Panasonic mostra, no SET EXPO, tecnologias utilizadas no Rio 2016

 Sérgio Constantino, gerente comercial de projetores e broadcast da Panasonic do Brasil

“Durante as Olimpíadas muitos clientes ficaram surpresos com o diversificado leque de soluções que a Panasonic pode apresentar”, afirmou Sérgio Constantino, gerente comercial de projetores e broadcast da Panasonic do Brasil

Panasonic

Panasonic chegou ao SET EXPO com o objetivo de mostrar sua atuação nos Jogos Olímpicos

A última edição da maior feira de soluções broadcast e novas mídias da América Latina, o SET EXPO, serviu para que a Panasonic colocasse em exposição os principais equipamentos utilizados nas transmissões dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e nas cerimônias de abertura e encerramento do evento.
A empresa colocou em funcionamento pela primeira vez para o público a câmera AG-AC30, uma camcorder semiprofissional com iluminação LED integrada, resolução Full HD, três anéis manuais e sensor 1/3.1” de alta sensibilidade. “A câmera segue a tendência do segmento profissional que está deixando de usar câmeras de ombro e passando para as de mão”, explicou Sérgio Constantino, gerente comercial de projetores e broadcast da Panasonic do Brasil.
Também foi exibida a Varicam LT 4K, um dos principais modelos da empresa. A câmera está equipada com sensor MOS de 35mm e ISO 800 e 5000 nativos, “é mais leve e compacta que a Varicam 35 e oferece qualidade de imagem de cinema. Com montagem de lentes EF, a câmera é versátil e permite uma maior opção de lentes compatíveis. A gradação de cores a ser ajustada na pós-produção também é facilitada com novas configurações, como a curva de gama “V-Log”, afirmou o executivo à Revista da SET.
Constantino lembrou, ainda, que os Jogos Olímpicos foram essenciais para o desenvolvimento e a presença da marca no país. “Conseguimos ter um programa de hospitalidade durante os Jogos. Levamos ao Rio clientes ‘chave’ e mostramos o que a marca tem de melhor, expondo como os nossos equipamentos operam e como o COI (Comitê Olímpico Internacional) confiou em nossos produtos para termos sido fundamentais nas cerimônias de abertura e encerramento, com projetores 4K e utilizando câmeras e switchers em diversos locais.”
O executivo afirmou também que o COI, para exibir as competições com detalhes no telão, utilizou câmeras AJ-PX800G, que contam com resolução Full HD e 3 sensores MOS, “garantindo qualidade de imagem aos espectadores. Para completar o show de imagens nas arenas, foi utilizado o switcher AV-HS6000, modelo top de linha da Panasonic. A mesa de controle foi usada para exibir conteúdo nos te-lões das arenas e das cerimônias e entregou imagens di-nâmicas para completar a experiência dos espectadores”.
Para cobrir o chão do Estádio do Maracanã com proje-ção mapeada, explicou o executivo, foram usados mais de 110 projetores do modelo PR-DZ21K2 que tem, entre as suas principais características, 3-Chips DLP, resolução WUXGA e o brilho de 20.000 lumens. Podendo operar juntamente com a lente de ultracurta distância com throw ratio de 0.36 (ET-D75LE90), que permite sua ins-talação a 1,5 metros de distância de uma superfície para projetar uma tela de 200 polegadas.