Tendências no consumo de conteúdo nas mídias sociais

João Artur Vieira e os demais palestrantes do painel sobre marketing digital no SET Norte 2019. Foto: Rodrigo Lima / SET

O painel, com moderação de João Artur Vieira, Diretor de Operações da Spark Fluvip,  focou em como a linguagem e o conteúdo têm gerado mais engajamento nas mídias sociais, seja nos perfis de marcas ou nos perfis de influencers digitais regionais.

O moderador estava acompanhado por Gisele Barreto, policial e influenciadora digital; João Matheus, publicitário da Agência Vanguarda, e Eric Bentes, Analista de Marketing na Info Store. Eles falaram sobre as tendências do marketing de influência. Em especial, seu alcance em Manaus.

“É inegável como os influenciadores digitais têm ganhado mais espaço e como os orçamentos das marcas estão buscando esses influenciadores em todos os lugares”, disse Vieira.”O marketing de influência é um complemento nas estratégias de comunicação”, avaliou.

Com quase 100 mil seguidores, a influencer Gisele Barreto falou sobre o seu trabalho no YouTube. “Somos 40 peritos policiais com perfis em todo o país e fui uma das pioneiras”. “O jovem que está no meu canal se identifica com o conteúdo”.

“No segmento de marketing de influencer, não olhamos mais só para os números, devemos olhar para a conversão”, disse Vieira. “O resultado é importante”.