Tektronix apresenta soluções para melhorar a transmissão de conteúdos

Equipe da Tektronik Brasil apostou em oferecer ferramentas que garantam qualidade no tráfico de vídeo

O monitoramento de sinais 4K/UHD está cada vez mais na agenda das empresas da indústria

A Tektronix continua investindo em toda a cadeia de processo, assim esta empresa especializada em controle de qualidade, teste e controle de medição chegou ao SET EXPO com o intuito de “oferecer ferramentas que garantam níveis de áudio, vídeos, arquivos e toda parte de transmissão, da produção até a casa do cliente, com boa qualidade e dentro do custo adequado das operações”, afirmou Silvino de Almeida, gerente de vendas da Teletronix.

Almeida destacou que, “antigamente, teste de controle de qualidade era um processo feito somente no final da produção, mas, hoje em dia, o teste deve ser feito em todas as etapas da sua produção. A nova organização de produção em vídeo demanda esse controle para que não tenha problema na hora de compartilhar aquele trabalho,” disse.
No SET EXPO 2016, a Tektronix lançou três equipamentos. O Sentry: um monitor para multiprogramação em tempo real; o SPG8000A: gerador de sincronismo multiformato SDI e IP com GPS embutido; e o PRISM Hybrid IP/SDI Analysis Solution, lançado oficialmente no NAB 2016, esse equipamento possui uma interface gráfica intuitiva e recursos para auxiliar o monitoramento em ambientes híbridos SDI/IP.
O executivo da Tektronix afirmou que o Prism “é a única plataforma definida por software da indústria com interface do usuário flexível, full HD Touchscreen, e acesso remoto web, garantindo a colaboração e comunicação entre os profissionais de TI ebroadcasters”.