SET Sudeste: Consumo de TV aumenta após o switch-off

Em sessão que discutiu o apagão do sinal analógico no Brasil, realizada na tarde desta terça-feira (03/10), no SET Sudeste 2017, a diretora de comunicação da Seja:Digital, Patrícia Oliveira, afirmou haver um aumento no tempo que as pessoas gastam assistindo TV após o switch-off.

“A pesquisa realizada pela EAD sessenta dias após o desligamento em Brasília e em São Paulo mostrou que – respectivamente – 99,4% e 99,6% dos municípios do entorno estavam digitais. Um estudo do Kantar/Ibope demonstrou, também, que a audiência está passando mais tempo assistindo TV pelo fato de a qualidade da imagem ter aumentado nessas localidades. Sabemos que a televisão é muito importante na vida do brasileiro e queremos garantir que ela esteja em 100% do país”, considerou Patrícia, na sessão moderada por Paulo Canno, diretor da Regional Sudeste da SET.

Canno afirmou que “essa alavancada na audiência era de se esperar, por conta do aumento na qualidade da imagem”. Pela sua parte, Carlos Cauvilla, diretor de Tecnologia de TV e Rádio na Rede Anhanguera (GO), lembrou que, em Goiânia e região, 100% do sinal já está Digital.

“Houve queda de audiência nas primeiras duas semanas, mas, após trinta dias, tudo volta ao normal, o que foi demonstrado pela pesquisa do Kantar/Ibope citada pela Patrícia. Precisamos trabalhar muito bem o desligamento para não perder receita e nem audiência. A nossa meta tem que ser 100% de cobertura digital. Trabalhando bem, não há surpresa negativa e colhemos os frutos das pessoas utilizando o sinal”, argumentou.

SET Sudeste 2017

O SET Sudeste 2017 se realiza nos dias 2 e 3 de outubro, das 10h às 19h, no auditório da Bolsa de Valores, no Rio de Janeiro. O evento é transmitido ao vivo na íntegra.

Para conhecer a programação do SET Sudeste, visite este link.

Assista ao vivo neste link: https://www.youtube.com/user/SETengenhariaTV .