SET Sudeste discute futuro do broadcast

Cenário disruptivo e convergente do mercado audiovisual demanda empresas, profissionais e escolas de formação cada vez mais atentos às mudanças tecnológicas

A presidente da SET Liliana Nakonechnyj abriu as atividades do SET Sudeste 2017 na manhã desta segunda-feira (02/10). As principais tendências do broadcast brasileiro e internacional e o papel da SET como um ponto de encontro para as discussões a respeito das novas tecnologias foram destacados pela representante da entidade.

“Estamos em um momento de convergência. As novas tecnologias proporcionam novos modelos de negócios e serviços, com novas demandas e novos hábitos dos consumidores. Além disso, projeções feitas por entidades sérias indicam que os conteúdos de vídeo representarão mais de 80% de todo o tráfego de Internet até 2021. Esse cenário disruptivo do mercado audiovisual demanda empresas, profissionais e escolas de formação cada vez mais atentos às mudanças tecnológicas, às transformações digitais e às novas exigências do mercado e do público em ambientes multiplataforma, multitelas e em múltiplos dispositivos, cada vez mais móveis”, destacou.

Vivemos um ciclo de transformações cada vez mais rápido e o ano de 2017 está sendo considerado, no mundo, um momento de aceleração da revolução digital, lembrou Liliana. “No IBC – realizado em setembro em Amsterdã – , essa foi uma unanimidade. A evolução está muito rápida. São novos serviços que surgem, como o Netflix e o serviço de vídeo do Facebook, o Watch, que já oferece programação. Os grandes líderes do mercado já apontam essa disrupção como um processo natural. Não podemos nos esconder e fugir dela. Esperamos que o SET Sudeste e os eventos da SET ajudem os broadcasters brasileiros a compreenderem e a equacionarem essas demandas.”

SET Sudeste 2017

O SET Sudeste 2017 acontece nos dias 2 e 3 de outubro, das 10h às 19h, no auditório da Bolsa de Valores, no Rio de Janeiro. O evento está sendo transmitido ao vivo na íntegra.

Para conhecer a programação do SET Sudeste, visite este link.

Assista ao vivo neste link: https://www.youtube.com/user/SETengenhariaTV .