PROGRAMAÇÃO

SET e Trinta

(SET Breakfast @ NAB Show)

24 a 26 de abril de 2017 –  6h30 às 9h – sala: N116 (North Hall) – Las Vegas Convention Center

Inscrição Seminário SET e TRINTA

Inscreva-se

Registro para visitar a Feira

Registre-se

Pacotes de viagem

Acesse

24 de Abril25 de Abril26 de Abril
Horário Palestra
Horário Palestra
6h30

Recepção

Credenciamento, café da manhã e networking

6h50

Abertura e Mensagem de Boas-Vindas

Liliana Nakonechnyj, Presidente da SET

Liliana Nakonechnyj é presidente da SET (Biênio 2017-2018). Engenheira de telecomunicações, dedicou grande parte de sua vida profissional à implantação de sistemas de distribuição de sinais de televisão em estações de transmissão terrestre, sistemas de contribuição e distribuição por rádio, satélite e fibra ótica. Também foi, por muitos anos, responsável pelo apoio de engenharia às emissoras afiliadas da Rede Globo. Liderou estudos e testes para a introdução da televisão digital no Brasil entre 1994 e 2006 e, posteriormente, demonstrações e testes de UHDTV. Representa a SET no IBC Council.

Carlos Fini, Diretor de Tecnologia da SET e da RBS TV

Carlos Fini é engenheiro eletrônico, diretor de Tecnologia da SET e membro da entidade desde 1988. Atualmente, exerce o cargo de diretor de Tecnologia de TV e Rádio do Grupo RBS (RS/SC), onde faz a gestão das 18 geradoras de TV e de rádio. Trabalhou na TV Globo entre 1979 e 2012, onde realizou a implantação das emissoras de São Jose dos Campos (TV Vanguarda/1988), da TV Globo em São Paulo (1999) e do sistema de transmissão digital na capital paulista (2007). Coordenador da Norma de Multiplexação e da Norma de Middleware do Fórum Brasileiro de TV Digital (Módulo Técnico), entre 2006 e 2012.

7h00

Palestra 1

Como transformar o negócio dos broadcasters através das novas tecnologias em vídeo IP

As novas mídias trouxeram desafios e tremendas adaptações para os broadcasters. Nesta palestra, saiba mais sobre as novas técnicas de codificação de vídeo, aliadas às novas fontes de captação e produção em IP, e conheça também soluções e novidades do mercado como OMD (Open Media Distribution), MABR (Multicast ABR) e IP Fabric for Media.

André Altieri, Sennior Account Manager, Cisco (Brazil)

André Altieri é sennior account manager da Cisco do Brasil. Engenheiro eletrônico formado pelo Inatel, tem especializações em negócios pela Universidade da Pensilvânia e em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). É dono da AltieriNet Comércio e Serviços de Informática.

7h20

Palestra 2

O impacto positivo da utilização do satélite no processo de switch off no Brasil. O exemplo da França e suas similaridades com o Brasil

A migração digital está progredindo rapidamente em todo o mundo e um número crescente de lares está mudando seu modo de recepção de analógico para digital. No Brasil, a digitalização está criando novas oportunidades para a indústria de radiodifusão, bem como para a economia, trazendo a TV digital e as inovações de transmissão como HD, ou mesmo Ultra HD, e serviços de TV interativa / híbrida de forma transparente para todo o país. Nesta apresentação, será abordado o processo desenvolvido na França e algumas das semelhanças com o processo brasileiro.

Palestrante: Rodrigo Campos, Diretor Geral da Eutelsat do Brasil

Rodrigo Campos é Diretor Geral da Eutelsat do Brasil. Ele é o chefe da operação brasileira, sendo responsável pelo desenvolvimento dos esforços comerciais da Eutelsat alinhados à estratégia geral do grupo no Brasil. Com mais de 20 anos em várias posições de liderança na indústria de satélites, Rodrigo é um especialista líder na comunicação por satélite.

7h40

Palestra 3

Alcançar novos espectadores requer uma nova abordagem

A distribuição e o consumo de mídia mudaram drasticamente nos últimos anos, com os espectadores agora exigindo conteúdo sem problemas, a qualquer momento e em qualquer dispositivo. Assim, os programadores estão lutando para ajustar a sua abordagem de entrega para atender às expectativas. Para atender às demandas do consumidor de novas mídias, os programadores precisam reavaliar seus modelos tradicionais de produção e distribuição e implantar maneiras mais eficientes, econômicas e confiáveis de fornecer conteúdo. Descubra como a Intelsat modernizou os modelos de negócios nos lugares de maior penetração na América Latina, a tecnologia de satélite de última geração EpicNG de alta velocidade e os serviços gerenciados para expandir de forma econômica um canal de cada vez, maximizar o tráfego na largura de banda e otimizar sua rede para entregar, em qualquer dispositivo, as experiências que seu público exigir.

Marcelo Amoedo, Diretor de Vendas, Divisão de Broadcast, Intelsat

Marcelo Amoedo é diretor de vendas da Divisão de Broadcast (Região Sul) da Intelsat. É formado em administração de empresas pela UNESA com MBA em Televisão Digital pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

8h00

Palestra 4

Abordagem Técnica para Sistemas de Vídeo Avançados 4K/8K

Nesta palestra serão abordados os seguintes temas: LSSIEL (sensor único de grande tamanho com lente de expansão interna), tecnologia para tornar acessível câmera 4K; e o modelo conceitual do sistema de produção baseado em IP com tecnologias abertas para SDR/HDR em operação híbrida.

Noriaki Ugo, Gerente de Produto, Imaging Network Division, Panasonic

Neil (Noriaki) Ugo é gerente de produto na Imaging Network Division, Panasonic Corp., Osaka, Japão. Ele está atualmente no Japão como engenheiro de produto para 4K câmera de vídeo profissional, incluindo VariCam 35.

8h20

Palestra 5

Media & Entertainment: ultrapassando barreiras para o alcance do potencial sem limite

O próximo estágio da indústria de mídia e entretenimento é claramente como alcançar a transformação digital que toma conta do mundo atual. Encurtar as distâncias de modo que os conteúdos criados e distribuídos estejam próximos e em um lugar onde os clientes e usuários possam acessar de forma fácil se torna crítico para o sucesso da indústria de mídia e entretenimento. Saiba, durante a palestra, como estar presente em um lugar onde as conexões diretas e de alta performance de toda a cadeia de mídia possibilita a entrega de produtos com toda velocidade e qualidade superior para um mercado global e exponencial.

Diego Julidori, Gerente de Produtos e Inteligência de Mercado, Equinix

Diego Julidori é engenheiro eletricista, formado pelo Inatel. Possui MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas, além de especializações em famosas escolas de negócio, como Fundação Dom Cabral, Universidade da Califórnia e Universidade de Michigan. Antes de iniciar sua trajetória na Equinix, em 2010, atuou nas empresas Linear e LG Electronics.

9h

Cerimônia de Encerramento

Encerramento do primeiro dia e sorteio de brindes

 

Leonardo Chaves, Gerente de Tecnologia de Transmissão da TV Globo

Horário Palestra
Horário Palestra
6h30

Recepção

Café da manhã, credenciamento e networking

6h50

Mensagem de Boas-Vindas

Emerson Weirich, Diretor da Regional Centro-Oeste da SET

Emerson Weirich é diretor da Regional Centro-Oeste da SET. Engenheiro eletrônico, é o atual gerente executivo de Engenharia de Rádio e Televisão da Empresa Brasil de Comunicação (TV Brasil, TV NBR, Canal Integración, TV Escola, Rádio Nacional e Rádio MEC). É mestre em Gestão da Ciência e Tecnologia e atuou em várias empresas de comunicação como RBS TV, TVE RS, Radiobrás e TV Justiça.

7h20

Palestra 1

Oportunidades de geração de receita oferecendo transmissão sobre VSAT além de serviços de internet

Os operadores de redes de distribuição e de contribuição de vídeo encontram-se cada vez mais numa situação de exploração de redes em pequena escala de veículos remotos, locais de contribuição e pontos de distribuição. Esses sites têm demandas variadas de requisitos de banda e conectividade para gerenciamento e planejamento remotos. Normalmente, estas redes evoluem a partir de redes de difusão com uma pequena escala de sobreposição de dados para monitor e controle. Neste cenário faz sentido que essas redes sejam operadas por um operador de serviço que normalmente oferece conexão com a internet, usando recentes avanços em VSAT. A combinação oferece capacidade de transmissão até 4k com resolução em UHD. Esta apresentação descreverá soluções de rede de satélites que combinam eficientemente operações de transmissão de dados para otimizar os recursos de satélites, aumentando a robustez da rede e criando oportunidades de receita adicional e economia de custos.

Palestrante: Carlos Xavier. Diretor Geral, Advantech Wireless do Brasil

7h40

Palestra 2

Novas Plataformas de Encoding: Bare Metal, Software Base Encoding e Virtualização

A palestra visa esclarecer dúvidas sobre as novas tecnologias Bare Metal, Software Base Enconding e Virtualização e mostrar como elas podem auxiliar o broadcaster a reduzir custos de distribuição do sinal HD e dar suporte à melhoria de sua cobertura do sinal ISDB-Tb. A Harmonic é pioneira no desenvolvimento de encoders baseados em software com qualidade broadcast com o algoritmo PURE de alta eficiência, capaz de entregar diversos canais em um único chassi, atendendo os mercados terrestre, satelital e OTT simultaneamente.

Palestrante: Sidnei Brito, Diretor Comercial da SDB Multimídia (Platinum Partner da Harmonic no Brasil)

Sidnei Brito é engenheiro eletrônico formado pela Pontifícia Universidade Católica,  com mais de 20 anos de experiência na área de televisão. Atualmente é Diretor Comercial da SDB Multimídia (Platinum Partner e Centro de Reparos Autorizado da Harmonic no Brasil).

8h00

Fórum de Tecnologia

Moderador: Fernando Bittencourt, Diretor Internacional da SET

Fernando Bittencourt é diretor internacional e membro do Conselho de Ex-presidentes da SET. Engenheiro eletrônico, é fundador da FB Consultoria e ex-diretor geral de Engenharia da Rede Globo. Faz parte do Conselho Deliberativo do Fórum SBTVD e é membro das entidades internacionais: IEEE, IBC e SMPTE. Em 1994, tornou-se o coordenador do grupo criado pela SET e pela ABERT que estudou e implantou a TV digital no Brasil. Foi conselheiro titular do Conselho de Comunicação Social do Senado Federal. É reconhecido mundialmente como engenheiro de notório saber na área de comunicações.

Palestra 1

Looking deep into the future: media infrastructure prospects in 2036

A partir da análise das tendências atuais em IT/IP/Nuvem, Kovalick olha a evolução dos componentes e da arquitetura dos sistemas buscando os possíveis cenários do setor.

Palestrante: Al Kovalick, fundador da Media Systems Consulting

Al Kovalick é fundador da Media Systems Consulting. Trabalhou durante 20 anos em campo com sistemas híbridos audiovisuais e de TI, e atualmente se concentra em sistemas de mídia, fluxos de trabalho baseados em arquivos e migração de nuvem para instalações de mídia. Seu livro, “Sistemas de vídeo em um ambiente de TI”, foi o primeiro a cobrir os aspectos importantes da convergência de sistemas audiovisuais e de TI. Em 2009, foi premiado com a medalha David Sarnoff da SMPTE para realização de engenharia. É membro do IEEE, e ex-diretor de educação e membro da SMPTE.

Palestra 2

Content in a Digital Age

 

Palestrante: Bill Hayes, presidente do IEEE-BTS

Bill Hayes é presidente do IEEE-BTS (Broadcast Tecnology Society) e diretor de Engenharia e Tecnologia da Iowa Public Television (IPTV).

9h

Cerimônia de Encerramento

Encerramento do segundo dia e sorteio de brindes

José Antonio Garcia, coordenador do Grupo de Estudos de IP da SET

José Antonio Garcia é coordenador do Grupo de Estudos de IP da SET, membro do Comitê de Tecnologia da SET e gerente de Engenharia da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Horário Palestra
Horário Palestra
6h30

Recepção

Credenciamento, café da manhã e networking

6h50

Mensagem de Boas-Vindas

José Frederico Rehme, Diretor de Ensino da SET

José Frederico Rehme é Diretor de Ensino da SET, Coordenador e Professor do Curso de Engenharia Elétrica e Engenharia de Energia da Universidade Positivo e Diretor de Engenharia da TVCi.

7h20

Palestra 1

O tempo é agora: 4K UHD

SES irá mostrar algumas previsões de mercado para 4K UHD na América do Norte e na América Latina e como pode ajudar a acelerar a adoção da tecnologia 4K, fornecendo uma solução de ponto a ponto para distribuição por cabo, bem como através da tecnologia Direct Home.

Jurandir Pitsch, Vice-Presidente de Vendas, América Latina, SES

Jurandir Pitsch, Vice-Presidente de Vendas, América Latina, SES

7h40

Palestra 2

High Dynamic Range: Technology and Applications

A palestra apresenta uma abordagem sobre as últimas tendências de padronizações e possibilidades de uso da tecnologia de HDR, tanto para produção HD quanto para 4K e uma visão sobre as possibilidades de uso para o HDR na produção ao vivo e na pós-produção.

Erick Soares, Engenheiro de Suporte a Vendas da Sony Brasil

Erick Soares é Engenheiro de Suporte a Vendas da SONY Brasil. É especialista em novas tecnologias, workflow e produtos para o mercado de broadcast. Formado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e pós-graduado pela Fundação Instituto de Administração (FIA-USP).

8h00

Fórum de Tecnologia

Moderador: Olímpio José Franco, Superintendente da SET

Olímpio José Franco é superintendente e membro do Conselho de Ex-Presidentes da SET. É engenheiro eletrônico, com extensa carreira na área da radiodifusão televisiva. Em 1969, entrou para a Fundação Padre Anchieta (Rádio e TV Cultura, São Paulo), como estagiário, de onde saiu somente em 1988, quando exercia o cargo de diretor técnico. De 1988 a 2003, foi diretor técnico da TV Jovem Pan. É proprietário da Olympic Engenharia em Sistemas de Áudio e Vídeo desde 1985, atuando em projetos e instalações de áudio e vídeo. É fundador da SET, tendo exercido o cargo de presidente por três períodos, além de ter sido diretor de tecnologia e vice-presidente em vários momentos. É membro vitalício da SMPTE e membro do Módulo Técnico do Fórum SBTVD.

Palestra 1

R&D on the Transmission System for Next-Generation Terrestrial Broadcasting

Em agosto do ano passado, foi realizada a transmissão experimental Super Hi-Vision, por satélite, do Japão, como parte dos estudos para a próxima geração de TV terrestre. A NHK STRL vem conduzindo as pesquisas sobre tecnologias de transmissão de alta capacidade com foco na radiodifusão terrestre Super Hi-Vision. Seus testes em protótipos têm alcançado sucesso na transmissão de vídeo Super Hi-Vision. Nesta palestra, será apresentada a visão geral destas pesquisas e de seus resultados até o momento.

Palestrante: Kenichi Murayama, Pesquisar Sênior de Engenharia, NHK STRL

Kenichi Murayama é pesquisador sênior do NHK STRL. Ingressou na NHK (Japan Broadcasting Corporation) em 2002. De 2002 a 2008, trabalhou no NHK Engineering Administration Department do Transmission & Audience Reception Engineering Center. De 2008 a 2013, trabalhou na Advanced Transmission Systems Research Division  nos Science and Technology Research Laboratories (STRL) e está empenhado em pesquisa e desenvolvimento relacionado com a próxima geração de broadcasting digital terrestre.

Palestra 2

O surgimento da próxima geração de TV com o ATSC 3.0

Os EUA continuam a avançar com a implementação do padrão ATSC 3.0 ou The Next Gen TV e a República da Coréia anunciou que lançará oficialmente os seus serviços Next Gen TV usando o ATSC 3.0 nas próximas semanas. Neste cenário, a palestra fornecerá uma atualização sobre o status do conjunto de padrões ATSC 3.0 e apresentará uma visão geral dos planos dos EUA e da Coréia para a próxima geração de TV. O trabalho do Fórum Ultra HD sobre a implantação da UHDTV em todo o mundo também será abordado.

Skip Pizzi, vice-presidente de Educação Tecnológica e Outreach da NAB

Skip Pizzi é engenheiro, jornalista, editor, autor e coach de tecnologia. Atualmente, exerce o cargo de vice-presidente de Educação Tecnológica e Outreach da National Association of Broadcasters (NAB). Também é vice-presidente do Grupo de Tecnologia 3 (TG3) do Advanced Television Standards Committee (ATSC), que está desenvolvendo o padrão ATSC 3.0. É membro do Conselho de Administração do Fórum Ultra HD e editor associado do Manual de Engenharia da NAB, 11ª edição.  Graduado pela Universidade de Georgetown, estudou Engenharia Elétrica, Economia Internacional e Belas Artes.  Seu livro mais recente é A Broadcast Engineering Tutorial for Non-Engineers, 4 ª edição.

Palestra 3

Tecnologias de rede IP como facilitadores de UHD, HDR

A palestra abordará os requisitos-chave em UHDTV, o sucesso em padrões para HDR e destacar as necessidades de uma infraestrutura flexível, compartilhável e escalável que só pode ser realizada com tecnologias da internet. A fala terminará com uma perspectiva sobre o trabalho futuro nos diferentes organismos de padronização.

 

Dr. Hans Hoffmann, chefe da unidade de Fundamentos de Mídia e Tecnologia de Produção da EBU

Dr. Hans Hoffmann é chefe da unidade de Fundamentos de Mídia e Tecnologia de Produção do Departamento de Tecnologia e Desenvolvimento da European Broadacast Union (EBU). Sua equipe pesquisa questões sobre futuros formatos de TV e áudio, gerenciamento de informações de mídia e questões de radiodifusão em ambiente de produção bi-tri-media, redes e armazenamento de mídia, bem como controle de qualidade.

9h

Cerimônia de Encerramento

Encerramento do terceiro dia e sorteio de brindes.

Rafael Leal, coordenador do Grupo de Trabalho de Switch-off da SET

Rafael Leal é coordenador do Grupo de Trabalho de Switch-off da SET e especialista em estratégia e regulatório na área de tecnologia da TV Globo e participante do Grupo Técnico de Remanejamento (GT-Rm) do GIRED.

.