PROGRAMAÇÃO

SET e Trinta

(SET Breakfast @ NAB Show)

9 a 11 de abril de 2018 – horário a confirmar –  Sala: 116N (North Pavilion)

Programação em construção e sujeita a alterações.

09 de Abril de 2018 - Segunda-Feira

Horário Palestra
6h45

Inscrições e Retirada de Crachás

7h00
Recepção

Café da Manhã

7h20
Abertura

Abertura

7h30
Painel 1

O universo em IP

Moderador: Thiago Abreu, gerente de Projetos de Tecnologia na Rede Globo

Thiago Abreu é graduado em Engenharia Elétrica e Eletrônica e pós-graduado em Redes e Vídeo por IP, ambos pela UERJ. Tem MBA em Negócios, Gestão, Marketing e Serviços de Apoio pela UFRJ e pela Audencia Business School (Nantes, França), e também é PMP. Um entusiasta no uso de tecnologias de arquivo e sistemas MAM para produção de conteúdo, ele tem sólida experiência em gerenciamento de projetos, sistemas de transmissão, fluxos de trabalho baseados em arquivos, sistemas de arquivos e nuvem. Atualmente trabalha como gerente responsável pelos portfolios de Projetos da nova emissora em IP em Recife, Acervo e Entretenimento (Estúdios Globo).

Co-Moderador: José Antônio de Souza Garcia, coordenador do Grupo de IP da SET e gerente de Engenharia de TV da EBC

José Antonio Garcia graduou-se em 1975 como Técnico em Eletrônica pela ETE em Sta. Rita do Sapucaí e, em 1982, em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade São Judas em São Paulo. Assumiu diversos cargos em emissoras de TV, incluindo TV Tupi/SP, TV Cultura/SP, TV Jovem Pan e atualmente é gerente de Engenharia de TV da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Na SET, coordena o Grupo de Estudos de IP.

A transição da Fox Networks para o mundo IP

Palestrante: Thomas Edwards, vice-presidente de Engenharia e Desenvolvimento da Fox Networks (Filme, TV e Esportes)

Thomas Edwards é vice-presidente de Engenharia e Desenvolvimento da Fox (Filme, TV e Esportes)

Experiência

atual:

VP no Grupo de Tecnologia Avançada de Engenharia e Operações da FOX Networks, realiza pesquisas, testes, avaliação, desenvolvimento de PoC, desenvolvimento de padrões e evangelismo tecnológico para fluxos de trabalho baseados em arquivos, produção de IP ao vivo, sistema de distribuição via satélite HDTV da FOX (premiado com o Emmy), codificação / transcodificação, 4K / HDR / HFR, soluções VM / cloud e vídeo transmitido pela Internet. Representa o FOX NE & O no SMPTE, VSF, IEEE, ATSC, Ultra HD Forum, UHD Alliance e Streaming Video Alliance.

anterior:

Gerente sênior, Engenharia de interconexão da PBS

Web Developer / Webcast Engineer em DIGEX / Intermedia Communications

Honras e prêmios

Medalha de Sistemas de Fluxo de Trabalho SMPTE, Fato SMPTE, O Melhor do IET e IBC, 2014, NAB Best Paper

Prêmio 2014

Educação

Universidade de Maryland

MS, Engenharia Elétrica, 1991 – 1993

Universidade Johns Hopkins

BS, Engenharia Elétrica, 1987 – 1991

Palestrante: Steven Reynolds, Deputy Chairman of the Board at the Alliance for IP Media Solutions (AIMS).

Steven Reynolds, Deputy Chairman of the Board at the Alliance for IP Media Solutions (AIMS).

Palestrante: Pradeep Kathail, Chief Software Architect, Core Software Group & CTO Connected Car BU at Cisco

Pradeep Kathail é Chief Software Architect, Core Software Group e CTO Connected Car BU da Cisco. Ampla experiência e expertise em infraestrutura corporativa, bancos de dados, grandes sistemas de distribuição, design de computação edge/fog para IoT, sistemas de segurança, rede determinístic, produção de vídeo ao vivo, carros conectados, ciclo de vida de desenvolvimento de software e habilidades efetivas de colaboração.

Os impactos da AES67 e da SMPTE ST 2110 no mundo da produção

Montgomery Scott (Star Trek) disse: “Você precisa usar a ferramenta certa para o trabalho, rapaz”. Esta sessão leva esta lição a sério. Examinaremos as necessidades de áudio e vídeo separadamente, discutindo como os padrões abertos representam oportunidades diferentes para cada negócio e como eles cooperam com soluções privadas – cada uma sendo a “ferramenta certa” em diferentes situações. Modelos estruturais de infraestrutura de rede simples também serão mostrados, permitindo uma rápida manutenção pelas equipes que operam os sistemas de A/V.

Palestrante: Patrick Killianey, Network Systems Applications Engineer, Yamaha

Patrick Killianey traz mais de 20 anos de experiência em produção ao vivo, gravação, transmissão, som instalado e automação. Sua perspectiva combina as melhores práticas de mercados muito díspares e cruza o abismo entre os ideais teóricos e a implementação prática. Na Yamaha, Patrick é um especialista interno campeão de tecnologias de controle e de redes de áudio, liderando iniciativas de educação e auxiliando nas principais instalações. Ele publicou recentemente uma série de vídeos sobre Fundamentos de Rede para Pro Audio, bem como a Introdução ao AES67. disponíveis agora (gratuitamente) no canal do YouTube da Yamaha Commercial Audio.

Experiência

Engenheiro de Aplicações de Sistemas de Rede na Yamaha (Professional Audio Division)
Especialista técnico para controle e distribuição de áudio através de redes Ethernet (por exemplo, Dante, AES67, AVB, CobraNet e EtherSound). Apoia a linha de produtos completa dos misturadores, amps / falantes, gravação, DSP e sistemas instalados.
• Trabalha com organizações chave como Audinate (Dante), a Media Networking Alliance (AES67) e AVnu Alliance (AVB), contribuindo com liderança de pensamento e treinamento em eventos promocionais cruzados.
• Auxilia clientes e revendedores de alto perfil com seu projeto de rede e comissionamento de sistema. Designs dimensionados para as milhares de conexões de áudio em rede.
• Desenvolve e ministra um extenso currículo de treinamento sobre os fundamentos de rede e A / V, tecnologias de rede para públicos internos e externos, acelerando a adoção e reduzindo
necessidades de suporte.

Educação
Universidade de Phoenix – BS, Administração de Empresas, 2000 – 2004
Colégio Fullerton – AA, Artes Liberais, 1994 – 1998

9h
Painel 2

Satélite: vendo o mundo de cima

Após uma breve apresentação das empresas, este painel terá o formato de uma conversa direta com o público, na qual os participantes responderão objetivamente aos questionamentos. O foco das discussões será os serviços ofertados, suas capacidades, características técnicas e operacionais, valores e opções.

Moderador: José Frederico Rehme, diretor de Ensino da SET e diretor de Engenharia da TVCi

José Frederico Rehme é diretor de Ensino da SET, coordenador e Professor do Curso de Engenharia Elétrica e Engenharia de Energia da Universidade Positivo e diretor de Engenharia da TVCi.

Co-Moderador: Tom Jones Moreira de Assis, Application Engineering Coordinator da Tecsys Brasil

Tom Jones Moreira de Assis é Application Engineering Coordinator da Tecsys Brasil

Palestrante: Rodrigo Campos, diretor geral da Eutelsat do Brasil

Rodrigo Campos é diretor geral da Eutelsat do Brasil. Ele é o chefe da operação brasileira, sendo responsável pelo desenvolvimento dos esforços comerciais da Eutelsat alinhados à estratégia geral do grupo no Brasil. Com mais de 20 anos em várias posições de liderança na indústria de satélites, Rodrigo é um especialista líder na comunicação por satélite.

Tecnologias de broadcast avançadas para aplicações via satélite

Uma nova linha de amplificadores de potência de estado sólido baseada em nitrato de gálio permite técnicas de modulação de alta ordem em links de vídeo por satélite, com grande redução de custos e desempenho semelhante à fibra.

Palestrante: Cristi Damian, VP Business Development, Advantech Wireless Technologies

Cristi Damian has been involved for more than 25 years in Advanced Satellite Communication Technologies. He has extensive expertise in Solid State Technology for SATCOM power amplifiers, and advanced SATCOM modem technology. Since 2010, he is in charge of Advantech Wireless Technologies new line of Gallium Nitrate Power Amplifier Line of products. This truly disruptive technology won numerous prestigious international awards since 2014, including WTA Teleport Technology of the Year, for the deployment of two state of the art  Satellite Broadcast Teleports  in Brazil . These Teleports achieved the  the first world wide Ultra HD 4K Satellite Broadcasting transmission of a major international sport event back in 2014.

As soluções inovadoras da Intelsat para uma indústria de mídia em transformação

O consumo de conteúdo mudou drasticamente nos últimos anos, com os espectadores clamando para que o conteúdo esteja disponível a qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer tela. São tantos os meios os quais os espectadores tem acesso aos conteúdos que tem sido difícil desenvolver modelos de negocio que satisfaçam seus apetites. Para atender às demandas dos consumidores de mídia, os programadores precisam de soluções flexíveis e confiáveis, mas, acima de tudo, precisam de formas eficientes e econômicas para contribuir e entregar conteúdo. Descubra como a Intelsat tem atendido a essas necessidades com satélites de alta capacidade EpicNG, serviços gerenciados e futuras combinaçãoes de redes de transmissão inovadoras.

Palestrante: Marcelo Lemos Duarte de Amoedo, Sales Director, Broadcast Services, Southern Region, Intelsat

Marcelo Amoedo é profissional de telecomunicações com 16 anos de experiencia nas áreas de televisão, comunicações via satélite, compressão de vídeo e integração de sistemas de transmissão. Atuou como gerente de vendas e de desenvolvimento de negócios da STI Telecom e Account Manager da MB SkytechSales Professional Sales. Na Intelsat, trabalha como responsável pela comercialização de capacidade de segmento espacial para uso ocasional e de serviços de broadcast. Pós-Graduando no MBA de TV Digital, Radiodifusão e Novas Mídias da UFF – Universidade Federal Fluminense.

Jurandir

Palestrante: Jurandir Pitsch, vice-presidente de Vendas e Desenvolvimento de Mercado, SES Video, América Latina

Jurandir Pitsch é vice-presidente de Vendas e desenvolvimento de mercado da SES Video para a América Latina. É engenheiro de telecomunicações com mais de 35 anos de atuação na área de satélites.

10 de Abril de 2018 - Terça-Feira

Horário Palestra
6h45

Inscrições e Retirada de Crachás

7h00
Recepção

Café da Manhã

7h30
Painel 3

A 4ª Revolução Industrial e a Transformação Digital

A indústria 4.0 está ai. É uma revolução em curso provocada pela confluência de diversas tecnologias que estão mudando o mundo, de novos modelos de negócio à maneira de como vivemos em sociedade. O impacto provocado será muito maior do que os ocorridos nas revoluções industriais anteriores. Sua extensão dado o tamanho e sobretudo à velocidade das mudanças é algo nunca testemunhado pela espécie humana. E se toda mudança apresenta riscos e oportunidades, nesta estes aspectos estão mais presentes. Como podemos aproveitar as oportunidades, como prevenir os riscos? Estamos organizados para tal? O que podemos esperar nos próximos anos?

Moderador: Luciano Possani, diretor de Inovação da Globosat

Luciano Possani é engenheiro eletrônico pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com MBA pela Faculdade de Economia e Administração também da USP e especialização na Stanford Graduate School of Business. Tem atuado como executivo nas áreas de tecnologia e inovação em empresas de serviços, mídia e educação por mais de 20 anos. Atualmente ocupa a posição de diretor de Inovação da Globosat.

fotodani_congressoSET

Co-Moderadora: Daniela Souza, diretora de Marketing da SET e SVP da AD Digital

Daniela Souza is the founder of the company AD Digital and has been in the Media and Entertainment market since 1994. Nowadays, she is a guest speaker at major events related to the creation, management, and distribution of content to share her vision on the market and future trends for the industry. For more than 10 years she has been a member of the board of SET and currently, she is the Marketing Director of SET.

Palestrante: Fábio Souza, Video Business Evangelist, Cisco Systems

Fábio Souza é executivo de tecnologia que iniciou sua carreira como empresário, passando para serviços de consultoria e, mais recentemente, ocupando diversos cargos voltados ao mercado de provedores de serviços, incluindo o Grupo DirecTV, a NET Brasil (parte da América Movil) e a GVT (adquirida pela Telefônica). Na Cisco desde julho de 2015, Fábio faz parte da equipe de transformação do Video Business, gerenciando o mercado de processamento de vídeo, tendências de consumo, parcerias de tecnologia para provedores de serviços e conteúdo.
Raimundo Lima_Diretor de Operações do SBT_ (21)

Palestrante: Raimundo Lima, diretor da Área Editoral da SET e diretor de Tecnologia e Operações do SBT

Com mais de 35 anos de atividades na televisão brasileira, passou pelos Diários Associados, TV Manchete, TV Globo (GINY), TV Band, TV Cultura/SP e Esporte Interativo. Durante esse período, ocupou diversos cargos nos departamentos de Jornalismo, Esportes, Dramaturgia e Entretenimento das emissoras por onde trabalhou. Com uma formação ampla, passou pela Universidade de Brasília, PUC-SP e Universidade Federal Fluminense, entre outras instituições. Atualmente, ocupa o cargo de diretor de Tecnologia e Operações do SBT.

O vídeo digital e os novos comportamentos do consumidor

Como as novas tecnologias impactam e criam novos comportamentos no consumidor final de vídeo e entretenimento? Esta palestra analisará tendências, oportunidades e desafios de lidar com uma audiência fragmentada em múltiplas plataformas.

Palestrante: Mike Chapman, M&E Global Strategy Lead, Accenture

Diretor / Sócio-Gerente da Accenture Strategy, alinhado ao grupo da indústria de Comunicações, Mídia e Tecnologia, com foco em consultoria de estratégia. Líder global em práticas de consultoria em estratégia de mídia e entretenimento e estratégia de vídeo.

Consultor experiente especializado em estratégia e crescimento corporativo, estratégia operacional e consultoria de gestão nos setores de Mídia e Entretenimento, TV a Cabo, Telecomunicações, Wireless, Tecnologia e Eletrônicos de Consumo e para organizações sem fins lucrativos.

Entre os clientes estão conglomerados globais de mídia e entretenimento, programadores de TV e emissoras, estúdios de cinema e empresas de software, OTT e serviços digitais, importantes provedores de TV a cabo, grandes empresas de telecomunicações e provedores de serviços sem fio, OEMs de alta tecnologia e consumidores dos EUA. Varejistas de eletrônicos, ligas nacionais de esportes e entidades sem fins lucrativos dos EUA.

8h15
Painel 4

Advanced Advertising

Raymundo Barros

A automação vai mudar a publicidade como a conhecemos e a programação é o traço em comum. Algoritmos e puro processo digital entre anunciantes/agências e editores estão moldando novos modelos de operação para apropaganda. O uso de dados para o desenvolvimento de melhores planos de mídia, segmentação e medição de desempenho é o novo paradigma. Para explorar este novo contexto e as opções, estamos definindo a discussão deste painel trazendo a experiência de três diferentes painelistas sobre esse assunto.

Moderador: Raymundo Barros, diretor de TV Aberta da SET e diretor de Tecnologia da Rede Globo

Raymundo Barros é Engenheiro Eletrônico formado pela Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco. Possui MBA pelo IBMEC/SP e pós-graduação em Redes e Sistemas de Telecomunicações pelo Inatel. Iniciou sua carreira na TV Globo Nordeste, tendo alcançado os postos de diretor de Engenharia nesta afiliada e em São Paulo. Em 2014, Raymundo Barros assumiu a direção de Tecnologia da Rede Globo.

Co-Moderador: Carlos Octávio, head de Parceria e Arquitetura da Área de Tecnologia da TV Globo

Carlos Octávio é  o head de Parceria e Arquitetura da Área de Tecnologia da TV Globo, responsável por iniciativas de tecnologia relacionadas a Mídias Digitais, Advertising, Analytics e Arquitetura.  Possui sólida experiencia na indústria de Mídia e Entretenimento (+18 anos). Préviamente à TV Globo, atuou como consultor e sócio de consultoria em empresas de diferentes segmentos (Industrial, Financeiro, Mídia) e foi professor da PUC/RJ por mais de 12 anos. Carlos é mestre em Engenharia de Software, possui MBA em Administração Empresarial pela Fundação Dom Cabral, pós-graduação em Administração com Ênfase em Finanças pela PUC/RJ e graduação em TI por esta universidade.

Plataformas para gerenciamento de anúncios digitais

Nesta palestra, será apresentado o gerenciamento de de anúncios digitais em empresas como ABC, AOL, DIRECTV, ESPN e NBC Universal. Como gerar receitas com os anúncios digitais? Quais as principais ferramentas? Quais as melhores técnicas e metodologias? Como monetizá-los?

Participante: Geoff Wolinetz, vice-presidente de Relações com o Cliente, FreeWheel

Como vice-presidente de Relações com o Cliente da Freewheel, Geoff Wolinetz é responsável por gerenciar os relacionamentos com a base premium de clientes da Freewheel e ajudá-los a alavancar as soluções de classe mundial da Freewheel para gerar receita para seus negócios. Wolinetz traz uma extensa experiência em tecnologia de anúncios digitais para a FreeWheel, tendo passado 16 anos na Turner Digital em funções operacionais e de produtos. 

Como Vice-Presidente de Relações com Clientes da Freewheel, Geoff Wolinetz é responsável por gerenciar as relações com a base de clientes premium da Freewheel, incluindo ABC, AOL, DIRECTV, ESPN e NBC Universal, e ajudá-los a alavancar as soluções globais da Freewheel para gerar receita para seus negócios.

A FreeWheel ajuda os maiores players do setor de televisão a gerar receita a partir de seu conteúdo suportado por anúncios por meio de uma robusta plataforma de tecnologia para gerenciamento e monetização de anúncios, um mercado privado para estoque premium de televisão e serviços de consultoria.

As soluções da FreeWheel são usadas por empresas como ABC, AOL, Inc., DIRECTV, ESPN, NBCUniversal, BSkyB, Turner Broadcasting System e Viacom, Inc. para monetizar lucrativamente seu conteúdo profissional em dispositivos desktop, móveis, OTT e STB tradicionais.

Gerenciamento de publicidade em ambiente digital

Nesta palestra, Lorne Brown falará sobre o trabalho da Operative, a maior empresa mundial de tecnologia de gerenciamento de publicidade em televisão e no mundo digital.

Palestrante: Lorne Brown, CEO da Operative

Lorne Brown é CEO da Operative, a maior empresa mundial de tecnologia de gerenciamento de publicidade em televisão, onde lidera as funções globais de produtos e marketing. É especialista em soluções em publicidade sejam na TV e no mundo digital.

Na Operative, adquirida em 2016 pela SintecMedia, Lorne Brown construiu uma das mais importantes empresas da nova economia no mundo: de um provedor terceirizado de ofertas publicitárias para uma empresa global, cujas soluções atraem mais de US$ 6 bilhões em publicidade digital.

Anteriormente, trabalhou como vice-presidente de vendas e operações em várias empresas de serviços financeiros e tecnologia, incluindo a BCJ Systems e a Royal Blue Technologies, onde supervisionou implementações e parcerias para sistemas de negociação baseados na web. Com fortes conhecimentos sobre automação de fluxos de trabalho, criou a primeira plataforma de gerenciamento de negócios de anúncios reais que abrange o processo inteiro.

Lorne é graduado em Finanças e Sistemas de Informação de Gestão pela New York State University. Twitter – @LorneBrown (fonte: LinkedIn)

11 de Abril de 2018 - Quarta-Feira

Horário Palestra
6h45

Inscrições e Retirada de Crachás

7h00
Recepção

Café da Manhã

7h30
Painel 5

Novidades em Produção: inovação e tecnologia

Raimundo Lima_Diretor de Operações do SBT_ (21)

O painel abordará as principais inovações em produtos para o setor audiovisual que impactam positivamente na produtividade, nas rotinas de produção e na relação custo/benefício. Serão apresentados conceitos, roadmaps e provocações, além dos detalhes técnicos das ferramentas oferecidas.

Moderador: Raimundo Lima, diretor da Área Editoral da SET e diretor de Tecnologia e Operações do SBT

Com mais de 35 anos de atividades na televisão brasileira, passou pelos Diários Associados, TV Manchete, TV Globo (GINY), TV Band, TV Cultura/SP e Esporte Interativo. Durante esse período, ocupou diversos cargos nos departamentos de Jornalismo, Esportes, Dramaturgia e Entretenimento das emissoras por onde trabalhou. Com uma formação ampla, passou pela Universidade de Brasília, PUC-SP e Universidade Federal Fluminense, entre outras instituições. Atualmente, ocupa o cargo de diretor de Tecnologia e Operações do SBT.

Co-Moderador: Alexandre Sano, vice-diretor de Eventos da SET e gerente de Engenharia do SBT

Alexandre Sano é gerente de Engenharia SBT e vice-diretor de Eventos da SET. Graduado em Engenharia Eletrônica pelo Mackenzie, com pós-graduação em TV Digital pela mesma universidade e em Gestão Empresarial e Inovação Tecnológica pela ESPM. Em 2002, iniciou as atividades no SBT e atualmente é responsável pela administração da infra-estrutura técnica de todo emissora em São Paulo. Atua também no desenvolvimento de soluções para melhoria continua das atividades. Participa das atividades desenvolvidas pela SET e pelo Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre.

Palestrante: Hugo Gaggioni, Chief Technology Officer, Sony Professional Solutions Americas

Hugo Gaggioni é Diretor de Tecnologia da Sony Professional Solutions Americas, uma divisão da Sony Electronics Inc.

Gaggioni, na Sony desde 1988, possui várias patentes e foi autor de mais de 40 publicações técnicas nas áreas de compressão de vídeo, bancos de filtros digitais, dispositivos e sistemas HDTV e UHDTV. Antes de ingressar na Sony, ele trabalhou na RCA Corp. e Bell Communications Research.

Com interesses de pesquisa que vão desde processamento de vídeo digital e imagem e teoria da informação até compressão de vídeo / áudio e processamento de sinal multidimensional, Gaggioni participou de mais de 15 conferências internacionais nas áreas de HDTV, UHDTV e sistemas de compressão de banda larga. Ele também deu inúmeras apresentações e cursos de tutorial sobre processamento de sinais e tecnologias avançadas de vídeo em eventos internacionais patrocinados pelas organizações SMPTE, IEEE, SET e Eurasip.

Foi membro do grupo Advanced Television Advisory da Comissão Federal de Comunicações dos EUA (1987 a 1994). É um membro da SMPTE e, em 2004, foi agraciado com a Medalha de Ouro Leitch pelo seu papel de liderança tecnológica. Além disso, em 2008, ele recebeu o Prêmio de Liderança em Tecnologia de Transmissão e Cabo dos Estados Unidos.

Gaggioni foi presidente dos grupos técnicos da SMPTE na Representação Digital das Normas de TV de Alta Definição 1125/60 (SMPTE 260M, 88′-92 ‘) e Digital HDTV Serial Interfaces (SMPTE 292M, 93′-96’). Ele também presidiu o grupo SMPTE na edição de fluxos de bits MPEG para o uso do estúdio de TV.

Representou a Sony Corporation of America no comitê ANSI X3-L3 e no grupo de codificação ISO / IEC MPEG de 1988 a 1996.

Gaggioni é formado em Telecomunicações, Engenharia de Sistemas e Engenharia Eletrônica pela Universidade de Essex em Colchester, Inglaterra; Universidade da Pensilvânia e Universidade de Columbia, respectivamente.

Soluções OTT para transmissão de conteúdo

Atualmente o tamanho do mercado de transmissão de conteúdo é de cerca de US$ 430 bilhões em todo o mundo, enquanto que o mercado global de vídeos online já é de US$ 37 bilhões, impulsionado pela popularidade dos serviços OTT. Estima-se que até o final de 2018, a TV linear tradicional e o OTT se tornarão intercambiáveis, ao passo que ao final desta década, mais pessoas assistirão a vídeo via internet do que por qualquer outra forma tradicional. Baseado nesses disrupturas, prestadores de serviços, radiodifusores e provedores de conteúdo vêm sendo forçados a atualizar sua infraestrutura para atender as novas tecnologias de multiplataformas. Para tornar esta transição mais eficiente é necessário usar soluções integradas que preencham o espaço entre o mundo da transmissão e o consumo de conteúdo multiscreen.

A apresentação focará nas soluções que a SES / MX1 oferece, entre elas,  uma gama completa de agregadores de conteúdo, gerenciamento de conteúdo, play-out de canal, vídeo online / VOD e demais serviços de distribuição para aumentar o alcance do público em qualquer plataforma de transmissão. As soluções da SES / MX1 são fornecidas através de uma plataforma de mídia unificada e inovadora. A solução MX1 360 tem interface de usuário única e permite o gerenciamento de mídia e entrega dos conteúdos lineares e não-lineares para qualquer plataforma de transmissão, VOD ou OTT, de forma rápida e eficiente.

Palestrante: Gustavo Bevilacqua Dutra, director of Sales, OTT Market, MX1 (SES), Latin America

Gustavo Bevilacqua Dutra possui graduação em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), pós-graduação em Distribuição de Vídeo sobre IP pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e MBA em Gestão Comercial e Vendas na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ). Atualmente, é diretor de Vendas para o segmento de OTT da MX1 (SES) para o mercado latino-americano. Antes já havia trabalhado para grandes empresas como Telefônica, Claro, TV Globo e ATEME, atuando principalmente em comunicação de dados, transmissão de vídeo tradicional e multiplataformas, Over-The-Top (OTT), VOD, CDN e eventos ao vivo.

As Mudanças no Espectro de UHF e os Desafios para os Microfones sem Fio

O desligamento da TV analógica e a operação dos sistemas 4G na faixa de 700MHz, trouxeram uma enorme mudança no espectro de UHF, onde antigamente, os microfones sem fio, sistemas de retorno sem fio e similares podiam operar sem muitas dificuldades. Novas tecnologias de modulação e novos recursos para operação de microfones sem fio são necessários para hoje conseguirmos operar estes sistemas livre de interferências. Apresentaremos o panorama atual e as novas tecnologias para enfrentar este novo desafio.

Palestrante: Fernando Fortes, especialista sênior de Desevolvimento de Mercado Pró-Áudio, Shure do Brasil

Fernando Fortes é especialista sênior em Desenvolvimento de Mercado Pró-Áudio na Shure do Brasil.  Formado em engenharia elétrica, ele trabalha há mais de 25 anos no ramo de áudio profissional. Além de uma extensa experiência com produções teatrais, foi Sound Designer das Cerimônias de Abertura e Encerramento da Copa do Mundo FIFA Brazil 2014. Trabalhou também como coordenador de rádio frequências nos maiores eventos no Brasil, incluindo grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza entre outros. Antes de se tornar parte do time da Shure do Brasil, ele trabalhou como Audio Production Manager nas Cerimônias de Abertura e Encerramento Olímpica e Paraolímpica nos Jogos do Rio de Janeiro 2016.

8h15
Painel 6

Tecnologias para eventos esportivos

Moderador: Fernando Bittencourt, Ex-presidente da SET

Engenheiro eletrônico, é fundador da FB Consultoria e ex-diretor geral de Engenharia da Rede Globo. Faz parte do Conselho Deliberativo do Fórum SBTVD e é membro das entidades internacionais: IEEE, IBC e SMPTE. Em 1994, tornou-se o coordenador do grupo criado pela SET e pela ABERT que estudou e implantou a TV digital no Brasil. Foi conselheiro titular do Conselho de Comunicação Social do Senado Federal. É reconhecido mundialmente como engenheiro de notório saber na área de comunicações.

Co-Moderador: Carlos Fini , diretor de Tecnologia da SET e de diretor de Tecnologia do Grupo RBS

Carlos Fini é engenheiro eletrônico, formado em 1984 pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e pós-graduação em Telecomunicações e Redes pelo INATEL. Na TV Globo desde 1979, ocupou o cargo gerente de Engenharia em São Paulo de 1994 a 2012. Entre seus trabalhos, destaca-se a  implantação das emissoras de São Jose dos Campos (TV Vanguarda ) em 1988 , da TV Globo em SP em 1999 e do sistema de transmissão digital 2007. Membro da SET desde de 1988, onde lidera a diretoria de tecnologia. Também é membro do Fórum Brasileiro de TV Digital. Atualmente é diretor de Tecnologia do grupo RBS no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde atua na gestão das operações de TV e rádio.

Transmitindo a Copa do Mundo da FIFA

Com longa carreira na Host Broadcast Services (HBS), empresa que realiza a transmissão do sinal global da Copa do Mundo da FIFA, Lise Cosimi-Breant abordará os aspectos técnicos, operacionais e logísticos da produção de um evento desta magnitude. Será uma oportunidade única de compartilhar conhecimentos sobre uma atividade de proporções globais e com uma audiência de bilhões de pessoas.

Palestrante: Lise Cosimi-Breant, Chief of External Relations da Host Broadcast Services (HBS)

Lise Cosimi-Breant é Chief of External Relations da Host Broadcast Services (HBS), empresa líder mundial na transmissão de eventos esportivos. Ela tem em seu currículo seis Copas do Mundo da FIFA.

O início da carreira de Lise Cosimi envolveu o Eurosport, o TEAM Marketing e o Paris Saint-Germain Football Club. Em 1997, ingressou no departamento de Informação e Comunicação do TVRS 98, a emissora anfitriã da Copa do Mundo da FIFA de 1998 na França.
Ela então se juntou à HBS para a Copa do Mundo da FIFA 2002 na Coréia / Japão. Nos projetos da Copa do Mundo da FIFA, Lise é a Chefe de Informação e Contato das últimas quatro Copas do Mundo e continua em seu papel para a próxima Copa do Mundo da FIFA de 2018 na Rússia. Para projetos da FIFA, ela se tornará a diretora de relações com clientes em janeiro de 2019.
Lise também cobriu vários eventos internacionais como o Campeonato Mundial de Atletismo de 2003 ou os Jogos Asiáticos de Doha de 2006. Ela agora está preparando os Jogos Asiáticos em Jacarta.

Hoje, na estrutura corporativa da HBS, Lise é Chefe de Relações Externas. Ela supervisiona vários departamentos e atua como diretora do escritório de CEOs da HBS.

Suas responsabilidades incluem:
• Gerenciamento diário do escritório do CEO
• Comunicação (interna e corporativa)
• Informações (para Licenciados de Direitos de Mídia – on-line e off-line)
• Ligação de Transmissão (Gerenciamento operacional do tempo de evento de operações unilaterais de transmissão de Direitos de Licenciados de Direitos de Mídia)
• Liaison Host (programas de legado e eventos especiais em países de acolhimento ex: Reuniões de World Broadcasters e passeios Venue)
• Gestão do conhecimento
• Broadcast Academy pela HBS

.

Patrocinadores

Patrocinadores Master

Patrocinadores Institucionais

Patrocínios Especiais

Realização

Apoio