SET no 2017 NAB SHOW

 24 – 27 de abril de 2017

Informações/InscriçõesNotíciasConheça nossos PatrocinadoresProgramação do dia 24 de AbrilProgramação do dia 25 de AbrilProgramação do dia 26 de Abril

Participe de nossas atividades em Las Vegas!

A SET anuncia sua participação no 2017 NAB Show  com uma série de atividades que visam promover e fortalecer as oportunidades de negócios para o mercado brasileiro de broadcast e novas mídias.

SEMINÁRIO SET E TRINTA (SET BREAKFAST @ NAB SHOW)

24 a 26 de abril de 2017 – 6h30 às 9h – sala: N116 (North Hall)

14 palestras – 2 fóruns de tecnologia

O SET E TRINTA é um seminário exclusivo da SET que acontece dentro do NAB Show e que reúne líderes de opinião, profissionais e empresas para discutir as principais tendências e inovações tecnológicas para broadcast e novas mídias. As atividades começam sempre às 6h30 e terminam por volta das 9 horas, antes da feira americana abrir. Participam cerca de 400 pessoas. Em 2017, o SET E TRINTA completa 26 anos. Idioma: inglês (não há tradução simultânea).

As inscrições já estão abertas. Este ano, a SET manteve os mesmos valores de 2016.
Valores:
Associado SET (em dia com a anuidade): “Grátis”
Não associado: R$ 410,00. Torne-se um associado e usufrua já do mesmo benefício! Visite o menu Associe-se neste site.

(Atenção: esta promoção é válida para o associado pessoa física)

Inscrições encerradas

 

ESTANDE DO SET EXPO 2017 (SU8923SR)

24 a 27 de abril de 2017 – 9h às 18h

O estande do SET EXPO 2017 no NAB Show promove o maior evento de broadcast e novas mídias da América Latina entre os profissionais que circulam pelos corredores do pavilhão de exposições. É também um ótimo ponto de encontro e uma área de reuniões. O SET EXPO acontecerá em São Paulo, entre os dias 21 e 24 de agosto de 2017.

SALA DA SET

24 a 26 de abril de 2017 – 9h30 as 17h30 – sala: N116 (North Hall)

Ponto de integração e apoio aos visitantes brasileiros registrados pela SET e aos participantes do SET E TRINTA, que contam com suporte de serviços como computadores, internet, café, água e mesas de reunião. Uso gratuito, sem necessidade de reserva.

PACOTES DE VIAGENS E DELEGAÇÃO BRASILEIRA

A SET, em parceria com o Consulado Americano e com a agência de viagens BrazilUSA Turismo, organiza todos os anos a participação oficial da delegação brasileira no NAB Show, oferecendo pacotes de viagens atrativos que incluem reservas de passagens aéreas, hotéis e translados. Confira informações em: www.brazilusa.com.br 

REGISTRO GRATUITO PARA VISITAR A FEIRA 

24 a 27 de abril de 2017

Interessados em visitar a feira contam com uma ajuda especial. A SET realiza, gratuitamente, o seu credenciamento até 19/04/2017. Ao chegar no pavilhão de exposições, basta retirar seu crachá.
Obs.: Em Vegas, de segunda a terça (24 a 26-04-2017) das 10h00 as 16h00. Local: LVCC – sala SET N116.

 

Realize o seu credenciamento nos dias 24, 25 e 26 de abril, das 10h às 17h, na Sala N116, no Las Vegas Convention Center.

PAVILHÃO BRASILEIRO (SU1721)

Organizado pelo Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel), pela Eletroeletrônicos Brasil e pela APEX, o Pavilhão Brasileiro reúne, este ano,  15 empresas brasileiras que irão expor seus produtos no NAB  Show. Esta é a 11a participação do Brasil com um pavilhão específico na feira. A SET apoia esta iniciativa em conjunto com o Fórum SBTVD.


CERTIFICADOS

A SET oferece certificados de participação no SET E TRINTA e na Feira NAB Show para aqueles que fizerem seu registro pelo site da SET e assinarem as listas de presença na sala da SET ou no estande da SET durante o evento.

Os certificados estarão disponíveis no site da SET, a partir de 07/05/2017. Para emiti-los é necessário login e senha de usuário.

Clique aqui para emitir o seu certificado de participação

PALESTRAS PARA DOWNLOAD

Clique aqui para acessar

 

SAIBA MAIS SOBRE O NAB SHOW 2017

Conferências: 22 – 27 de abril de 2017 | Feira: 24 – 27 de abril de 2017

NAB Show é a maior feira de produtos e serviços nas áreas de broadcast, mídias digitais e televisão no mundo e é promovido pela National Association of Broadcasters (NAB), dos Estados Unidos. Este ano, o evento acontecerá entre os dias 22 e 27 de abril, em Las Vegas (EUA). A previsão é reunir cerca de 100 mil participantes de 150 países.


Patrocine

Saiba como patrocinar o nosso evento
Saiba +

Advantech Satellite Networks

Advantech Satellite Networks provides advanced VSAT platforms that support Ultra High Throughput Satellite communications, applicable to LEO, MEO and GEO constellations in a rapidly expanding smart satellite environment, based on the technologies, patents and traditions of previously acquired companies, such as RCA, SPAR Aerospace, EMS Technologies, SpaceBridge. Our proven, cost-effective, and highly reliable system solutions are meeting the ever-increasing need for high availability, high-bandwidth infrastructures essential to military and government communication, as well as cellular network providers, B2B, broadcasters, robust and secure enterprise corporate networks, and B2C. We integrate award-winning research and development engineering into our designs. The result: precise customer tailored solutions with lowest overall total cost of ownership: capital and operating costs. 

Contato: [email protected] |  [email protected] +55 11 4810-8890 |  aSatNet.com

ARRI

ARRI software 4.0 SkyPanel
Camera ARRI modelo Alexa LF
Microfone XS1, MKE Essential, HSP Essential e microfones sem fio G4. Handmic Digital
Mixer/gravador Sound Devices MixPre-10T
Refletor LED Gemini Litepanels
Skypanel S360-C
Tripé Flowtech Sachtler

Contato:  21 2240-3399 | [email protected]www.eurobrastv.com.br | www.arri.com

 

Bitmovin

Bitmovin is a leading provider of video infrastructure for online media companies and enterprises globally. Bitmovin technology innovations focus on video encoding, playback, and analytics around user experiences. Innovations include the co-authoring of the MPEG-DASH streaming protocol, and massively parallel cloud-native encoding. For more information, please visit www.bitmovin.com.
https://bitmovin.com/
Tom McCarthy | [email protected]
954-651-7525

Cisco / AD Digital

CISCO
Sobre a CISCO

A Cisco é o líder mundial em TI que ajuda as empresas a aproveitar as oportunidades de amanhã, provando que coisas incríveis podem acontecer quando você conecta o desconectado anteriormente. Na Cisco clientes vêm em primeiro lugar e uma parte integrante do nosso DNA está criando parcerias de clientes duradouros e trabalhar com eles para identificar suas necessidades e fornecer soluções que suportam o seu sucesso.
O conceito de soluções que estão sendo conduzidas para enfrentar desafios específicos do cliente tem sido com a Cisco desde a sua criação.

AD DIGITAL
Sobre a AD DIGITAL

Em Novembro de 1994, Daniela Souza fundou a AD Digital. No decorrer dessas mais de duas décadas, a empresa se especializou na integração de sistemas e prestação de serviços, sendo, atualmente, um dos grandes nomes do mercado de mídia brasileiro.
Para preservar ou otimizar futuros investimentos em um ambiente heterogêneo é preciso pensar na integração entre softwares com aplicações de fornecedores distintos. É responsabilidade do integrador extrair o melhor de cada tecnologia e garantir a intercomunicação entre elas.
Como provedor de soluções, a empresa agrega valor à tecnologia ao pensar na integração desta com o ambiente atual do nosso cliente, visando preservar os investimentos já realizados ou em deixa-lo preparado para adaptar-se rapidamente no futuro da forma menos custosa possível, sem falar da promoção do alinhamento da estratégia com a área técnica. Não se trata apenas da venda de um produto e sim de uma proposta de valor que vai muito além do licenciamento e fornecimento de recursos computacionais.
Na prática, a AD Digital atende o mercado com soluções taylor-made, por entender que cada negócio é único e merece abordagens diferentes, independentemente de seu nível de complexidade ou porte. Assim, extrai o melhor de cada solução, proporcionando sinergia entre várias marcas e otimização dos investimentos.

Contato
André Altieri | [email protected] | 11 5508-2417 | http://www.cisco.com/ | http://ad-digitaltecnologia.com.br/

Enensys

Fundada em 2004 por profissionais de TV digital, ENENSYS Technologies tem anos de experiência no design e fabricação de sistemas de transmissão de TV digital. Os seus produtos para codificação/multiplexação e transmissão, facilitam a distribuição de sinais através de uma ampla variedade de redes, incluindo IP. ENENSYS é líder mundial em tecnologia DVB-T2, e abrange outros padrões como DVB-T, LTE Broadcast, T-DMB, DTMB, ATSC e ISDB-T.
Produtos e Serviços
Antenas, Transmissores e Torres, DAB, IBOC, Radio Digital HD, Distribuição e entrega, Equipamento de Medição e de Teste, Qualidade do serviço (QOS), Equipamento para Cabo e Headend, TV Móvel, Plataformas de Gestão de Vídeo, Aplicações
www.enensys.com
+33 (0) 1 70 72 51 70
[email protected]

Equinix

Contato

Diego Julidori – [email protected]
Tatiane Munhoz  – [email protected]
21 3958-2562

Eutelsat

A Eutelsat é uma operadora global de satélites que oferece soluções de vídeo e conectividade para todos. Com nossa infraestrutura, os clientes alcançam seu público em qualquer lugar. O satélite Eutelsat 65 oeste a fornece cobertura regional completa com canais digitais e HD no Brasil.
https://www.eutelsatamericas.com/es/grupo/eutelsat
+55-21 3289-5200
[email protected]
Facebook | Twitter | Linkedin | Youtube

Harmonic

Harmonic, the Worldwide Leader in Virtualized Cable Access and Video Delivery Solutions, Enables Media Companies and Service Providers to Deliver Ultra-High-Quality Video Streaming and Broadcast Services to Consumers Globally. More Information Is Available at www.harmonicinc.com.
Releases: Harmonic is Changing The Way Media Companies and Service Providers Monetize Live and On-Demand Content on Every Screen.
Contato
[email protected]
Telefone: +1 408.542.2559

HITACHI

A Hitachi Kokusai Linear comprometida com o cliente desenvolve soluções criativas para o mercado da radiodifusão desde 1977.
Os Investimentos em pesquisas e desenvolvimento colocaram a empresa numa posição privilegiada e única no Brasil, bem como o pioneirismo no desenvolvimento e produção local dos equipamentos no padrão ISDB-Tb adotado no Brasil, América Latina, Ásia e África.
www.hitachi-linear.com.br
35 3473-3473
[email protected]
Facebook | Linkedin

Intelsat

A equipe global de profissionais da Intelsat está focada em fornecer comunicações por satélite perfeitas e seguras para governos, ONGs e clientes comerciais por meio da rede global de última geração e serviços gerenciados da empresa. Preenchendo o fosso digital ao operar uma das maiores e mais avançadas frotas de satélites e infraestruturas de conectividade do mundo, a Intelsat permite que as pessoas e suas ferramentas falem sobre os oceanos, vejam os continentes e ouçam através dos céus para se comunicar, cooperar e coexistir.
www.intelsat.com

Facebook Twitter Linkedin

Kaltura

Empresa líder reconhecida em OTT TV (Over the Top TV), OVP (Online Video Platform), EdVP (Plataforma Educacional de Video) e nos mercados EVP (Plataforma de vídeo corporativa), Kaltura surgiu como a plataforma de vídeo que mais cresce, e como a empresa que mais oferece funcionalidades aplicados em múltiplos casos de negócios. Kaltura está implantada globalmente em milhares de empresas, empresas de mídia, provedores de serviços e instituições de ensino que envolve centenas de milhões de telespectadores em casa, no trabalho e na escola.

A empresa está comprometida com seus valores fundamentais em arquitetura abertura, com flexibilidade e colaboração junto aos nossos clientes, e apoia a comunidade do projeto de gestão de vídeo de código-fonte aberto do mundo, que está com mais de 100.000 membros da comunidade.

Contato: Edmar Moraes – [email protected] -+55 11 99825 8340


Produtos/Serviços

Soluções OTT-TV e Online Video Platform

Leyard

A Leyard Optoelectronic Co. Ltda foi fundada em 1995, com sede em Beijing, na China, com ações negociadas na Bolsa de Valores de Shenzhen. Com décadas de experiência todos os painéis são fabricados pela Leyard que possui toda expertise em tecnologia, projeção e processamento de painéis de LED. A marca apresenta a seus clientes as melhores opções tecnológicas disponíveis, além das ofertas mais recentes e melhor produzidas – no mundo todo, em qualquer lugar.
Líder mundial em painel de LED de fine pitch e pioneira em oferecer experiência visual. Nosso objetivo é realizar projetos de digital signage inesquecíveis, que marcam ambientes, e por meio da tecnologia que desenvolvemos, proporcionamos aos nossos clientes experiências únicas tirando do papel e transformando em informação, publicidade, filmes, shows, apresentações, games, enfim materializando experiências.
Nossos produtos podem ser aplicados em broadcasting, arenas esportivas, estádios, painéis de propaganda, sinalização digital de varejo, salas de controle, exposições, eventos de grande porte, experiências culturais digitais, projetos especiais, entre outros.
Operação própria no Brasil: A Leyard, com sede em Pinhais/PR e escritório em São Paulo/SP, além de rede de assistência técnica em todo território nacional.
www.leyard.com.br | www.planar.com
41 3059-5100 ou (11) 4007-2363

Line Up

Somos uma empresa de engenharia com mais de 30 anos de atuação no mercado  Broadcast. Nosso foco está na integração de sistemas, projetos e instalações. Somos reconhecidos por clientes e fabricantes como um dos principais players do setor. Temos um amplo portfólio de projetos para emissoras de TV, produtoras, universidades, unidades móveis, eventos esportivos e telcos. Desempenhamos um papel importante no fornecimento de soluções e sistemas que aumentam a eficiência e a distribuição de conteúdo e produção.
Contato: Lilian Souza
[email protected]
11 99283-8366
https://www2.lineup.com.br/

MEDIA PORTAL

A Media Portal é uma empresa brasileira que atua desde 2008 no desenvolvimento de soluções para arquivamento e gestão de grandes acervos digitais. Nos últimos anos incorporamos tecnologias modernas em nossos fluxos, como computação em nuvem e inteligência artificial.
Lançamentos: Apresentamos o GendaiTV, sistema integrado para gestão de produções de televisão, e também o GendaiNews, que incorpora jornalismo à gestão de fluxos.
CONTATO
[email protected]
Ewerton Firmino, gerente comercial – (48) 99116.2604
mediaportal.com.br

Megatrax

Produtos / Serviços

Produtos & Serviços: Megatrax é a líder mundial independente em música para produção. Fundada por compositores e até hoje administrada por compositores, nossa música tem sido destaque em milhares de filmes, trailers, shows de TV, comerciais, promos, apresentações, webcasts, podcasts e muito mais. Apesar de grandes créditos, o que nos destaca de nossos concorrentes integrantes de grandes corporações é nossa independência, que nos permite ser flexíveis e criativos o suficiente para produzir música da mais alta qualidade, juntamente com um incomparável atendimento personalizado. Com um seleto número de catálogos de primeira linha, Megatrax pode garantir que você irá encontrar a trilha perfeita para todas as suas necessidades… ou iremos criá-la para você através de nossa divisão de música personalizada Aircast. Por mais de vinte e cinco anos, Megatrax tem sido a favorita de grandes redes de televisão e estúdios de Hollywood… Megatrax realmente é “The Sound of Entertainment ®!”


Contato: Diana Corbin – Diretora Comercial, Brasil – [email protected] – 55-22-3259-9393

Meta Plural

Contato
Patrick Edward Lynch –  [email protected]
61 99997-6505

MGE Broadcast

Há 19 no mercado nacional, a MGE hoje é o principal fabricante nacional de transmissores FM de alta potência, se destaca pela qualidade know-how e qualidade dos equipamentos, estes conhecidos por serem os de maior robustez e confiabilidade
Contato: +55 11 2952-0000 [email protected] http://www.mgebr.com.br/

Newtec

A Newtec é especializada no desenvolvimento e fabricação de equipamentos e tecnologias para comunicações via satélite. Como pioneira no setor, a Newtec dedica-se a criar novas possibilidades para a transmissão, VSAT para consumidores e empresas, governo e defesa, backhaul de celular, trunking, mobilidade, mercados offshore e marítimo. Nossos produtos e tecnologias podem ser aplicados em uma ampla gama de aplicativos únicos e multisserviço de transmissão DTH, contribuição e distribuição de vídeo, recuperação de desastres e backbones para backhauling de celular, para pequenas e médias empresas, SCADA e redes de óleo e gás, aeronaves e embarcações.

www.newtec.eu
 +55 11 2092 6220
[email protected]

Opic Telecom

A Opic Telecom atua no mercado há mais de 25 anos desenvolvendo projetos para emissoras de rádio e televisão em todo o território nacional.
Elabora o projeto, executa e oferece manutenção, além de fabricar todo o mobiliário técnico e corporativo para sua emissora além de cenários de TV e plataformas digitais.
Possui contratos com as principais fabricantes de equipamentos para rádio, TV e internet do mundo todo, garantindo qualidade e procedência dos equipamentos comercializados.
A Opic Telecom oferece soluções que atendem desde o projeto personalizado, desde a aquisição dos melhores equipamentos do mercado à consultorias garantindo máxima qualidade de transmissão e operação.
O“Opicast”, projeto inovador e exclusivo, um sistema automático de corte de câmeras acionados pela voz, ou seja, quando um interlocutor fala ao microfone, a câmera daquela estação corta automaticamente para ele, dinamizando a transmissão sem a necessidade da interferência do operador.
www.opictelecom.com.br
(16) 3627 8284
[email protected]
Rafaela – [email protected]
Jose Carlos  (Cipo) – [email protected]
William – [email protected]

Panasonic

Desde a fundação de nossa empresa em 1918, nós na Panasonic proporcionamos uma vida melhor a nossos clientes, sempre centralizando as pessoas em nossas atividades e, portanto, tendo como foco a vida delas. Desde então, com base em nossa tecnologia inovadora de produtos eletrônicos, fornecemos uma ampla variedade de produtos, sistemas e serviços, desde produtos eletrônicos de consumo até dispositivos industriais, produtos para construção e armazéns. Em diversas áreas e diversos espaços, como residências, comunidades, empresas, viagens e automóveis, continuaremos trabalhando muito para oferecer novos valores para uma vida melhor e para ajudar a reforçar o conceito “A Better Life, A Better World”​ (Uma vida melhor, um mundo melhor) de cada cliente individualmente.
https://www.panasonic.com/br/business/
11 3889-4000
[email protected]

SDB Multimidia

A SDB Multimidia é “Platinum Reseller” da Harmonic no Brasil, uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções multimídia. Além disso atuamos como Integrador, desde o projeto, implantação, suporte técnico e contratos de suporte. Apresentaremos na SET Expo 2023 soluções com nossos principais parceiros.
-Harmonic: Encoders, Decoders, Multiplexadores, Servidores de Vídeo, SaaS, Cloud Playout, OTT
-VideoFlow: Soluções de contribuição e distribuição de vídeo por Internet Pública (SRT, Zixi,RIST, RTMP, HLS)
-Advantech: Soluções para transmissão via satélite e micro-ondas, antenas, filtros 5G e unidades móveis
-Aveco: Soluções de automação de exibição (playout) e MAM
-Broadpeak: Soluções de CDN Privada e aplicações OTT
-ViaStream: CMS /APP para streaming e serviços OTT
Contato: [email protected]
(12) 3923-9208 / (12) 99113-7844
www.sdbm.com.br

SDC

Com quase 40 anos de atuação, a SDC é uma empresa de TI especializada no desenvolvimento de soluções computacionais para aplicações de alta disponibilidade.
Combinando hardware, software e serviços, a SDC fornece soluções customizadas e otimizadas de acordo com o ambiente e os objetivos de seus clientes.
No segmento de Vídeo e Broadcast oferece equipamentos de alto desempenho para a edição, armazenamento e distribuição de conteúdo, bem como mantém estreita parceria com desenvolvedores de software CDN e de avaliação da experiência do usuário.

Contato: David Cardoso – [email protected] | 11 5633-2855 |  www.sdc.com.br

Seal Broadcast

Especializada no atendimento a área de Broadcast e produtores de conteúdo, a Seal Broadcast & Content é uma integradora de sistemas e provedora de soluções para mídia e entretenimento, auxiliando seus clientes a alcançarem seus objetivos em negócios estratégicos com maior qualidade e agilidade.
Lançamentos: Soluções Broadcast com destaque para Encoders e Decoder da Caton para transmissão de qualidade e baixa latência via infraestrutura pública de Internet sealtelecom.com.br/solucoes/seal-broadcast
11 3877-4017
[email protected]

SES

Líder mundial de satélites, a SES fornece soluções e produtos de comunicação para emissoras de TV, provedoras de conteúdo e internet, operadoras de telefonia fixa e móvel; agrega valor com os serviços da MX1, líder global como provedora de serviços de mídia.
LançamentosSES-6, SES-10, SES-14, SES-4, MX1 360 Platform, VoD Everywhere, OU Flex, UHD Platform (4kUHD), Headend in the Sky, Sex Mux KU Brazil.
http://www.ses.com/
[email protected] [email protected]
11 4302-2250

SONY

Forte atuação em produtos para produção de conteúdo como câmeras de vídeo, switchers, monitores, soluções de colaboração em nuvem e IP e unidades móveis para as principais emissoras de tv e produtoras independentes do Brasil.
Lançamentos: Novo Sistema de Câmeras de Estúdio HXC-FZ90, Soluções para Produção, Captação e Transmissão em Nuvem
(11) 95229-1059
[email protected]
https://pro.sony/bp_BR/

Systec

Systec Telecom
Contato
Iatyr Cesquim – [email protected]
Eduardo Bicudo –  [email protected]
11 2090-3551

TERADEK

A Teradek projeta e fabrica soluções de vídeo de alto desempenho para aplicações de transmissão, cinema e imagens em geral.
Desde monitoramento sem fio, correção de cores e controle de lentes até transmissão ao vivo, soluções SaaS e distribuição de vídeo IP, a tecnologia Teradek é usada em todo o mundo por profissionais e amadores para capturar e compartilhar conteúdo atraente.
Esse ano a Teradek estará presente no stand da Viddium, a revenda oficial da marca, demonstrando seus produtos na feira.
Contato: https://www.viddium.com.br/
E-mail: [email protected]
Telefone/WhatsApp: 55 41 2391-0232

 

PROGRAMAÇÃO

SET e Trinta

(SET Breakfast @ NAB Show)

24 a 26 de abril de 2017 –  6h30 às 9h – sala: N116 (North Hall) – Las Vegas Convention Center

Horário Palestra
Horário Palestra
6h30

Recepção

Credenciamento, café da manhã e networking

6h50

Abertura e Mensagem de Boas-Vindas

Liliana Nakonechnyj, Presidente da SET

Liliana Nakonechnyj é presidente da SET (Biênio 2017-2018). Engenheira de telecomunicações, dedicou grande parte de sua vida profissional à implantação de sistemas de distribuição de sinais de televisão em estações de transmissão terrestre, sistemas de contribuição e distribuição por rádio, satélite e fibra ótica. Também foi, por muitos anos, responsável pelo apoio de engenharia às emissoras afiliadas da Rede Globo. Liderou estudos e testes para a introdução da televisão digital no Brasil entre 1994 e 2006 e, posteriormente, demonstrações e testes de UHDTV. Representa a SET no IBC Council.

Carlos Fini, Diretor de Tecnologia da SET e da RBS TV

Carlos Fini é engenheiro eletrônico, diretor de Tecnologia da SET e membro da entidade desde 1988. Atualmente, exerce o cargo de diretor de Tecnologia de TV e Rádio do Grupo RBS (RS/SC), onde faz a gestão das 18 geradoras de TV e de rádio. Trabalhou na TV Globo entre 1979 e 2012, onde realizou a implantação das emissoras de São Jose dos Campos (TV Vanguarda/1988), da TV Globo em São Paulo (1999) e do sistema de transmissão digital na capital paulista (2007). Coordenador da Norma de Multiplexação e da Norma de Middleware do Fórum Brasileiro de TV Digital (Módulo Técnico), entre 2006 e 2012.

7h00

Palestra 1

Como transformar o negócio dos broadcasters através das novas tecnologias em vídeo IP

As novas mídias trouxeram desafios e tremendas adaptações para os broadcasters. Nesta palestra, saiba mais sobre as novas técnicas de codificação de vídeo, aliadas às novas fontes de captação e produção em IP, e conheça também soluções e novidades do mercado como OMD (Open Media Distribution), MABR (Multicast ABR) e IP Fabric for Media.

André Altieri, Sennior Account Manager, Cisco (Brazil)

André Altieri é sennior account manager da Cisco do Brasil. Engenheiro eletrônico formado pelo Inatel, tem especializações em negócios pela Universidade da Pensilvânia e em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). É dono da AltieriNet Comércio e Serviços de Informática.

7h20

Palestra 2

O impacto positivo da utilização do satélite no processo de switch off no Brasil. O exemplo da França e suas similaridades com o Brasil

A migração digital está progredindo rapidamente em todo o mundo e um número crescente de lares está mudando seu modo de recepção de analógico para digital. No Brasil, a digitalização está criando novas oportunidades para a indústria de radiodifusão, bem como para a economia, trazendo a TV digital e as inovações de transmissão como HD, ou mesmo Ultra HD, e serviços de TV interativa / híbrida de forma transparente para todo o país. Nesta apresentação, será abordado o processo desenvolvido na França e algumas das semelhanças com o processo brasileiro.

Palestrante: Rodrigo Campos, Diretor Geral da Eutelsat do Brasil

Rodrigo Campos é Diretor Geral da Eutelsat do Brasil. Ele é o chefe da operação brasileira, sendo responsável pelo desenvolvimento dos esforços comerciais da Eutelsat alinhados à estratégia geral do grupo no Brasil. Com mais de 20 anos em várias posições de liderança na indústria de satélites, Rodrigo é um especialista líder na comunicação por satélite.

7h40

Palestra 3

Alcançar novos espectadores requer uma nova abordagem

A distribuição e o consumo de mídia mudaram drasticamente nos últimos anos, com os espectadores agora exigindo conteúdo sem problemas, a qualquer momento e em qualquer dispositivo. Assim, os programadores estão lutando para ajustar a sua abordagem de entrega para atender às expectativas. Para atender às demandas do consumidor de novas mídias, os programadores precisam reavaliar seus modelos tradicionais de produção e distribuição e implantar maneiras mais eficientes, econômicas e confiáveis de fornecer conteúdo. Descubra como a Intelsat modernizou os modelos de negócios nos lugares de maior penetração na América Latina, a tecnologia de satélite de última geração EpicNG de alta velocidade e os serviços gerenciados para expandir de forma econômica um canal de cada vez, maximizar o tráfego na largura de banda e otimizar sua rede para entregar, em qualquer dispositivo, as experiências que seu público exigir.

Marcelo Amoedo, Diretor de Vendas, Divisão de Broadcast, Intelsat

Marcelo Amoedo é diretor de vendas da Divisão de Broadcast (Região Sul) da Intelsat. É formado em administração de empresas pela UNESA com MBA em Televisão Digital pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

8h00

Palestra 4

Abordagem Técnica para Sistemas de Vídeo Avançados 4K/8K

Nesta palestra serão abordados os seguintes temas: LSSIEL (sensor único de grande tamanho com lente de expansão interna), tecnologia para tornar acessível câmera 4K; e o modelo conceitual do sistema de produção baseado em IP com tecnologias abertas para SDR/HDR em operação híbrida.

Noriaki Ugo, Gerente de Produto, Imaging Network Division, Panasonic

Neil (Noriaki) Ugo é gerente de produto na Imaging Network Division, Panasonic Corp., Osaka, Japão. Ele está atualmente no Japão como engenheiro de produto para 4K câmera de vídeo profissional, incluindo VariCam 35.

8h20

Palestra 5

Media & Entertainment: ultrapassando barreiras para o alcance do potencial sem limite

O próximo estágio da indústria de mídia e entretenimento é claramente como alcançar a transformação digital que toma conta do mundo atual. Encurtar as distâncias de modo que os conteúdos criados e distribuídos estejam próximos e em um lugar onde os clientes e usuários possam acessar de forma fácil se torna crítico para o sucesso da indústria de mídia e entretenimento. Saiba, durante a palestra, como estar presente em um lugar onde as conexões diretas e de alta performance de toda a cadeia de mídia possibilita a entrega de produtos com toda velocidade e qualidade superior para um mercado global e exponencial.

Diego Julidori, Gerente de Produtos e Inteligência de Mercado, Equinix

Diego Julidori é engenheiro eletricista, formado pelo Inatel. Possui MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas, além de especializações em famosas escolas de negócio, como Fundação Dom Cabral, Universidade da Califórnia e Universidade de Michigan. Antes de iniciar sua trajetória na Equinix, em 2010, atuou nas empresas Linear e LG Electronics.

9h

Cerimônia de Encerramento

Encerramento do primeiro dia e sorteio de brindes

 

Leonardo Chaves, Gerente de Tecnologia de Transmissão da TV Globo

PROGRAMAÇÃO

SET e Trinta

(SET Breakfast @ NAB Show)

24 a 26 de abril de 2017 –  6h30 às 9h – sala: N116 (North Hall) – Las Vegas Convention Center

Horário Palestra
Horário Palestra
6h30

Recepção

Café da manhã, credenciamento e networking

6h50

Mensagem de Boas-Vindas

Emerson Weirich, Diretor da Regional Centro-Oeste da SET

Emerson Weirich é diretor da Regional Centro-Oeste da SET. Engenheiro eletrônico, é o atual gerente executivo de Engenharia de Rádio e Televisão da Empresa Brasil de Comunicação (TV Brasil, TV NBR, Canal Integración, TV Escola, Rádio Nacional e Rádio MEC). É mestre em Gestão da Ciência e Tecnologia e atuou em várias empresas de comunicação como RBS TV, TVE RS, Radiobrás e TV Justiça.

7h20

Palestra 1

Oportunidades de geração de receita oferecendo transmissão sobre VSAT além de serviços de internet

Os operadores de redes de distribuição e de contribuição de vídeo encontram-se cada vez mais numa situação de exploração de redes em pequena escala de veículos remotos, locais de contribuição e pontos de distribuição. Esses sites têm demandas variadas de requisitos de banda e conectividade para gerenciamento e planejamento remotos. Normalmente, estas redes evoluem a partir de redes de difusão com uma pequena escala de sobreposição de dados para monitor e controle. Neste cenário faz sentido que essas redes sejam operadas por um operador de serviço que normalmente oferece conexão com a internet, usando recentes avanços em VSAT. A combinação oferece capacidade de transmissão até 4k com resolução em UHD. Esta apresentação descreverá soluções de rede de satélites que combinam eficientemente operações de transmissão de dados para otimizar os recursos de satélites, aumentando a robustez da rede e criando oportunidades de receita adicional e economia de custos.

Palestrante: Carlos Xavier. Diretor Geral, Advantech Wireless do Brasil

7h40

Palestra 2

Novas Plataformas de Encoding: Bare Metal, Software Base Encoding e Virtualização

A palestra visa esclarecer dúvidas sobre as novas tecnologias Bare Metal, Software Base Enconding e Virtualização e mostrar como elas podem auxiliar o broadcaster a reduzir custos de distribuição do sinal HD e dar suporte à melhoria de sua cobertura do sinal ISDB-Tb. A Harmonic é pioneira no desenvolvimento de encoders baseados em software com qualidade broadcast com o algoritmo PURE de alta eficiência, capaz de entregar diversos canais em um único chassi, atendendo os mercados terrestre, satelital e OTT simultaneamente.

Palestrante: Sidnei Brito, Diretor Comercial da SDB Multimídia (Platinum Partner da Harmonic no Brasil)

Sidnei Brito é engenheiro eletrônico formado pela Pontifícia Universidade Católica,  com mais de 20 anos de experiência na área de televisão. Atualmente é Diretor Comercial da SDB Multimídia (Platinum Partner e Centro de Reparos Autorizado da Harmonic no Brasil).

8h00

Fórum de Tecnologia

Moderador: Fernando Bittencourt, Diretor Internacional da SET

Fernando Bittencourt é diretor internacional e membro do Conselho de Ex-presidentes da SET. Engenheiro eletrônico, é fundador da FB Consultoria e ex-diretor geral de Engenharia da Rede Globo. Faz parte do Conselho Deliberativo do Fórum SBTVD e é membro das entidades internacionais: IEEE, IBC e SMPTE. Em 1994, tornou-se o coordenador do grupo criado pela SET e pela ABERT que estudou e implantou a TV digital no Brasil. Foi conselheiro titular do Conselho de Comunicação Social do Senado Federal. É reconhecido mundialmente como engenheiro de notório saber na área de comunicações.

Palestra 1

Looking deep into the future: media infrastructure prospects in 2036

A partir da análise das tendências atuais em IT/IP/Nuvem, Kovalick olha a evolução dos componentes e da arquitetura dos sistemas buscando os possíveis cenários do setor.

Palestrante: Al Kovalick, fundador da Media Systems Consulting

Al Kovalick é fundador da Media Systems Consulting. Trabalhou durante 20 anos em campo com sistemas híbridos audiovisuais e de TI, e atualmente se concentra em sistemas de mídia, fluxos de trabalho baseados em arquivos e migração de nuvem para instalações de mídia. Seu livro, “Sistemas de vídeo em um ambiente de TI”, foi o primeiro a cobrir os aspectos importantes da convergência de sistemas audiovisuais e de TI. Em 2009, foi premiado com a medalha David Sarnoff da SMPTE para realização de engenharia. É membro do IEEE, e ex-diretor de educação e membro da SMPTE.

Palestra 2

Content in a Digital Age

 

Palestrante: Bill Hayes, presidente do IEEE-BTS

Bill Hayes é presidente do IEEE-BTS (Broadcast Tecnology Society) e diretor de Engenharia e Tecnologia da Iowa Public Television (IPTV).

9h

Cerimônia de Encerramento

Encerramento do segundo dia e sorteio de brindes

José Antonio Garcia, coordenador do Grupo de Estudos de IP da SET

José Antonio Garcia é coordenador do Grupo de Estudos de IP da SET, membro do Comitê de Tecnologia da SET e gerente de Engenharia da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

PROGRAMAÇÃO

SET e Trinta

(SET Breakfast @ NAB Show)

24 a 26 de abril de 2017 –  6h30 às 9h – sala: N116 (North Hall) – Las Vegas Convention Center

Horário Palestra
Horário Palestra
6h30

Recepção

Credenciamento, café da manhã e networking

6h50

Mensagem de Boas-Vindas

José Frederico Rehme, Diretor de Ensino da SET

José Frederico Rehme é Diretor de Ensino da SET, Coordenador e Professor do Curso de Engenharia Elétrica e Engenharia de Energia da Universidade Positivo e Diretor de Engenharia da TVCi.

7h20

Palestra 1

O tempo é agora: 4K UHD

SES irá mostrar algumas previsões de mercado para 4K UHD na América do Norte e na América Latina e como pode ajudar a acelerar a adoção da tecnologia 4K, fornecendo uma solução de ponto a ponto para distribuição por cabo, bem como através da tecnologia Direct Home.

Jurandir Pitsch, Vice-Presidente de Vendas, América Latina, SES

Jurandir Pitsch, Vice-Presidente de Vendas, América Latina, SES

7h40

Palestra 2

High Dynamic Range: Technology and Applications

A palestra apresenta uma abordagem sobre as últimas tendências de padronizações e possibilidades de uso da tecnologia de HDR, tanto para produção HD quanto para 4K e uma visão sobre as possibilidades de uso para o HDR na produção ao vivo e na pós-produção.

Erick Soares, Engenheiro de Suporte a Vendas da Sony Brasil

Erick Soares é Engenheiro de Suporte a Vendas da SONY Brasil. É especialista em novas tecnologias, workflow e produtos para o mercado de broadcast. Formado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e pós-graduado pela Fundação Instituto de Administração (FIA-USP).

8h00

Fórum de Tecnologia

Moderador: Olímpio José Franco, Superintendente da SET

Olímpio José Franco é superintendente e membro do Conselho de Ex-Presidentes da SET. É engenheiro eletrônico, com extensa carreira na área da radiodifusão televisiva. Em 1969, entrou para a Fundação Padre Anchieta (Rádio e TV Cultura, São Paulo), como estagiário, de onde saiu somente em 1988, quando exercia o cargo de diretor técnico. De 1988 a 2003, foi diretor técnico da TV Jovem Pan. É proprietário da Olympic Engenharia em Sistemas de Áudio e Vídeo desde 1985, atuando em projetos e instalações de áudio e vídeo. É fundador da SET, tendo exercido o cargo de presidente por três períodos, além de ter sido diretor de tecnologia e vice-presidente em vários momentos. É membro vitalício da SMPTE e membro do Módulo Técnico do Fórum SBTVD.

Palestra 1

R&D on the Transmission System for Next-Generation Terrestrial Broadcasting

Em agosto do ano passado, foi realizada a transmissão experimental Super Hi-Vision, por satélite, do Japão, como parte dos estudos para a próxima geração de TV terrestre. A NHK STRL vem conduzindo as pesquisas sobre tecnologias de transmissão de alta capacidade com foco na radiodifusão terrestre Super Hi-Vision. Seus testes em protótipos têm alcançado sucesso na transmissão de vídeo Super Hi-Vision. Nesta palestra, será apresentada a visão geral destas pesquisas e de seus resultados até o momento.

Palestrante: Kenichi Murayama, Pesquisar Sênior de Engenharia, NHK STRL

Kenichi Murayama é pesquisador sênior do NHK STRL. Ingressou na NHK (Japan Broadcasting Corporation) em 2002. De 2002 a 2008, trabalhou no NHK Engineering Administration Department do Transmission & Audience Reception Engineering Center. De 2008 a 2013, trabalhou na Advanced Transmission Systems Research Division  nos Science and Technology Research Laboratories (STRL) e está empenhado em pesquisa e desenvolvimento relacionado com a próxima geração de broadcasting digital terrestre.

Palestra 2

O surgimento da próxima geração de TV com o ATSC 3.0

Os EUA continuam a avançar com a implementação do padrão ATSC 3.0 ou The Next Gen TV e a República da Coréia anunciou que lançará oficialmente os seus serviços Next Gen TV usando o ATSC 3.0 nas próximas semanas. Neste cenário, a palestra fornecerá uma atualização sobre o status do conjunto de padrões ATSC 3.0 e apresentará uma visão geral dos planos dos EUA e da Coréia para a próxima geração de TV. O trabalho do Fórum Ultra HD sobre a implantação da UHDTV em todo o mundo também será abordado.

Skip Pizzi, vice-presidente de Educação Tecnológica e Outreach da NAB

Skip Pizzi é engenheiro, jornalista, editor, autor e coach de tecnologia. Atualmente, exerce o cargo de vice-presidente de Educação Tecnológica e Outreach da National Association of Broadcasters (NAB). Também é vice-presidente do Grupo de Tecnologia 3 (TG3) do Advanced Television Standards Committee (ATSC), que está desenvolvendo o padrão ATSC 3.0. É membro do Conselho de Administração do Fórum Ultra HD e editor associado do Manual de Engenharia da NAB, 11ª edição.  Graduado pela Universidade de Georgetown, estudou Engenharia Elétrica, Economia Internacional e Belas Artes.  Seu livro mais recente é A Broadcast Engineering Tutorial for Non-Engineers, 4 ª edição.

Palestra 3

Tecnologias de rede IP como facilitadores de UHD, HDR

A palestra abordará os requisitos-chave em UHDTV, o sucesso em padrões para HDR e destacar as necessidades de uma infraestrutura flexível, compartilhável e escalável que só pode ser realizada com tecnologias da internet. A fala terminará com uma perspectiva sobre o trabalho futuro nos diferentes organismos de padronização.

 

Dr. Hans Hoffmann, chefe da unidade de Fundamentos de Mídia e Tecnologia de Produção da EBU

Dr. Hans Hoffmann é chefe da unidade de Fundamentos de Mídia e Tecnologia de Produção do Departamento de Tecnologia e Desenvolvimento da European Broadacast Union (EBU). Sua equipe pesquisa questões sobre futuros formatos de TV e áudio, gerenciamento de informações de mídia e questões de radiodifusão em ambiente de produção bi-tri-media, redes e armazenamento de mídia, bem como controle de qualidade.

9h

Cerimônia de Encerramento

Encerramento do terceiro dia e sorteio de brindes.

Rafael Leal, coordenador do Grupo de Trabalho de Switch-off da SET

Rafael Leal é coordenador do Grupo de Trabalho de Switch-off da SET e especialista em estratégia e regulatório na área de tecnologia da TV Globo e participante do Grupo Técnico de Remanejamento (GT-Rm) do GIRED.

.

Patrocinadores OURO

Patrocinadores Bronze

Media Partner

Apoio Institucional

Realização