SET REGIONAL SUDESTE RIO 2016

Seminário de TV digital, Pay TV, TV na internet (OTT), TV Everywhere e Telecom

6 e 7 de Julho de 2016

Certificados

Emita seu certificado de participação.

Acessar

Programação

Confira a programação completa

Saiba +

INFORMAÇÕES

SOBRE

A um mês das Olimpíadas Rio 2016, a SET realiza no Rio de Janeiro um evento focado nas novas tecnologias, aplicações, serviços e soluções para produção, processamento, transmissão, recepção e exibição de conteúdos audiovisuais por diversas plataformas, tendo como tema o maior evento esportivo do mundo.

É uma oportunidade única para profissionais e estudantes das áreas de radiodifusão televisiva, radiodifusão sonora, TV paga, telecomunicações e conteúdos de vídeo e áudio na internet (OTT – Over the Top). Eles terão contato com profissionais de empresas e entidades de altíssimo nível, alguns dos quais estarão em agosto próximo na linha de frente da transmissão dos Jogos Olímpicos.

O SET Regional Sudeste – Rio 2016 é parte integrante de uma série de encontros organizados e realizados pela SET em todas as regiões do Brasil (SET Sul, SET Norte, SET Centro-Oeste, SET Nordeste).

OBJETIVO

Apresentar e discutir a situação atual do desligamento da TV analógica, a interiorização da TV digital, tópicos das radios AM e FM, TV por assinatura, telecomunicações e o impacto do fenômeno OTT no presente e futuro nas mídias dominantes. Também serão discutidas as inovações tecnológicas que serão usadas na transmissão dos Jogos Olímpicos 2016, as regulações governamentais, os padrões e os novos produtos do mercado audiovisual, desde a criação até a distribuição.

A DINÂMICA DO ENCONTRO

O encontro é composto por debates, painéis, palestras e demonstração de produtos.  Nas atividades, os participantes discutem os workflows, infraestruturas, gerenciamento, produção, transmissão e distribuição de conteúdo eletrônico multimídia, além de debaterem as normas e regulamentações vigentes com foco no cenário atual e futuro da radiodifusão, telecomunicações e novas mídias.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais e estudantes das áreas de vídeo, áudio, televisão, radiodifusão sonora, TV por assinatura, telecomunicações e internet. Diretores, gestores, executivos, engenheiros, professores, empresários, analistas, consultores, pesquisadores, produtores, editores, técnicos, operadores, sound designers e cinegrafistas, bem como profissionais de TI, planejamento, marketing, comercial, vendas, atendimento, suporte, operação e manutenção, entre outros do setor.

DATA / HORÁRIOS

O SET Sudeste Rio 2016 acontece nos dias 6 (quarta-feira) e 7 (quinta-feira) de julho de 2016.

Das 9h às 18h.

LOCAL

Auditório do Centro de Convenções Bolsa do Rio de Janeiro
Praça XV de Novembro, 20 – Térreo – Centro – RJ

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

Inscrições encerradas

REALIZAÇÃO

SET – Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão

APOIO

A confirmar

REALIZADORES

Celso Araújo – Diretor de Cinema Digital da SET
José Raimundo Cristóvam – Vice-diretor de Ensino da SET
Paulo Roberto Canno – Diretor Regional SET Sudeste
Geraldo Cardoso de Melo – Vice-diretor Regional SET Sudeste

NOTÍCIAS

PATROCINADORES

Patrocine

Sua empresa pode patrocinar nosso evento.

Saiba +

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Prata

Patrocinadores Bronze

Apoio Institucional

Media Partner

Realização

Local

Centro de Convenções Bolsa do Rio de Janeiro
Praça XV de Novembro nº 20 – Térreo – Centro – RJ