Coralbay.tv anunciou que Africa XP entrou em operação com o coralPlay

Player africano utiliza solução para distribuição de playout

A AfricaXP, distribuidor de conteúdo digital e criador de canal linear temático na África, precisava de um sistema de playout multicanal que pudesse tocar seus 14 canais na nuvem ou nas suas instalações, afirma a empresa e por isso investiu em um sistema que permitisse realizar essa operação.

Por este motivo, o player africano escolheu coralPlay, solução que coleta automaticamente o conteúdo de locais de armazenamento de mídia, que podem estar na nuvem ou em um NAS, de acordo com as necessidades das listas de reprodução e as salva em um host local. Este também fornece funções secundárias, como gráficos, DVEs, bem como reproduzir a mídia principal. O sistema gera um fluxo de transporte MPEG-2 e é distribuído via Zixi, e é operado inteiramente por meio de um navegador web.

“A flexibilidade foi fundamental para a decisão”, comenta Craig Kelly, CEO da empresa e afirma que o “coralPlay pode ser hospedado em qualquer lugar – na nuvem, no local ou em uma mistura de ambos. Precisávamos dessa flexibilidade para podermos operar canais onde quer que eles precisem ser operados, e que tenham eficiência operacional e economia de custos. O coralPlay é cheio de recursos e é muito fácil de integrar e operar. A empresa também é extremamente fácil de trabalhar, o que é crítico na era do e-mail insuficiente e do suporte baseado em tickets”.

Peter Hajittofi afirmou que “estamos muito satisfeitos por termos recebido este projeto e pela Africa XP ter colocado o sistema ao ar. Isso coloca o coralbay.tv no universo dos mídia e confirma que há um apetite por playout da próxima geração reprojetado. ”

 

Por Fernando Moura, em São Paulo