NASA realiza primeira transmissão 4K ao vivo no NAB Show 2017

A NASA realizará a primeira transmissão de vídeo ao vivo 4K do espaço durante uma super session no Show NAB de 2017. “Alcançando as Estrelas: Conectando-se ao Futuro com a NASA e Hollywood” acontecerá às 10h30 da manhã na quarta-feira (hora local), 26 de abril, na salaN249, do Las Vegas Convention Center (LVCC).

O painel é co-produzido pela NAB Show, NASA e Amazon Web Services (AWS) e explorará como as tecnologias avançadas de imagem e nuvem estão levando a pesquisa científica e a realização de filmes para o próximo estágio. O feed ao vivo acontecerá a mais de 400 km acima da Terra e será codificado com o software AWS Elemental a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) e no Centro Espacial Johnson.

Estação Espacial Internacional. Foto: divulgação

A agência espacial dos EUA é pioneira na aplicação de meios avançados – incluindo 4K. Por streaming de vídeo em tempo real que captura imagens quatro vezes a resolução da tecnologia HD atual, a NASA está aumentando sua capacidade de observar, descobrir e adaptar novos conhecimentos de espaço orbital e profundo.

Durante a super session,  a astronauta da NASA, Peggy Whitson, e Jack Fischer, na ISS, conversrão com o CEO e co-fundador da AWS, Sam Blackman, que estará no LVCC. Também participam a astrônoma Tracy Caldwell Dyson e Rodney Grubbs, da NASA; Bernadette McDaid, da Bua Entretenimento; Khawaja Shams, da AWS Elemental; e Dave McQueeney, da IBM Watson Group. O painel será moderado por Carolyn Giardina, editora de Tecnologia da Hollywood Reporter.

Todo o evento estará disponível ao público no https://live.awsevents.com/nasa4k. (baixa resolução).

Um recurso de vídeo sob demanda (VOD) estará disponível após o evento em resoluções menores e em  4K em https://live.awsevents.com/nasa4k. Os dispositivos compatíveis com 4K serão necessários para visualizar o conteúdo 4K.

Os temas principais são
• como o 4K e Ultra HD (UHD) dão aos cientistas da NASA uma visão mais nítida de suas experiências, da Terra e do sistema solar;
• como o vídeo ao vivo 4K ajuda a desenvolver pesquisas e permite que os cientistas da NASA compartilhem as descobertas enquanto elas estão acontecendo;
• como o fluxo de trabalho dinâmico de 4K e em nuvem do espaço ajudam no desenvolvimento de novos modelos comerciais e criação de conteúdo;
• como Hollywood e a NASA inspiram-se mutualmente e os resultados surpreendentes desta colaboração de décadas.

Fonte: NAB Show

Post Tags: