Dalet atualiza plataforma de MAM Galaxy

Solução foi apresentada no SET EXPO 2016 com novidades em newsroom, integração com redes sociais e possibilidade de operar todo o sistema na nuvem

A plataforma de MAM Dalet Galaxy foi um dos destaques do estande da Dalet no SET EXPO 2016. O sistema de Media Asset Management da companhia francesa, lançado em 2014, inclui soluções de jornalismo, playout, ingest, edição e integração e, agora, possibilita a integração com redes sociais, arquivos na nuvem e a possibilidade de operar todo o sistema na cloud.
No SET EXPO 2016, além do Dalet Galaxy, a companhia apresentou o sistema de transcoding Dalet AmberFin, capaz de integrar ingest, mastering, QC e replays em uma única plataforma, além do Dalet Brio, uma solução de video server que, segundo Julien Decax, gerente da Dalet nos Estados Unidos, “combina densidade, custo benefício e alta confiabilidade, sendo pensada para demandas de produção de estúdio, ingest multi-camera, sports logging e edição de melhores momentos”.
“As soluções de MAM, automação de notícias, esportes, transcoding, ingest, QC, vídeo servidor e playout da Dalet tem o objetivo de otimizar os workflows, maximizar a produção e melhorar o compartilhamento nas emissoras com as quais trabalha”, complementou Decax.
A Dalet Digital Media Systems é uma empresa de soluções de software para vídeo, multimídia e áudio nos segmentos de broadcast, governamental, corporativo e educacional. A lista de clientes da multinacional inclui emissoras públicas internacionais, como a CBC, a France Télévisions e a BBC; redes comerciais, como a TV Globo, a TV Record Bahia, a TV Record Belo Horizonte, a Record News Araraquara, a Record News SP, a ACERP, a Antena3, a FOX, a Televisa e a Time Warner Cable; além de organizações governamentais, como a NASA e a The European Commission.