SET Centro-Oeste começa amanhã em Brasília

Evento marca um ano do switch-off analógico no Distrito Federal e apresenta discussões sobre o futuro da indústria no pós-digitalização

 

A SET realiza o SET Centro-Oeste 2017 nestas terça (07) e quarta-feira (08/11) em Brasília. O seminário ocorre um ano após o desligamento do sinal analógico no Distrito Federal (DF) e abordará as tendências para o mercado de radiofusão em um cenário de consolidação da revolução digital e convergência de mídias.

“Brasília foi uma das primeiras cidades a ter o sinal analógico desligado, em novembro do ano passado. Um ano depois, muitas mudanças foram necessárias para complementar a cobertura digital. Em Goiânia, o sinal analógico foi desligado em junho deste ano. Queremos apresentar esta situação aos participantes do evento e mostrar o que ainda está por vir no mercado de televisão, rádio e mídias digitais”, explicou Emerson Weirich, Gerente Executivo de Engenharia da EBC e Diretor Regional da SET Centro-Oeste.

A abertura do SET  Centro-Oeste 2017 ocorre nesta terça-feira (07), às 9h, no auditório do hotel Brasília Imperial. A cerimônia contará com discurso da presidente da SET, Liliana Nakonechnyj, e as boas-vindas de Emerson Weirich.

Além do switch-off na região Centro-Oeste, o evento discutirá a migração AM-FM, as transformações no mercado de satélites e o fenômeno das fake news. A questão do espectro e as tecnologias IP também recebem destaque na programação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no portal da SET.

O hotel Brasília Imperial fica no Setor Hoteleiro Sul, Quadra 3, Bloco H, em Brasília. Os broadcasters e participantes serão recepcionados com um café da manhã às 8h30.

SET Centro-Oeste 2017

O SET Centro-Oeste é um seminário anual, com dois dias de duração, que a SET promove com o objetivo de fomentar a troca de ideias e de conhecimentos sobre as principais tendências tecnológicas na área do audiovisual. É parte integrante de uma série de encontros organizados pela SET há 20 anos, em todas as regiões do Brasil (SET Sul, SET Norte, SET Centro-Oeste, SET Nordeste e SET Sudeste).

Local: Brasília Imperial Hotel – Setor Hoteleiro Sul, Quadra 3, Bloco H, Brasília. Fone: (61) 3425 0000

Datas: 07 e 08 de Novembro

Horário: 9h às 19h

Outras informações você confere no site da SET.

 

*Por Gabriel Cortez, de Brasília, e Fernando Moura, de São Paulo