Newtec apresenta soluções em conectividade IP via satélite

Bart Van Utterbeeck, gerente geral para América Latina da Newtec

“Estamos trabalhando, também, para os mercados de aviação e aeronáutica, em uma solução de conectividade que possibilite acesso a conteúdos de TV linear e Wi-fi em aviões e navios”, contou Bart Van Utterbeeck, gerente geral para América Latina da Newtec à Revista da SET

Um dos destaques da Newtec no SET EXPO 2016 foi a plataforma bidirecional em IP Dialog 1.3, que permite contribuições em IP via satélite e possibilita que um flyway ou DSNG se torne um escritório remoto para transmissões broadcast.
“Com o Dialog, o técnico, em campo, passa a ter acesso a e-mail, internet e VoIP via satélite. Operacionalmente, ele é mais produtivo, porque sempre haverá sinal”, explicou Bart Van Utterbeeck, gerente geral para América Latina da Newtec.
Outra solução apresentada pela companhia é o gateway para VSAT MCX 7000, com saídas IP, ASI ou banda L. “Com esse equipamento, o nosso cliente consegue modular em DVBS2X e pode receber várias contribuições em paralelo.” A companhia expôs ainda o MDM 6100, uma versão menos potente que o MCX 7000, mas também muito procurada, segundo Bart.
“Estamos trabalhando, também, para os mercados de aviação e aeronáutica, em uma solução de conectividade que possibilite acesso a conteúdos de TV linear e Wi-fi em aviões e navios”, acrescentou.