Merlin Projetos expõe unidade móvel sustentável no SET EXPO 2016

 

Distribuidora e revendedora autorizada de marcas como DataVideo, Panasonic e Yamaha apresenta carro de transmissão sustentável no Expo Center Norte

Kleber Bustamante, técnico da Merlin Projetos

Kleber Bustamante, técnico da Merlin Projetos

O destaque da Merlin no SET EXPO 2016 foi uma unidade móvel 100% desenvolvida pela Merlin Projetos, equipada para a transmissão ao vivo de eventos de pequeno, médio e grande porte. “É uma solução ideal para igrejas, shows, rodeios, eventos sociais e corporativos que necessitem de mobilidade e qualidade de imagem. Não necessita de gerador para trabalhar, utilizando inversores com autonomia de dois dias. Além disso, o próprio carro pode recarregar o nobreak, o que faz dele um veículo autônomo e sustentável”, explicou Kleber Bustamante, técnico da Merlin Projetos.

Visitantes da Merlin observam atentamente como funciona unidade móvel apresentada no SET EXPO

Visitantes da Merlin observam atentamente como funciona unidade móvel apresentada no SET EXPO

O dispositivo possui configuração inicial com capacidade para até quatro câmeras, gravação em Full HD, 12 horas de armazenamento de áudio e vídeo, gerador de caracteres, mesa de áudio de 12 canais, e vídeo streaming com qualidade HD de 6MB por segundo. Os equipamentos que integram o sistema de broadcast do veículo e a instalação das soluções no carro – feita pela equipe da Merlin Projetos – tem um custo baixo.

“É um carro ainda enxuto, com baixo custo. O nosso objetivo, com ele, é fazer com que todos tenham acesso a uma unidade móvel. A Merlin faz toda a montagem, desde a parte interna até a instalação dos equipamentos, entregando o veículo pronto para uso”, acrescentou Bustamante, em entrevista à Revista da SET no estande da companhia, no SET EXPO 2016.
A Merlin, com 32 anos de mercado, se destaca no Brasil pela sua loja de equipamentos e acessórios para o mercado profissional de broadcast. Além da Merlin Projetos, que realiza a implantação de sistemas de televisão, de unidades móveis e de vídeo streaming, o Grupo Merlin é formado por outras cinco segmentações: a Merlin Mega Store, uma loja especializada na venda de equipamentos e acessórios para fotografia profissional, vídeo broadcast, cinema, TV e Vídeo Streaming; a Merlin Locação, empresa dedicada à locação de equipamentos para o segmento profissional de foto e vídeo, produção, câmeras, tripés e iluminadores; a Merlin Cursos, uma escola de treinamentos e workshops de fotografia, vídeo produção, edição de imagem e configuração operacional de equipamentos; a Merlin Distribuidora, loja especializada no atendimento à revendas e lojistas; e, por fim, a Merlin Criativa, uma agência de publicidade com 15 anos de experiência.