a extraordinária equipe de desenvolvimento e engenharia da FOR-A oferece produtos de produção de vídeo e áudio que são utilizados na produção de broadcast, criação de conteúdo, distribuição, governo, médicos, casas de culto, eventos ao vivo e mais.
IF TELECOM
Representante exclusivo da Dielectric LLC no Brasil desde 2014, atendendo o Mercado Nacional e Internacional, possui diferencial na qualidade e confiabilidade de seus produtos, desde a matéria prima até a entrega, com seus produtos 100% testados em fábrica.
Contato:
Carlos Donizete, (11) 93774-7453, [email protected]
Silvio Marques, (19) 99797-4330 , [email protected]
www.iftelecom.com.br
Intelsat
www.intelsat.com
Leyard
Líder mundial em painel de LED de fine pitch e pioneira em oferecer experiência visual. Nosso objetivo é realizar projetos de digital signage inesquecíveis, que marcam ambientes, e por meio da tecnologia que desenvolvemos, proporcionamos aos nossos clientes experiências únicas tirando do papel e transformando em informação, publicidade, filmes, shows, apresentações, games, enfim materializando experiências.
Nossos produtos podem ser aplicados em broadcasting, arenas esportivas, estádios, painéis de propaganda, sinalização digital de varejo, salas de controle, exposições, eventos de grande porte, experiências culturais digitais, projetos especiais, entre outros.
Operação própria no Brasil: A Leyard, com sede em Pinhais/PR e escritório em São Paulo/SP, além de rede de assistência técnica em todo território nacional.
www.leyard.com.br | www.planar.com
41 3059-5100 ou (11) 4007-2363
MEDIA PORTAL
Lançamentos: Apresentamos o GendaiTV, sistema integrado para gestão de produções de televisão, e também o GendaiNews, que incorpora jornalismo à gestão de fluxos.
CONTATO
[email protected]
Ewerton Firmino, gerente comercial – (48) 99116.2604
mediaportal.com.br
SAM
SDC
SES
LançamentosSES-6, SES-10, SES-14, SES-4, MX1 360 Platform, VoD Everywhere, OU Flex, UHD Platform (4kUHD), Headend in the Sky, Sex Mux KU Brazil.
http://www.ses.com/
[email protected] [email protected]
11 4302-2250
SM Facilities
http://www.smfacilities.com.br/
[email protected]
(41) 4111-0425
Linkedin
SNews
http://www.snews.tv
(61) 3044.7878
[email protected]
SONY
Lançamentos: Novo Sistema de Câmeras de Estúdio HXC-FZ90, Soluções para Produção, Captação e Transmissão em Nuvem
(11) 95229-1059
[email protected]
https://pro.sony/bp_BR/
TELEM
A mais completa linha de produtos de iluminação, cenotecnia, áudio e vídeo para teatros, auditórios, arenas desportivas, museus, estúdios de TV, cinema e fotografia, salas de conferências, projetos arquiteturais, eventos corporativos e show business, entre outras áreas, também está disponível por meio da empresa, que é representante das principais marcas internacionais do setor.
Videodata
Contato: Geral: (11) 2105-4366
www.videodata.com.br
Cicero Assis (11) 99499-9503 [email protected]
Rosalvo Carvalho (11) 99499-9778 [email protected]
Ester Costa (11) 2105-4366 [email protected]
Programação sujeita a ajustes
Recepção dos participantes, distribuição de crachás e outros materiais. A tecnologia não para: o desligamento do sinal analógico de TV de todo Brasil bate às nossas portas e a necessidade de modernização do parque tecnológico é iminente. Como conseguir resolver todas as equações, atender às expectativas da população, seguir os decretos publicados e ainda adequar-se à verba orçamentaria pré-definida? Junte-se a nós nesse debate e tire suas dúvidas com os executivos das principais emissoras de TV do país. Moderador: Olímpio José Franco, superintendente da SET Olímpio José Franco é superintendente e membro do Conselho de Ex-Presidentes da SET. É engenheiro eletrônico, com extensa carreira na área da radiodifusão televisiva. Em 1969, entrou para a Fundação Padre Anchieta (Rádio e TV Cultura, São Paulo), como estagiário, de onde saiu somente em 1988, quando exercia o cargo de diretor técnico. De 1988 a 2003, foi diretor técnico da TV Jovem Pan. É proprietário da Olympic Engenharia em Sistemas de Áudio e Vídeo desde 1985, atuando em projetos e instalações de áudio e vídeo. É fundador da SET, tendo exercido o cargo de presidente por três períodos, além de ter sido diretor de tecnologia e vice-presidente em vários momentos. É membro vitalício da SMPTE e membro do Módulo Técnico do Fórum SBTVD. Proximidade do setor de radiodifusão com as universidades José Pio Martin, reitor da Universidade Positivo Muito se tem falado sobre o modelo de transição da TV analógica para a digital. Foram realizadas campanhas de comunicação intensas, distribuição de kits para a população, formação de profissionais, criação de uma empresa (a EAD) e a utilização de muitos recursos durante a transição dos primeiros grupos de cidades de maneira que se atingisse o cronograma oficial de migração. No entanto, como ficam as cidades fora dessa primeira fase do switch-off? Como se imagina a cobertura para municípios pequenos? Qual o impacto imaginado do custo da conversão para o telespectador? E para as emissoras? Estas são alguns dos temas que este painel pretende discutir. Além desses assuntos, no exterior tem se observado a evolução rápida dos padrões híbridos tais como broadband e broadcast, UHD, streaming e OTTs. Como essas tecnologias podem afetar o nosso futuro? A ideia é promover uma conversa e ouvir a opinião das redes de TV que compõe nosso mercado. Moderador: Carlos Fini, diretor de Tecnologia da SET Palestrante: Ivan Miranda, diretor de Tecnologia da RPCTV Palestrante: André Fronza, gerente de Engenharia da RIC TV Palestrante: Clézio Cunha, diretor de Tecnologia da Rede Massa (SBT) No estágio atual do Switch-Off, estamos com algumas situações em curso: desligamento do sinal analógico nas grandes capitais e regiões metropolitanas importantes para nosso mercado; switch-on de municípios contemplados na lista de SWO e que ainda não possuem cobertura digital; e expansão do sinal digital para os municípios menores, cujas estruturas em muitos casos pertencem às prefeituras e necessitam também de melhoria significativa em infraestrutura. Neste cenário, vamos tentar responder algumas perguntas: como foi a experiência (visão técnica) do switch-off nas grandes capitais? O que está sendo feito para manter ou melhorar a cobertura do sinal digital em relação ao analógico nas áreas já cobertas atualmente o pertencentes ao SWO das geradoras? Como expandir o sinal digital para pequenos municípios com a realidade econômica atual? Quais as principais soluções técnicas visando redução de CAPEX e OPEX nestas áreas? Moderador: Washington Gasparotto, gerente de Tecnologia do Grupo RBS Washington Gasparotto é engenheiro eletrônico e atualmente exerce o cargo degerente de Tecnologia do Grupo RBS. Serão abordados alguns estudos de caso em projetos de TVD. Serão discutidos aspectos técnicos relativos às escolhas de diferentes tipos de antenas, suas influências em diagramas dependendo da instalação, levando-se em conta o máximo desempenho para o projeto. Também serão tratados aspectos e detalhes importantes de implantação. Palestrante: José Roberto Elias, gerente comercial da IF Telecom José Roberto Elias é engenheiro eletrônico formado pela UNICAMP em 1983, com MBA pela FGV em 2005. Possui vasta experiência em empresas nacionais e multinacionais voltadas a telecomunicações e broadcast. Atualmente, ocupa a posição de Gerente Comercial na IF Telecom, além de ser Professor na Universidade Federal Fluminense (MBA) em Sistemas Irradiantes e Codificação Digital. Será apresentada a experiência da SM Facilities na condução da implantação de retransmissoras com foco na otimização e redução de custos, com casos reais de opções que estão sendo consideradas ou propostas utilizando diversos modelos de estrutura e de compartilhamento. Também serão abordados os diferentes modelos de negócios que podem ser utilizados para a expansão da cobertura da TV digital. Por fim, serão discutidas as vantagens do CAPEX e do OPEX dentro do cenário atual. Palestrante: Sérgio Martines, diretor executivo da SM Facilities Sérgio Martines é engenheiro civil graduado pela Universidade Federal do Paraná e técnico em eletrônica pelo CEFET-PR (atual UTFPR), com pós-gradução em Gerência de Obras pela UTFPR e MBA em Gerenciamento de Projetos pelo ISAE/FGV. Possui 26 anos de experiência na área de engenharia e em gerenciamento de projetos, principalmente para o setor de telecomunicações, e expertise em engenharia de televisão, tendo atuado por 15 anos na Rede Paranaense de Comunicações, afiliada da Rede Globo. Atuou como consultor em Gestão de Projetos para as áreas de Energia, Financeira, Recursos Humanos, Indústria, Terceiro Setor, Jurídica, Recursos Humanos e Saúde. Atualmente é Diretor Executivo SM Facilities, empresa de serviços de engenharia que presta serviços técnicos e de construção para a área de radiodifusão e de telecomunicações. É também Diretor de Relações Institucionais do PMI-PR. Como os tradicionais serviços e as novas aplicações dos satélites poderão ajudar na distribuição da TV digital no Brasil, levando-se em conta suas dimensões continentais e a realidade econômica do país no momento. Palestrante: Rubens Vituli, diretor comercial, Divisão de Vídeo, SES Rubens Vituli é diretor comercial da Área de Vídeo da SES. É formado em Engenharia Elétrica pela UNICAMP e tem pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV/São Paulo. Tem 20 anos de experiência no mercado de Telecomunicações, tendo trabalhado em empresas como Comsat, BT (British Telecom) e SES, onde atua como Diretor Comercial há 5 anos, agora dedicado exclusivamente à Vertical de Vídeo e Broadcast. Sabemos que o diferencial das emissoras está no conteúdo produzido, pois, cada vez mais, o público telespectador está mais exigente. Além disso, as opções se multiplicam, não só nas diversas plataformas de distribuição, mas também na forma como o conteúdo é oferecido e na quantidade maior de players no mercado. Moderador: Caio Klein, gerente de Operações da RBS TV Através de fluxos de trabalho habilitados para Cloud que mantém a notícia no centro da produção, a Plataforma Avid Media Central permite que empresas de mídia criem, colaborem e entreguem aos seus espectadores os diversos ângulos de uma notícia em múltiplas plataformas de visualização. Palestrante: Fredy Litowsky, diretor regional no Brasil, Avid Technology Fredy Litowsky é diretor regional no Brasil da Avid Technology. Com formação acadêmica em engenharia e experiência de mais de trinta anos em broadcast, atua na indústria como fabricante desde 1999. Uma visão das tendências e uso de ferramentas para acelerar a produção de jornalismo, como base na tecnologia de transmissão de conteúdo (arquivos) e live-streaming por 4G/Wifi. Os benefícios e uso de ferramentas de cloud para contribuição de conteúdo e acelerar processos da cadeia colaborativa. As vantagens e uso de ferramentas e tecnologias para o arquivamento e resgate de conteúdo de acervo com maior agilidade e confiabilidade. Palestrante: Erick Soares, engenheiro de Suporte a Vendas, Sony Brasil Erick Soares é engenheiro de Suporte a Vendas da Sony Brasil. É especialista em novas tecnologias, workflow e produtos para o mercado de broadcast. Formado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e pós-graduado pela Fundação Instituto de Administração (FIA-USP). Patrocinador institucional deste painel: A palestra visa reafirmar a posição da FOR-A em relação ao conceito “FOR-A Team Play”, que se refere à integração de toda linha de produtos como switcher de produção, matriz, processadores, IP/SDI conversores, câmeras de alta performance e 3D sistemas gráficos. Palestrante: Ricardo Milani, engenheiro de Vendas da FOR-A no Brasil Ricardo Milani é engenheiro de Telecomunicações formado na Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e na Universidade Paulista. Técnico em eletrônica pela ETE de São Bernardo do Campo. Experiência na área de broadcast desde 2001 (16 anos). Trabalha na FOR-A desde 2014. A qualidade de uma cobertura jornalística depende essencialmente dos fatores local e instante (tempo). Melhor ainda se for possível conciliar a qualidade da notícia com a qualidade técnica de som e imagem. Quais as possibilidades atuais e perspectivas futuras, em termos de meios (canais) e processos, de forma que essa qualidade ampla seja viável técnica e economicamente? Moderador: José Frederico Rehme, diretor de Ensino da SET A distribuição e o consumo de mídia mudaram drasticamente nos últimos anos, com os espectadores agora exigindo conteúdo a qualquer momento e em qualquer dispositivo. Para atender às demandas do consumidor de novas mídias, os radiodifusores precisam reavaliar seus modelos tradicionais de produção e distribuição e implantar maneiras mais eficientes, econômicas e confiáveis de fornecer conteúdo. Descubra como a Intelsat modernizou os modelos de negócios nos lugares de maior penetração na América Latina, a tecnologia de satélite de última geração EpicNG de alta velocidade e os serviços gerenciados para expandir de forma econômica um canal de cada vez, maximizar o tráfego na largura de banda e otimizar sua rede para entregar, em qualquer dispositivo, as experiências que seu público exigir. Palestrante: Marcelo Amoedo, diretor de Vendas, Divisão de Broadcast, Intelsat Palestrante: Ricardo Calderón, diretor comercial, Eutelsat do Brasil Formado em engenharia eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá, possui 29 anos de experiência no mercado de comunicações por satélites, broadcast e PayTV. Ocupa a posição de Diretor de Vendas na Eutelsat do Brasil desde 2015. Palestrante: Laércio José Kazmierczak, coordenador de Projetos e Desenvolvimento de Sistemas de TV, RPC Laércio José Kazmierczak tem formação em Eletrônica pelo CEFET-PRe Engenharia Elétrica e em Telecomunicações pela PUC/PR. Realizou pós-graduação em Gerenciamento de Projetos pela FAE. Atualmente, ocupa o cargo de coordenador de Projetos e Desenvolvimento de Sistemas de TV na RPC, afiliada Globo no Paraná. Patrocinadores institucionais deste painel: Durante muitos anos o SDI foi usado para transportar sinal de vídeo broadcast descomprimido, incluindo áudio e dados embedded com baixíssima latência, na infraestrutura das emissoras de TV. Porém chegamos a um ponto de inflexão onde vamos acompanhar o declínio desta tecnologia e a ascensão do padrão IP para transporte destes sinais. Moderador: Marlon Massaneiro, Broadcast Technician, Rede Paranaense de Comunicação Existe atualmente uma necessidade de melhor entendimento sobre a tecnologia IP no ambiente broadcast. A intenção desta palestra é contribuir com conhecimentos teóricos e práticos sobre a migração de SDI para IP, apresentando os recursos e possibilidades para este novo cenário. Palestrante: Felipe Domingues, Pré-Vendas, Arquiteto de Soluções Regional para SAM Pré-Vendas, Arquiteto de Soluções Regional para SAM. Possui mais de 13 anos de experiência no mercado Broadcast. Atuou em empresas como Imagine Communications, Grass Valley. Os temas desta apresentação são os motivadores que estão levando os broadcasters a migrarem para uma plataforma IP. Palestrante: André Altieri, gerente de contas sênior, Cisco Brasil A apresentação irá abordar a solução que está sendo implantada em Recife e como isso está sendo feito de forma a deixar o site preparado para qualquer nova tecnologia que venha a surgir dentro da TV Globo Recife, 4k, 8K nos próximos anos. Palestrante: Carolina Duca, gerente sênior de Tecnologia da TV Globo em Recife Carolina Duca é gerente sênior de Tecnologia da TV Globo em Recife. Ivan Miranda, diretor da Regional Sul da SET
Horário
Palestra
Horário
Palestra
09h00
Recepção
10h
10h05
Boas-vindas
10h15
Painel Switch-on: como prosseguir após o fim do sinal analógico de TV?
11h30
Intervalo
11h45
Painel 1
Cobertura Digital
Projetos especiais para TVD: Estudos de caso de sistemas irradiantes
CAPEX ou OPEX, compartilhamento e otimização: opções a cobertura da TV digital
Aplicação do satélite para colaboração com o switch-off da TV analógica
13h
Intervalo
14h30
Painel 2
Produção de conteúdo: mais com menos
Como enfrentar esta crescente concorrência? Que conteúdo produzir? Qual a melhor plataforma para distribuir determinado produto? Como a tecnologia pode ajudar a fazer tudo isto com menos recursos financeiros? Quais as novas ferramentas disponíveis para que os produtores de conteúdo possam maximizar a sua criatividade?
A notícia no centro da produção de jornalismo: inovação que acelera a produção de notícias em múltiplas plataformas
Tendências, Ferramentas e Tecnologias na Produção de Jornalismo
Next Generation Production
15h50
Painel 3
Produção Jornalística
Alcançar novos espectadores requer uma nova abordagem
17h10
Intervalo
17h30
Painel 4
Gerenciamento e Workflow
Nos últimos dois anos, a indústria de broadcast mostrou ser possível a transição do SDI para o IP com os mesmos benefícios que fizeram o SDI o padrão no meio. Através de ações individuais de alguns e da união dos fabricantes na busca de um padrão aberto (AIMS) , podemos agora ter uma noção muito boa de como o workflow de um sistema broadcast será transformado utilizando os padrões SMPTE ST 2260-6, VSF TR-03 e TR-04 (sendo estes dois últimos consolidados como o futuro SMPTE ST 2110).
Neste painel mostraremos as soluções oferecidas pela indústria de broadcast neste sentido, utilizando esta padronização, e onde já foi possível observar os ganhos desta evolução. Será apresentado o case da Central Técnica da Rede Globo em Recife, totalmente em IP.
Transição entre SDI e IP na Indústria Broadcast
Como transformar o negócio dos broadcasters através das novas tecnologias em vídeo IP
A nova TV Globo em Recife: tudo em IP
18h45
Encerramento
Programação sujeita a ajustes
Recepção dos participantes, distribuição de crachás e outros materiais. Ivan Miranda, diretor da Regional Sul da SET O painel tratará das vertentes de modificação do perfil de recepção a que está submetido o veículo rádio, visando sua preservação do caráter insubstituível de comunicação de massa. Tratará das opções de “radio híbrido” que nos smartphones fazem o chaveamento automático entre a recepção AR do FM e o aplicativo via dados (streaming), com diferentes bases de sincronismo em referência, e sua regulação. Moderador: Eduardo Cappia, diretor de Rádio da SET A palestra visa discutir o urgente planejamentos dos canais da faixa estendida FM de 76 a 88 MHz para acomodar os mais de 300 canais de FM que irão ser alocados nas regiões metropolitanas nacionais. Palestrante: André Cintra, membro da Diretoria Técnica da ABERT André Cintra é especialista em canalização e membro da Diretoria Técnica da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABERT). A palestra trará os resultados da migração AM/FM na região sul do país e destacará as implicações das primeiras emissoras em operação, descrevendo o perfil de implantação das mesmas, suas dificuldades e perspectivas. Palestrante: Roberto Lang, diretor técnico, AERP Roberto Lang é atualmente diretor técnico da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP). É graduado em Engenharia Elétrica e de Telecomunicações pela Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC). Possui sólida e extensa carreira no setor, assina a responsabilidade técnica e consultoria de mais de 550 emissoras de rádio e televisão nos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarian, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia, Pernambuco e Minas Gerais. Foi presidente da AERP e vice-presidente da ABERT. Estamos passando por uma transformação global. Novos hábitos ocupam o dia-a-dia de uma grande fatia da população de forma mais proeminente nos últimos anos. Diante de uma explosão de conexões e aparelhos mobile, mídias sociais, algoritmos, Big Data, IP, novos players e, no NAB Show 2017 o destaque para a Inteligência Artificial, as empresas de mídia precisam se preocupar em entregar uma experiência personalizada para usuários em diversas telas, além de uma revisão em seus modelos de negócios, tanto no que tange a publicidade quanto à produção de seu conteúdo. Hoje as marcas e os anunciantes estão em refletindo profundamente sobre como obter resultados mais imediatos entre os modelos online e offline. O que fazer neste momento de transformação? Moderadora: Daniela Souza, diretora de Marketing da SET Daniela Souza é fundadora da empresa AD Digital, onde atua como Diretora Executiva. Entrou no mercado de Mídia e Entretenimento em 1994. É palestrante convidada nos principais eventos relacionados com a criação, o gerenciamento e a distribuição de conteúdo, nos quais compartilha sua visão sobre mercado e tendências de futuro para a indústria. Há mais de 10 anos compõe a mesa diretora da SET e é responsável por alguns dos novos conceitos e soluções que consolidaram-se no Brasil. Cada vez mais a necessidade de colaboração remota é essencial em fluxos de produção. O surgimento de Cloud Services parecia a solução para o problema. Mas, eles são a única maneira de fazê-lo? Em quais casos a nuvem privada é mais conveniente? Quais são as ferramentas que precisamos? Quais são os custos reais? Palestrante: Diego, Buenaño, diretor de Vendas da Editshare na América Latina Diego Buenaño é graduado em comunicação e atua como diretor de Vendas da Editshare para América Latina desde 2014. Está no mercado de audiovisual há 10 anos. Atualmente os Grupos de Comunicação passam por grandes desafios, tais como manter o controle sobre as atuais mídias e buscar novas audiências. A visão ou foco deixou de ser sobre um ou dois negócios e passou também a ser multiplataforma. Qual o olhar que devemos ter para os ambientes que hospedam estes conteúdos? Palestrante: Rafael Mafra, gerente de Engenharia e TI, RIC Record Santa Catarina Rafael Mafra é formado em engenharia de produção e pós-graduando em gestão de empresas de radiodifusão. Iniciou suas atividades profissionais como coordenador técnico e operações na Rede Fronteira de Comunicação em 1990, também trabalhou em empresas como NETSUL e RBS TV. Desde 2005, exerce o cargo de gerente de Engenharia e TI do Grupo RIC RECORD em Santa Catarina. As tecnologias tem um ciclo de evolução que começa de maneira lenta e, em algum momento, o seu uso se torna explosivo. Após essa fase, a tecnologia estagna e dá espaço para novas tecnologias. Atualmente a nuvem está permitindo aplicação da inteligência artificial em muitas áreas, o que em um futuro próximo terá efeitos explosivos em nossos hábitos. Veja como a inteligência artificial pode modificar os processos de tratamento de vídeo e como introduzi-la em sua operação através do uso de uma infraestrutura híbrida. Palestrante: Fabio de Sales Guerra Tsuzuki, sócio-fundador da Media Portal Solutions Fabio de Sales Guerra Tsuzuki é engenheiro eletrônico e mestre em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, doutor em engenharia pela Universidade de Tóquio. Sócio-fundador da Media Portal Soluções Ltda. Hoje os radiodifusores não estão alimentando somente uma única antena. Estão gerando conteúdo para cabo, satélite, on-demand, OTT, IPTV e dispositivos móveis. Todos esses canais prometem gerar mais receitas, porém estão aumentando os custos em infraestrutura enormemente, forçando suas equipes que produzem conteúdo e sua equipe técnica a produzir e a distribuir mais conteúdo do que nunca, em maneiras mais diferentes do que nunca. Por outro lado, isso gera uma fragmentação da audiência nestes meios, o que força os anunciantes a também se fragmentarem. Moderador: Marlon Massaneiro, Broadcast Technician, Rede Paranaense de Comunicação Devido ao processo de transformação no mundo, as empresas de mídia vêm sentindo o impacto no negócio com os novos padrões de consumo, tanto de notícias quanto entretenimento, a entrada de novos players, as tecnologias disruptivas tais como cloud, big data, distribuição em múltiplas janelas, além do papel do “novo usuário” que tem uma forma mais ativa na escolha do como, o quê e onde consumir conteúdo. Já se discute o que é televisão: será uma tela? Um conteúdo? Um jeito de consumir informação? A proposta desta apresentação é discutir esse novo momento, apresentando dados recentes tanto do cenário internacional como brasileiro, destacando os Pilares da Transformação Digital e como as empresas vêm se preparando para a Visão 2020 em uma fundação digital. Palestrante: Daniela Souza, SVP da AD Digital Daniela Souza é fundadora da AD Digital, onde atua como Diretora Executiva e diretora de Marketing da SET. É palestrante convidada nos principais eventos relacionados com a criação, gerenciamento e distribuição de conteúdo, para compartilhar sua visão sobre mercado e tendências de futuro para a indústria. Há mais de 10 anos compõe a mesa diretora da SET e é responsável por alguns dos novos conceitos e soluções que consolidaram-se no Brasil. Atualmente, vivenciamos diversos desafios tanto financeiros, operacionais como tecnológicos que nos forçam a repensar o modelo tradicional de engenharia de uma emissora. Visto que é possível virtualizar praticamente qualquer dispositivo de TI, as soluções tradicionais dificultam a adoção de novos métodos de transporte de vídeo por redes ou a virtualização de dispositivos. Nesta palestra, mostraremos como migrar para um ambiente híbrido ou full IP e virtualizado, suas vantagens e desafios, aumentando assim a eficiência e a qualidade da operação e ainda assim reduzir custos. Palestrante: Renan Cizauskas, diretor de Tecnologia, Asccent Renan Cizauskas é engenheiro e empresário, com forte formação em soluções de áudio, vídeo e TI para o mercado de broadcast. Atualmente, se dedica à promover e orientar as emissoras na adoção de soluções virtualizadas e de vídeo sobre IP. Já trabalhou para grandes fabricantes de equipamentos broadcast como Harris (Imagine), Grass Valley e emissoras de televisão como TV Cultura e TV Bandeirantes. O impacto da transformação digital no setor de mídia e entretenimento vem transformando a forma que fornecedores e broadcasters pensam, desenham e comercializam produtos e experiências. Os atuais modelos de infraestrutura precisam se adaptar a uma realidade elástica, resiliente e altamente distribuída. Durante esta apresentação, teremos uma visão geral da jornada que os serviços de suporte de mídia deverão fazer para se adaptarem a essa nova realidade. Washington Cabral, consultor de Tecnologia, Divisão de Mídia e Entretenimento, IBM/Videodata O painel visa discutir os desafios do desligamento do sinal analótico de TV no Paraná. Como coordenar as atividades envolvendo todo o setor de radiodifusão do estado? A importância do trabalho com as associações. Moderador: Ivan Miranda, diretor da Regional Sul da SET Palestrante: Marcelo Moraes Dias Lopes, diretor de Programação e Produção da RPC e representante da AERP Marcelo Moraes Dias Lopes é diretor de Programação e Produção da RPC TV, do Grupo Paranaense de Comunicação. Formado em Comunicação Social, passou por diversas áreas da emissora, como o esporte e as transmissões esportivas e participou da implantação do Canal Fechado ÓTV, onde coordenou o Departamento de Jornalismo. Foi também gerente responsável pelo jornalismo das sete praças da RPC no Paraná e pela área de Promoções e Eventos, na Programação. Palestrante: André Felipe Seixas Trindade, engenheiro de Comunicações da ABRATEL André Felipe Seixas Trindade é engenheiro de Comunicações (Regulatório e Assuntos Governamentais) da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABRATEL). É membro do GIRED (grupo que gerencia o desligamento do sinal analógico de TV no Brasil), como representante das emissoras de TV. É formado em Engenharia de Comunicações pela Universidade Federal de Brasília (UFB), com pós-graduações em segurança da informação e administração pública. Palestrante: José Antônio Ribeiro Nascimento, gerente de Produção e Conteúdo da RICTV Record e representante da AERP José Antônio Ribeiro Nascimento é gerente de Produção e Conteúdo da RIC TV Record. Atua como gerente e diretor de grupos de mídia há mais de 20 anos, com passagem pelas áreas de Jornalismo, Programação, Produção e Recursos Humanos. É professor de cursos de pós-graduação, em disciplinas como Produção de Rádio e TV, Governança, Gestão de Crise, RH e Empreendedorimo e Inovação. Também é palestrante e consultor empresarial. Palestrante: André Cintra, membro da Diretoria Técnica da ABERT André Cintra é especialista em canalização e membro da Diretoria Técnica da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABERT).
Horário
Palestra
Horário
Palestra
09h00
Recepção
9h30
Abertura do SET Sul 2017
9h40
Painel
Painel – Preservação do Conteúdo Rádio
10h55
Intervalo
11h10
Painel 1
Transformação Digital e o Impacto das Tecnologias Disruptivas
Fluxo de trabalho remoto, benefícios e diferenças de trabalhar na nuvem ou ter uma nuvem privada
Desafios do desenvolvedor de multi-conteúdo
Uso de infraestruturas híbridas: abrindo as portas para o futuro
12h25
Intervalo
14h
Painel 2
Operação multiplataforma
Da mesma maneira, a popularização destes meios diversos e o alto custo das produções estão colocando mais pressão nos detentores dos direitos em encontrar novas formas de monetizar seus produtos gastando menos. Ou seja, você tem que produzir mais com menos recursos.
Sendo assim, cloud e virtualização podem ser um meio de se obter isso?
Indústria em Transformação: a busca de uma fundação digital
Benefícios, desafios e soluções para uma emissora de televisão virtualizada
Uma jornada ao futuro dos micro-serviços de mídia
15h15
Intervalo
15h30
Painel 3
Desligamento do sinal analógico de TV: o case do Paraná
17h00
Encerramento
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |