Tá na hora do SHOW!

Carlos Ronconi

Tá na hora do SHOW!

Como transportar para a TV a vibração e a emoção dos shows ao vivo.
Vamos ouvir dos panelistas quais as tecnologias, processos, cuidados para transmitir um show musical ao vivo e transportar o telespectador para esse ambiente.
Audio imersivo, captação de ambiente, surround 5.1 são técnicas utilizadas pelos nossos convidados para levar o show ate a casa do espectador.

Moderador: Carlos B. Ronconi - Assessor Técnico - Grupo Globo

-Assessor técnico nos Estúdios Globo onde atua na area de audio. Participou da implantação de várias tecnologias de audio para live e sonorização, desde o primeiro workstation de áudio até a Unidade Móvel de Áudio. Coordena o áudio dos eventos e transmissões do Entretenimento tais como Carnaval, Especial Roberto Carlos, Criança Esperança, Rock In Rio, Brazilian Day, etc. Formado em Cinema pela Universidade Gama Filho e estudou Engenharia Elétrica na Fundação Valeparaibana de Ensino, de São José dos Campos, SP. Formado em Música (Piano Clássico) pelo Conservatório Santa Cecília, também de SJC. Trabalhou também no Instituto de Atividades Espaciais, nos Estúdios Transamérica e na gravadora Som Livre.

Gabriel Thomazini

Rock in Rio

Essa apresentação abordará os desafios técnicos e operacionais de um dos maiores eventos musicais do mundo, o Rock in Rio. Desde a captação, transporte de sinais de áudio sobre IP e mixagem Imersiva, passando pelas diferentes necessidades peculiares a um eventos desse porte, até a entrega do produto final na casa dos assinantes.

Palestrante: Gabriel Thomazini - Coordenador de Áudio da Globosat

Trabalhando há mais de 30 anos com audio profissional, foi técnico de gravação e mixagem de conteúdos musicais, técnico de P.A e Sound Designer. Há mais de 15 anos na área de broadcast, participou realizando projetos para infraestrutura de áudio de grandes eventos como Olimpíadas, Copas do Mundo e Shows Internacionais. Participou no desenvolvimento de projetos de Unidades Móveis, Estúdios de Televisão e infraestrutura IP para sistemas profissionais de áudio e automação. Membro da AES desde 1998, realiza palestras e workshops promovendo novas técnicas e tecnologias para produção de áudio. Atualmente ocupa o cargo de Coordenador de Áudio da Globosat, considerada a maior programadora de TV a cabo da América Latina.

 

Palestrante: Manoel Gonçalves Tavares. - Produtor de Áudio – Eng.º de Gravação - TV Globo

Radialista – Sonoplasta Sr. – Produtor de Áudio – Eng.º de Gravação. 34 anos de experiência - Tv Globo/Estúdios Globo; Gerenciamento de Processos - Gestão de Equipes - Planejamentos e Projetos. Atuação na sonorização/gravação/mixagem de programas, gravados e/ou transmitidos “ao vivo”; Prêmio Tv Globo – Melhor Áudio Ao Vivo – PGM Esp. Roberto Carlos em Jerusalém – 2011. - Prêmio Tv Globo – Melhor Áudio de Entretenimento – PGM The Voice Brasil – 2012. - Prêmio Tv Globo – Melhor Áudio de Entretenimento – PGM Som Brasil – 2013.

beto-neves-2016

 

Palestrante: Beto Neves - Engenheiro de Som - Mosh Studios

Ex-multi-instrumentista, com 21 anos de experiência na gravação e mixagem dos mais importantes artistas da música pop brasileira e latina, Beto Neves traz seu conhecimento do som analógico e do mundo percussivo ao seu trabalho. Beto gravou e mixou artistas como: Carlinhos Brown, Sergio Mendes, Shakira, Alejandro Sanz, Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Claudia Leitte, Dave Matthews Band, Cesar Camargo Mariano, Black Eyed Peas, Nelly Furtado, Seu Jorge e Diego Torres para citar alguns.Além disso, produziu, gravou e mixou artistas independentes de muitas partes do mundo. Desde o final de 2014, está no Mosh Studios, o maior estúdio da América do Sul, localizado em São Paulo.