SET lança edição 2016 de incentivo a Startups

A SET lançou oficialmente a edição 2016 do programa SIZ (SET Innovation Zone), de fomento a startups, cujo principal objetivo é proporcionar a aproximação das startups que já estão prontas para o mercado de seu público-alvo (produtoras, emissoras de rádio, TV, cinema e novas mídias).
Uma das iniciativas do programa é o Desafio SETup, no qual, após passarem por criteriosa seleção, dez empresas são anualmente selecionadas para participarem com um estande na Feira do SET EXPO. Neste ano, o desafio chega à sua 4ª Edição.
“O Desafio SETup entendeu que o grande valor para o empreendedor não é o dinheiro do investidor, e sim o do cliente. O sucesso do Desafio está em promover essa interlocução com o tomador de decisão das grandes empresas”, explica o diretor executivo da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), Rafael Ribeiro.
Estiveram presentes empresários e convidados da imprensa. Além deles, puderam comparecer representantes de sete das dez startups selecionadas para o 4º Desafio SETup.
O presidente da SET, Olímpio Franco, fez uma apresentação sobre a SET EXPO e Lindália Junqueira, titular do Conselho Consultivo da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) deu dicas preciosas: “O segredo é não perseguir o sucesso, é perseguir um problema real. Aproveitem o SET EXPO para fazer a interlocução com as grandes empresas. É só o início na jornada de descobrir que ninguém inova sozinho”, aconselhou Lindália.
“A expectativa aumentou bastante! Saber que vamos nos apresentar para 15 mil potenciais clientes do nosso mercado, e que isso abre muitas oportunidades, é incrível. Nós não teremos outra oportunidade como essa”, exalta Rayanny Nunes, representante da Klipbox, uma das finalistas do 4º Desafio SETup, e que também foi selecionada para o programa de Startups do Google.

Programa SIZ 2016

Participantes do Desafio escutam as regras e dicas para participarem do SET EXPO

Participantes do Desafio escutam as regras
e dicas para participarem do SET EXPO

A SET INNOVATION ZONE é um programa de fomento a Startups que criam soluções para a indústria do entretenimento, tais como produtoras audiovisuais, emissoras de rádio, televisão, cinema e novas mídias.
As dez empresas que chegaram à fase final do 4º Desafio SETup terão um espaço no pavilhão de inovação – SET Innovation Zone (ZIS) – na Feira de Produtos e Serviços SET EXPO 2016, que acontece entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, em São Paulo.
“As empresas contempladas poderão expor seus produtos, de graça, para um público estimado de 16 mil visitantes no maior evento de broadcast e novas mídias da América Latina”, celebra Edson Mackeenzie, coordenador do Desafio SETup.
As finalistas são:
Celebryt’s – Uma plataforma para encontrar, planejar e contratar talentos de vídeo, os chamados “ youtubers”;
Enbox – Um marketplace para livre relacionamento entre consumidores, geradores de energia elétrica limpa, através de um ambiente colaborativo de livre negociação;
Esphing – Plataforma de “gameficação” de conteúdo para gerar engajamento de audiência;
Flowsense – Software de análise de comportamento da audiência.
Just Ads Express – Startup especializada em produção de vídeos a partir de banco de cenas profissionais em HD, com opção de locução em mais de 50 línguas e prontos em até sete dias;
Klipbox – Sistema web de monitoramento de notícias que otimiza em 90% o trabalho de clipping para assessores de imprensa e jornalistas;
Opsocial – Plataforma certificada pelo Facebook para pesquisas através de interações sociais;
Trakto.io – Plataforma para criação de propostas comerciais e apresentações de marketing digital em minutos;
TVeStore – Plataforma de planejamento e gestão de grade de programação de maneira ágil, prática e adequada à regulamentação de cotas da Lei 12.485/2011 – Ancine;
Netshow.me – Plataforma com soluções para transmissão ao vivo.
Todas as empresas inscritas passaram por uma banca avaliadora formada por profissionais e executivos do mercado, aceleradoras e representantes de fundos de investimento. As inscrições foram encerradas em 20 de julho.
“Existem tantas novidades acontecendo no mercado que oferecer este espaço para Startups no SET EXPO vai permitir que as empresas tenham acesso direto às inovações” comenta José Dias, vice-diretor de Tecnologias Operacionais da SET e realizador do prêmio.
Para mais informações acesse a página do 4º Desafio SETup:
www.setexpo.com.br/2016/desafiosetup