Riedel expõe importantes cases dos Jogos Olímpicos no SET EX

Além de mostrar desenvolvimentos utilizados na Rio 2016, empresa anunciou compra de fabricante de sistemas de Intercom na feira

O evento realizado em São Paulo serviu para adiantar a clientes e a jornalistas – antes do IBC, onde o anúncio seria realizado formalmente – que a empresa alemã adquiriu a fabricante de sistemas de Intercom ASL, a qual trabalha com diversos padrões, como AVB, Dante, AES67, e Ravenna. A Riedel também comprou parte da Delec, que estava em situação critica e será recuperada pelos alemães com a incorporação de todos os seus funcionários. O objetivo da fusão é ter os engenheiros e os desenvolvedores da Delec dentro da Riedel, o que, segundo Fabiano Botini, diretor de vendas internacionais da Riedel para a América do Sul, “será um grande diferencial, porque colocará a expertise de ambas as empresas a trabalhar em conjunto”.
Botoni afirmou ainda à Revista da SET que a experiência da empresa nos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi “fantástica. Trabalhamos em conjunto com a NHK – TV pública japonesa – no transporte de sinais 8K dentro do IBC – Internacional Broadcast Center – por fibra óptica nas transmissões realizadas por eles nos Jogos, rodando no MediorNet. Esta foi a primeira vez que colocamos para funcionar o MediorNet em 8K e funcionou perfeitamente. O resultado foi fantástico porque era uma situação muito crítica”.

O responsável de vendas da Riedel para América Latina comentou que a empresa trabalhou na produção das cerimônias de abertura e encerramento do Estádio do Maracanã, onde foi instalada uma matriz de intercom com mais de 1.024 portas – com 15 frames. E ainda, na “roteirização de imagens em 4K para o sinal broadcast da France Sport”.
“A empresa espalhou pelo Rio de Janeiro mais de 200 frames synchronizer MediorNet que serviram para fazer distribuição de sinal em todas as venues instaladas para a cobertura dos Jogos Olímpicos com uma estrutura de Opex – aluguel de equipamentos e uma equipe de mais de 100 pessoas envolvidas”, acrescentou.