Eurobrás apresentou os produtos da ARRI em seu estande

Mario Jannini (ARRI)

Mario Jannini (ARRI) no estande da Eurobrás durante o SET EXPO 2016

Entre as principais atrações do estande da Eurobrás no SET EXPO, destaque para os produtos da ARRI, da qual a empresa é distribuidora. Na feira, a marca alemã apresentou a sua linha de luminárias SkyPanel, lan-çada em 2015, que segundo o diretor Técnico da ARRI Brasil, Mario Jannini, representa mais de uma década de pesquisa e desenvolvimento da tecnologia LED e hoje é uma das luzes “softs” mais versáteis do mercado, assim como uma das mais luminosas.

Ele disse que, na Série-L, a versão SkyPanel ‘C’ (Cor) possui um sistema que permite ajustar a temperatura de cor entre 2.800K e 10.000K, permitindo ao utilizador ter uma excelente reprodução de cores. Além do contro-le de CCT, o equipamento permite a seleção de cores vivas e ajustes de saturação. Cada conjunto de LEDs é calibrado por meio de uma interface que garante a qualidade, assim como calibrar as temperaturas de cor.
Ainda foi apresentada uma câmera Alexa Mini com uma lente Anamórfica 100×2 com controlador WCU-4, um sistema sem fios capaz de controlar foco e íris sem necessidade de internet, já que é um sistema proprie-tário do equipamento que emite um sinal para conectar-se com o controlador.
Jannini explicou que o controlador eletrônico possui um desenho ergonômico que “facilita o trabalho do foquista enquanto os controladores do motor da lente, que são utilizados par aplicações específicas, ajudam a otimizar os setups da câmera. Dados de lente com precisão de quadro simplificam as tarefas no set e faci-litam os processos de pós-produção mais tarde”.
O sistema, explicou o executivo, pode ser utilizado com um monitor acoplado, o Starlite HD5-ARRI de 5” da Transvideo ou outros sistemas permitindo ao usuário avaliar o enquadramento e realizar configurações tais como íris e inclusive foco, dependendo da resolução do monitor que se esteja a utilizar.