SET Sudeste 2018 debate as tendências tecnológicas do mercado audiovisual

A comunidade de profissionais do setor de audiovisual se reúne para discutir as novidades sobre tecnologias, serviços, soluções e aplicações nos próximos dias 10 e 11 de maio, no Centro de Convenções Bolsa de Valores do Rio de Janeiro (RJ), das 8h às 19h.

Promovido pela SET, associação técnico-científica nacional, o Seminário SET Sudeste 2018 oferece inscrições gratuitas mediante obtenção de voucher no site do evento. O evento é composto por apresentações, painéis e palestras destinados a profissionais, estudantes e pesquisadores que atuam nos mercados de áudio, vídeo, cinema, rádio, televisão, interrnet e mídias digitais, incluindo telecomunicações e OTTs.

Cerca de 50 profissionais de destaque no mercado participarão, como palestrantes e debatedores, em mais de 15 painéis sobre inovações, tendências e desafios em um ambiente disruptivo, marcado por diversidade e novos hábitos de consumo. A expectativa é reunir mais de 350 inscritos.

“O momento agora demanda empresas, profissionais e escolas cada vez mais atentos às transformações digitais e às novas exigências do mercado e do público em ambientes multiplataforma, multitelas e em múltiplos dispositivos. Os seminários regionais da SET buscam promover a troca de conhecimentos, o aperfeiçoamento e o debate sobre o futuro da cadeia produtiva do setor audiovisual no Brasil”, explica a presidente da SET, Liliana Nakonechnyj

Na quinta-feira, 10, o evento começa com uma sessão especial: Transmissão do SET Sudeste 2018 ao vivo no canal da SET no YouTube: entenda como. “Nesta sessão pré-evento, a ser iniciada às 8h30, cinco profissionais explicarão o passo-a-passo desta ação”, informa o coordenador e curador do SET Sudeste 2018, José Raimundo Cristóvam.

Ainda no dia 10, as entidades mais importantes representativas do setor se reúnem para discutir as Barreiras, Desafios e Oportunidades p/ TVs aberta, TVs por assinatura, cinema, produtoras, telecomunicacoes e OTTs. Com moderação da presidente da SET, o debate conta com as presenças da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABERT), Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), Associação Brasileira de OTTs (ABOTTs), Agência Nacional de Cinema (Ancine), Brasil Audiovisual Independente (Bravi) e Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil).

No dia 11, sexta, os destaques ficam por conta de painéis sobre as novas tecnologias de esportes, jornalismo e cinema. Participam executivos e especialistas de renome como Raimundo Lima, Diretor de Operações e de Tecnologia do SBT; Gilberto Castanon, da Globosat, Leonardo Cabral, PMP Project Engineer da TV Globo e Eduardo Brandini, Head de Mídia e Entretenimento do YouTube

O SET Sudeste 2018 acontece este ano logo após o NAB Show, o maior evento mundial do do setor, e dos eventos internacionais 5G & LTE Latin America e VSAT Latin America. “Discutiremos os assuntos que sejam mais relevantes no momento e com as informações mais atualizadas”, explica Cristóvam.  Já estão confirmadas, como patrocinadores, as empresas Eutelsat, Ideal Antenas, IF Telecom, Intelsat, Novelsat, SES, Sony, Shure, Yamaha e SM Facilities. A realização da transmissão ao vivo será feita pela DTCom, Câmera 2, Intelsat e Unisat.

Serviço:

Evento: SET Sudeste 2018

Local: Centro de Convenções Bolsa do Rio de Janeiro

Pça XV de Novembro, 20 – Térreo, Rio de Janeiro – RJ

Horário: 8h às 19h

Data: 10 e 11 de maio

Transmissão ao vivo: SET TV, canal da SET no YouTubehttps://www.youtube.com/user/SETengenhariaTV

Certificados: emitidos somente para participação presencial comprovada.

Informações, inscrições e programação:  www.set.org.br

Inscrições gratuitas com vagas limitadas e mediante voucher disponibilizado no site do evento.