SET Sudeste 2018: Em pré-evento profissionais explicam transmissão via internet

Profissionais de destaque no mercado fizeram uma exposição sobre a transmissão via internet do  SET Sudeste 2018, que começou nesta quinta-feira, 10 de maio, Centro de Convenções do prédio da Bolsa de Valores, No Rio de Janeiro.

Durante o pré-evento, o coordenador da SET Sudeste 2018 e CEO da UNISAT Telecom, José Raimundo Cristovam, comemorou a novidade. “A transmissão via streaming nos encontros regionais está sendo feita pela primeira vez e é profissionalíssima”.

A UNISAT Telecom idealizou, desenvolveu a concepção e o projeto do sistema, fomentou as parcerias com a Camera 2 Video Filmes, a DT Com, a INTELSAT e a InternetSat e faz a coordenação das equipes envolvidas e gestão geral do projeto fim-a-fim.

Jorge Delgado, sócio e proprietário da Camera 2 Vídeo Filmes, empresa responsável pela Produção e Up-Link no evento, disse que os recursos e a sofisticação tecnológica na transmissão não deixam a desejar em relação a nenhum grande evento de televisão. “Vamos fazer na SET Sudeste 2018 o que fazemos o ano inteiro em eventos de televisão para os quais somos contratados. De alguma forma, somos filhotes da SET”.

Responsável pelo Segmento espacial com RX em banda C e TX em banda Ku, Marcelo Amoedo, diretor de Vendas e Broadcast Services da IntelSat, uma das maiores operadores de satélites do mundo, lembrou que a tecnologia utilizada na SET Sudeste 2018 é a mesma das emissoras de televisão. “Além disso, a iniciativa é, antes de tudo, educacional, já que a SET está abrindo o evento para todo mundo”, completou o executivo.

George Bem, CEO e fundador da InternetSAT, operadora de internet banda larga via satélite, fibra óptica, telefonia e tecnologia, explicou que, no caso da SET Sudeste 2018, a empresa estará operando uma estação terrena transportável “flyaway” que disponibilizará acesso à internet via satélite HTS em banda Ka e transmitirá o evento em paralelo com a transmissão principal.

Para assistir, não é necessário realizar inscrição prévia no SET Sudeste. Basta acessar o link: https://www.youtube.com/user/SETengenhariaTV

SERVIÇO:
Local:
 Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. Praça XV de Novembro, 20, térreo, centro. Rio de Janeiro/RJ
Data: 10 e 11 de Maio
Horário: 8h às 19h

Por Eduardo Miranda (Rio de Janeiro), e Fernando Moura (São Paulo)