• PT
  • EN
  • ES

SET Centro Oeste 2016

Seminario de Tecnología y Nuevos Medios de difusión
Gestión, producción, transmisión y distribución de contenidos electrónicos multimedia.

22 y 23 de Noviembre de 2016

Inscripciones

Abierta y gratuita para profesionales, investigadores y estudiantes de este mercado. Es mandatorio que sea realizada por el sitio web SET. www.set.org.br

Certificados

Los certificados serán liberados en el Portal de la SET de 14/12/2016 hasta 14/12/2017, sólo para aquellos que:• llevó a cabo su récord en Portal SET, y recibido la confirmación de la SET, por correo electrónico.• retiró la credencial en el evento.

Horário Palestra
Horário Palestra
EMERSONWEIRICH.70
INVITACIÓN SET: SEMINARIO DE TECNOLOGÍA DE RADIODIFUSIÓN Y NUEVOS MEDIOS
Emerson Weirich, Director de la Regional Centro Oeste – SET, invita a profesionales, investigadores y estudiantes de tecnología y la comunicación, trabajando en la radiodifusión, banda ancha y nuevos medios de comunicación, para participar en el Seminario Regional SET Centro Oeste 2016.

Durante dos días, más de 200 participantes discutirán escenarios, tendencias, tecnologías, legislación y procesos que retratan este mercado. Invitamos a conducir todos los aspectos de este amplio debate más de 20 expertos.

Le sugiero que usted realiza su inscripción inmediata.



8h00 - 18h00
ACREDITACIÓN. ENTREGA DE MATERIAL. COBERTURA TOTAL

La cobertura total: noticias, entrevistas y fotos: https://revistadaset.com/

Los certificados serán liberados en el Portal SET de 14/12/2016 hasta 14/12/2017, sólo para aquellos que:

• llevó a cabo su acreditación en Portal SET,  ha recibido la confirmación de la SET (por correo electrónico) y retiró la credencial en el evento.

La programación está sujeta a ajustes.

 



10h00 - 11h00
ESPECTRO DE RADIODIFUSIÓN: PANORAMA MUNDIAL, SWITCH OFF Y GIRED

Ponente: André Felipe Seixas Trindade – ABRATEL – SET



-
NUEVA TECNOLOGÍA

Ponente: Gunnar Bedicks, CTO at EAD – Asociación Administradora del Proceso de Redistribución y Digitalización de Canales de TV y RTV



-
RASA1a
Localização de conteúdos last-mile e monetização para redes ISDB-Tb

Ricardo Araujo

Sales Executive

Mobile: +55-12-996813283 – VIVO

Skype: Ricardo.rasa1
E-Mail:  ricardo.araujo@youcast.tv.br

Palestra:

Diante deste novo cenário competitivo onde os telespectadores querem estar conectados a todo tempo e em qualquer lugar como as TVs Broadcast podem manter e incrementar as receitas? 

Para onde estará se direcionando os investimentos em publicidade e como atender aos requisitos que estão chegando? Quais as tecnologias e plataformas que temos para solucionar ou dar opções de solução para estas questões?

CV?

Engenheiro Elétrico, especializado em Telecom, com MBA em Gestão Empresarial. Atuando na área Comercial, Gestão de Vendas e Projetos a mais de 18 anos, atendendo clientes como: Operadoras de Telefonia, Carriers, Neutral Holst,  Provedores Internet, Broadcast TV e Pay TVs.

Já exerceu funções como Gerente de Contas, KAM, Gerente de Canais e Country Manager  em empresas renomadas como: Ericsson, Claro, Huber+suhnner, Samsung, Comba, Avicom, YouCast. Sempre buscando elevar os resultados e desenvolver novos negócios dentro do campo de atuação das empresas representadas.



-
IMG_0577
IMCR: A EVOLUÇÃO DA SALA DE CONTROLE MESTRE

SIDNEI BRITO

Diretor Comercial SDB Multimidia – Platinum Reseller da Harmonic Inc.

Qual proveito pode ser tirado da evolução das plataformas de software voltadas à aplicações profissionais de video no ambiente do Controle Mestre. Quais os benefícios que podemos ter na migração de um ambiente tradicional para um ambiente automatizado? A Harmonic apresenta sua solução em resposta a estas questões, demonstrando seu conceito de “Channel in a Box” e “Integrated Master Control Room – iMCR.”

Sidnei Brito, engenheiro eletricista pela PUC, com pós graduação na área de Telecomunicações e Gestão de Projetos. Atuante na área de video há mais de 20 anos e há 15 anos sócio Diretor da SDB Multimidia Ltda, Platinum Reseller e Service Center da Harmonic no Brasil.

 

 



-
MIGUEL ANTUNES
(PT) PLANO DE ZONA DE PROTEÇÃO DE AERÓDROMOS E HELIPONTOS

 

 

 



-
perfil palestra
Forma de obtenção da deliberação do Comando da Aeronáutica para construção de uma antena de radiodifusão

Palestrante: TEN QOECTA Cristiano Perez Garcia, Chefe da Seção de Análise Técnica da Subdivisão de Aeródromos

RESUMO DA PALESTRA
Será apresentada a opção de solicitação de pré-análise para a obtenção de deliberação do Comando da Aeronáutica. Para os casos em que a pré-análise não é aplicável, o SysAGA será apresentado como ferramenta para o cadastro e acompanhamento de processos.

CURRÍCULO RESUMIDO
Bacharel em Ciência da Computação e Tecnólogo em Gerenciamento de Tráfego Aéreo, integrante do Grupo de Trabalho responsável pelo Sistema de Gerenciamento de Informações de Aeródromos – SysAGA



-
ARCHIVO EN LA ERA BEYOND DIGITAL DEFINITION

Ponente: Miguel Filho, gerente de desarrollo e integración de soluciones de Sony Brasil

Con las nuevas exigencias de la UHD y allá de la definición, el volumen de almacenamiento de datos se hace más grande y viene el desafío de la tecnología a adoptar para salvar el centro de archivo de información / documentación. Tecnología de Medios archivo óptico (Optical Disc Archive) ofrece una serie de ventajas antes de su robustez y fácil aplicación, lo que permite a partir de archivos pequeños y simples a sistemas automatizados. Se dará una visión de los beneficios de la tecnología, aplicaciones de archivo de contenido digital y durabilidad, con sus posibilidades de uso para la conservación de los contenidos de SD, HD para satisfacer la mayor demanda de formatos de capacidad, como UHD.



-
FredyLitowsky
Tecnologia e novas plataformas para a produção de audio e vídeo

Palestrante: Fredy Litowsky, Diretor Regional para o Brasil, Avid Technology

Currículo Resumido: Com formação acadêmica em engenharia e experiência de mais de trinta anos em broadcast, atua na indústria como fabricante desde 1999, hoje desempenhando a função de Diretor Regional da Avid para o Brasil. 

Resumo da palestra: A ideia é apresentar como as modernas plataformas permitem a integração de soluções e customização de workflows.



-
JAIME
Como garantir uma boa experiência do usuário com a monitoração de stream de vídeo em multipla plataforma?

Nome:

Jaime Fernando Ferreira

Diretor da Avicom Engenharia

Resumo da palestra:

Com o advento da digitalização do vídeo, passa a ser comum a necessidade de compressão e transmissão do stream de vídeo em várias plataformas, sejam elas IP, ASI, RF.  Vamos abordar as tecnologias disponíveis para monitorar estes sinais de modo a permitir uma qualidade de experiência satisfatória ao usuário.  Com o uso destas tecnologias também podemos reduzir os custos operacionais para gerenciamento e manutenção das redes, permitindo a identificação antecipada de problemas e a manutenção preventiva nos pontos críticos.

Currículo resumido do palestrante:

Tecnico e Engenheiro Eletronico com MBA pela FGV São Paulo e Pos Graduação em Comércio Exterior pela FGV São Paulo.

 

Desenvolveu carreira com mais de 25 anos de experiência em área técnica e comercial trabalhando em empresas como: Panasonic, TV Globo, Philips, Thomson e Grass Valley.  Fundou a Avicom em 2012 onde faz a representação comercial de várias empresas na área de Broadcast, Avionica e Defesa.

 



09h00 - 18h00
(PT) MOSTRA DE EQUIPAMENTOS: YOUCAST


Horário Palestra
Horário Palestra
8h00 - 18h00
ACREDITACIÓN. ENTREGA DE MATERIAL. COBERTURA TOTAL

La cobertura total: noticias, entrevistas y fotos: https://revistadaset.com/

Los certificados serán liberados en el Portal SET de 14/12/2016 hasta 14/12/2017, sólo para aquellos que:

• llevó a cabo su acreditación en Portal SET,  ha recibido la confirmación de la SET (por correo electrónico) y retiró la credencial en el evento.

La programación está sujeta a ajustes.

 



-
FOTO_VITOR
SESSÃO SET: SENTIDOS E DESAFIOS DE OTT PARA PROFISSIONAIS: BROADCAST TRADICIONAL E BROADCAST STREAMING

Palestrante: Vitor Chaves de Oliveira, Engenharia – Coach IT Group Inc. / UNISAL / DeVry Metrocamp / SET

Resumo da Palestra: A palestra visa discutir o papel do profissional nos diversos meios de conteúdo e como habitar num ambiente sendo disruptivo mas não destrutivo. Como congregar tecnologia, talento criativo, novos hábitos e direcionamento mercadológico. Discussão sobre os desafios da era convergente.



-
¿QUÉ ES FLUJO DE TRABAJO DE LOS MEDIOS DE PROCESAMIENTO?

Ponente: Fabio Tsuzuki, Director Adjunto de MEDIA PORTAL SOLUÇÕES.

Diseño de flujos de archivos es una tarea muy compleja. Media Portal innova presentando una aplicación capaz de proyectar los flujos de forma integrada con la infraestructura. Los flujos se definen a través de una interfaz gráfica donde se puede crear flujos de transferencias de archivos, recuperaciones parciales de vídeos, conversión de formatos y análisis de contenido.

 

Engenheiro eletrônico e mestre em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, doutor em engenharia pela Universidade de Tóquio. Sócio fundador da Media Portal Soluções Ltda.



-
METODOLOGÍA DE ENSAYO PARA LA EVALUACIÓN DE LA RECEPCIÓN DEL SEÑAL DE TV DIGITAL ISDB-TB

Ponente: Eduardo de Oliveira Bicudo – Systec / EBcom / SET

La comparación de mediciones de campo tradicional y prueba de manejo

La medición simultánea de canales y el tiempo de mediciones.

Como se lleva a cabo la medida

El ahorro de costes para las emisoras

La confiabilidad de los resultados.

El apoyo a la identificación de necesidad de Gapp-fillers.

El laboratório para analizar los resultados.



-
yroa_ferreira
Mosaico – Evolução nos Processos de Pós-outorga de Radiodifusão

YROÁ ROBLEDO FERREIRA
Gerente de Outorga e Licenciamento de Estações – Anatel 
RESUMO DA PALESTRA
Apresentação do Sistema Mosaico sob a perspectiva de uma abordagem segura e ágil para garantir maior celeridade no atendimento às solicitações pós-outorga dos processos de Radiodifusão. Será apresentada uma visão macro do sistema e os principais resultados alcançados com a implantação do sistema e como sua aplicação pode afetar a dinâmica de instrução dos processos de Radiodifusão.
CURRÍCULO RESUMIDO
Engenheiro Eletricista pela Universidade Federal de Santa Catarina e Mestre em Engenharia Elétrica e de Computação pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente, está como Gerente de Outorga e Licenciamento de Estações da Anatel e atua diretamente na gestão e construção do Projeto Mosaico.



-
SET SESSION: RADIODIFUSIÓN SONORA , la migración AM-FM, EFM y desafíos actuales de la radiodifusión.

Ponente: Eduardo Cappia, Director de EMC / SET

La migración de la Radio de AM a FM, con la operación de las primeras estaciones.

Clasificación, conceptos, cobertura y la eficiencia del sistema.

Radio confirma su estado actual de la credibilidad y amplía la cobertura en FM, dejando la banda de AM.

Como recibir el FM extendido (76-88 MHz) en Fortaleza.

Conceptualización  de la cobertura, preservación del medio ambiente y del coste (reducción de la potencia) utilizando los puntos apropiados de la transmisión.

Los conceptos de las normas reguladoras.



-
foto curriculo
SEGURANÇA DE INFRAESTRUTURAS CRÍTICAS

DAIENE BITTENCOURT MENDES SANTOS

Assessora no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República

RESUMO DA PALESTRA

Segurança das Infraestruturas Críticas

No âmbito da Câmara de Relações Exteriores e Defesa Nacional, do Conselho de Governo, é desenvolvido o trabalho de segurança de infraestruturas críticas (IC), no sentido de identificar e propor medidas de proteção e segurança, nos setores público e privado, das instalações, serviços, bens e sistemas cuja interrupção ou destruição, total ou parcial, provoca sério impacto social, ambiental, econômico, político, internacional ou à segurança do Estado e da sociedade.

As áreas inicialmente trabalhadas são de comunicações, de transportes, de energia, de água e de finanças. A metodologia adotada compreende a identificação as IC e suas vulnerabilidades, avaliação de riscos, definição de medidas de proteção, elaboração de planos de contingência e, por fim, verificação as interdependências entre as IC.

A realização desse trabalho proporciona uma articulação contínua entre os mais diversos órgãos públicos e privados do mesmo setor, dando oportunidade ao diálogo, realização de parcerias e a concentração de esforços para alcançar objetivos comuns.

CURRÍCULO RESUMIDO

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade de Brasília (2006) e Mestrado em Agronomia pela Universidade de Brasília (2009) nas áreas de fertilidade, manejo, uso e conservação do solo. É da carreira de analista ambiental do Ministério do Meio Ambiente, onde trabalhou com políticas de combate ao desmatamento nos biomas Cerrado, Caatinga e Amazônia Legal. Atualmente, encontra-se cedida ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, onde presta assessoramento na área de meio ambiente e desenvolve trabalho de segurança de infraestruturas críticas de água, energia e comunicações.



09h00 - 18h00
(PT) MOSTRA DE EQUIPAMENTOS: YOUCAST