Novas Tecnologias: Sensor e Lente UHD-8K Full Frame 24x36mm com Relação de Aspecto Agnóstica

CA_1080x667

Novas Tecnologias: Sensor e Lente UHD-8K Full Frame 24x36mm com Relação de Aspecto Agnóstica

Vem sendo observada uma lenta e silenciosa tendência com o lançamento desde 2014 de Lentes para o tamanho da área da imagem com Relação de Aspecto FULL FRAME (36x24mm), apesar de ainda não existir nenhuma câmera com tal especificação, apenas algumas de fotografia.

Uma grande variedade de lentes de cinema Full Frame já se encontra hoje disponíveis como da ZEISS, FUJINON, SCHNEIDER, SIGMA, LEICA, CANON, SONY, IB/E, SAMYANG, TOKINA e outros. A indústria ótica pela primeira vez antecipou-se à de câmeras.

O Formato FULL FRAME oferece benefícios maiores e melhores tanto estéticos como de profundidade de campo, além de uma ampliação de cerca de 1,5 vezes comparada com a captura tradicional em cine S35mm. Este tamanho maior de sensor é realmente mais vantajoso já que pixels com dimensões maiores admitem uma quantidade mais elevada na captura de luz e assim resultando numa maior sensibilidade.

No Painel serão apresentadas as novas tecnologias destas Lentes recém lançadas e discutida as tendências de sensores e câmeras de cinema, incluindo o mais recente anúncio da indústria relativo a Câmera de Cinema Full Frame.

Moderador: Celso Araujo, Diretor de Cinema SET, Diretor LINK Multisserviços Eletroeletrônicos

Ingressou na TV Globo em 1973, onde atuou durante 40 anos na Central Globo de Engenharia, no Rio de Janeiro. Esteve mais de 12 anos em Manutenção, período em que teve a oportunidade de desenvolvimento em diversos setores da manutenção de TV, tais como câmeras, lentes, vídeo, áudio, switchers, roteadores, e até mesmo na gestão dos sistemas e de equipes, bem como a gestão das operações de produção e também em eventos esportivos, shows, Copa do Mundo e Olimpíadas. Em 2013 atuando como Empreendedor, Consultor de Empresas na área de Tecnologia de TV e ministrando Seminários e Workshops junto à SET nos seus eventos regionais, ao IAV (Instituto de Áudio e Vídeo de São Paulo).

Mario Janini

Tendências do Mercado

Para manter a qualidade geral da imagem, ou seja, manter ou aprimorar a latitude (HDR), textura, belos tons de pele, baixo nível de ruído, o sensor tem que aumentar de tamanho comparado ao Super 35, podendo ser full frame ou ainda maior, como o caso do novo bocal da ARRI PL-X que está na ALEXA 65.

Palestrante: Mario Jannini - Diretor Técnico - ARRI Brasil

Formado em engenharia elétrica, atua no mercado de vídeo e cinema digital por mais de 22 anos, principalmente na área de captura de imagens. Após 4 anos e meio na ARRI Inc (americana), assumiu a recente filial da ARRI no Brasil como diretor técnico de serviços e presta suporte em vendas e manutenção de iluminação, câmeras, lentes e acessórios de câmeras da ARRI.

GORDON TUBBS

DESENVOLVIMENTO DE ÓTICA 8K, PRINCIPAIS DESAFIOS E ABORDAGEM A UM NOVO NÍVEL DE APLICAÇÕES

Palestrante: Gordon Tubbs - Vice Presidente da FUJIFILM North America Corporation, Optical Device Division

O Sr. Tubbs é o Vice-Presidente de Broadcast e Cinema Lens Products na Divisão de Dispositivos Ópticos da Fujifilm North America Corporation, com sede em Valhalla, Nova York, EUA. A Fujifilm North America Corporation é responsável pelas vendas e suporte de todas as lentes e acessórios Fujinon na América do Norte, Central e do Sul. Ele ingressou na Fujinon / Fujifilm em 2010 como Diretor de Vendas. Anteriormente ele passou a maior parte de sua carreira de trinta e seis anos na divisão de broadcast da Canon USA Inc., bem como na Ikegami e Angenieux nos Estados Unidos. Com a recente introdução das lentes Fujinon Ultra HD 2/3 "4K, bem como uma linha completa de lentes de cinematografia digital 4K, esses novos produtos ópticos, mecânicos e digitais abriram uma terceira era tecnológica em sua carreira depois de ter trabalhado cm Standard Definition e porteriormente com televisão de alta definição. Além disso, ele esteve envolvido na preparação e apoio de muitos dos principais eventos de televisão que exigem as últimas tecnologias ópticas, como as Olimpíadas, Super Bowl, World Series, US Open Tennis e outras grandes transmissões.

Tecnologias de Captação: Sensores para aplicações Beyond Definition

Uma visão da evolução tecnológica de sensores a suas aplicações, abordando tecnologias de desde 1/3” até Super 35mm e suas aplicações. Com o advento das tecnologias Beyond Definition para aplicações 4K, 8K, HFR e HDR, novas tecnologias despontam novas possibilidades de uso, como por exemplo os sensores Full Frame, onde suas aplicações e diferenciais serão abordados.

Palestrante: ERICK SOARES Marketing | Professional Solutions Brazil | Sony Brasil Ltda.

Engenheiro de Suporte a Vendas, atuante há mais de 15 anos na Sony, especialista em novas tecnologias, workflow e produtos no mercado de Broadcast, formado pela F.E.I (Faculdade de Engenharia Industrial – S.B.C./SP) e Pós-Graduado pela F.I.A. (Fundação Instituto de Administração- USP), acompanhou o desenvolvimento de novos produtos bem como a implementação de projetos estratégicos, servindo de interface entre clientes brasileiros e engenharia do Japão, bem como participou de diversos eventos nacionais e internacionais.

ERIC JONHSTON

LENS TECHNOLOGY IN A FULL FRAME PLUS WORLD

Palestrante: ERIC J JOHNSTON - ZGC / COOKE OPTICS

Com 20 anos de experiência representando os maiores nomes em equipamentos de cinema profissional, Eric , agora na ZGC, se concentra em vendas para a região das Américas. Ele ingressou na ZGC depois de trabalhar 7 anos com o Grupo Vitec, originalmente como especialista de produto para a marca de acessórios OConnor e posteriormente como Gerente de Contas para cinema digital. Ele é um profissional de vendas intensamente focado nos clientes e é apaixonado pela indústria cinematográfica e sua arte. Eric fez o seu primeiro curta de animação aos oito anos de idade e é um membro associado da American Society of Cinematographers.

Cristiano Barbieri

Os benefícios e desafios em produções com novas tecnologias e padrões – 4K, 8K, HDR, HFR, Full-Frame

Apresentaremos a evolução e tecnologias embarcadas em lentes e câmeras para atender as novas
demandas por maiores resoluções (4K e 8K), e os benefícios técnicos / operacionais das novas tecnologias,
além da resolução, para produção de conteúdos ainda mais atraentes, desde a aquisição à monitoração,
como High Dinamic Range, Volume de Cor e High Frame Rate.

Palestrante: Cristiano Barbieri - Chefe de vendas - ITCG - Imaging Technologies & Communications - Grupo CANON do Brasil

Cristiano é formado em Engenharia de Telecomunicações pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), com MBA em Gerenciamento de Projetos pala FGV. Com mais de 15 anos de experiência no mercado de Broadcast & Mídia, trabalhou nas empresas Harris Broadcast e Grass Valley como gerente de vendas, e atualmente é gestor da área de vendas da Canon do Brasil, para os segmentos de Broadcast, Cinema e Vídeo Profissional.

Snehal Patel

ZEISS Lens Solutions para 8K e além – pronto para o futuro

A ZEISS vem, há mais de 80 anos , fornecendo lentes à comunidade cinematográfica ao redor do mundo.P & D é muito importante para a cultura da nossa empresa e a ZEISS está sempre desenvolvendo tecnologias avançadas para auxiliar os clientes em seus processos criativos. Dentre estas tecnologias destacamos a solução de lente Full Frame sob a forma de Cine Primes e Cine Zooms. Durante este workshop, Snehal Patel, gerente de vendas da Cine para as Américas, irá discutir como as lentes Compact Prime e Cinema Zoom do ZEISS são usadas todos os dias com câmeras de sensores grandes, como a RED Weapon VV, Panavision DXL, ARRI Alexa 65 e outras câmeras

Palestrante: Snehal Patel - ZEISS Cine Sales Manager for the Americas