Ross Video realiza diversos lançamentos no SET EXPO 2016

Empresa canadense desenvolveu soluções para atender especificamente ao mercado Latino-americano

A Ross Video “está posicionada como uma empresa provedora de soluções para produção, com desenvolvimentos integrados para facilitar a utilização e minimizar os recursos necessários para a operação, eliminando custos adicionais e aumentando a qualidade e eficiência da produção,” afirmou Amaury Silva Filho, diretor de vendas da Ross para América Latina.
O SET EXPO surpreendeu, na opinião do executivo. “Tivemos um grande número de visitantes. A Ross está apostando bastante no mercado brasileiro e da América Latina, trazendo uma nova estrutura de vendas, suporte e produtos adequados a este mercado. Estamos desenvolvendo soluções específicas para o mercado latino-americano, por isso, participar do SET EXPO é um prazer. O evento é o mais importante para nós no mercado regional,” disse.

Jason Barden, diretor de vendas para a América Latina da Ross Video e Amaury Silva Filho, diretor de vendas da Ross para o Brasil

Neste ano, a empresa priorizou, em seu estande, lançamentos como o switcherCarbonite Black; a matriz de pequeno porte Ultrix; uma solução denominada Trackless e, por fim, uma linha de robôs pensados para estúdios de TV. O Carbonite Black conta com um novo painel de controle, E/S expandidas e contagem trabalhando com 3 MEs completos, 36 entradas e 22 saídas, além de minimes, multiscreen 3G e suporte para transmissão de UHD 4K.

Ultrix é uma plataforma de roteamento switcher compacto capaz de comutação de sinais de vídeo de 270 Mb/s até 12 Gb/s. Tem capacidades adicionais de processamento avançado de áudio, multi-tela integrado e comutação de sinal de 12 Gb/s. Todas características high-end para todos os tamanhos de sistemas.
Trackless é uma solução para cenários virtuais. O consumidor tem acesso a uma gama de cenários virtuais que permitem movimentos dramáticos de câmera, suporte multi-câmera, transições, entradas ao vivo, gráficos 3D e clipes de vídeo atualizáveis e imagens fixas no SET de gravação. “Tudo isso é feito sem um grande espaço estúdio”, explicou Amaury Silva Filho.
A Ross apresentou, ainda, uma linha de robôs para a automação da produção. A parte de robótica que permite a angulação das câmeras com movimentos robotizados, mas também a solução de automação permitindo a integração com o sistema de jornalismo.