• PT
  • EN
  • ES

Ultra HD – Produção e Impactos no Mercado Consumidor

foto

Ultra HD – Produção e Impactos no Mercado Consumidor

O painel tratará dos aspectos na oferta de conteúdo UHD e seus impactos no modelo de negócio das plataformas digitais e do mercado consumidor.
Participe e se aprofunde nos questionamentos:
– Como as tecnologias de distribuição viabilizam a entrega de conteúdo UHD em redes multiplataforma?
– Qual é o status de normatização das tecnologias UHD (HDR / WCG / HFR / Audio Imersivo)?
– Quais as características do UHD que impactam no engajamento do consumo de mídia?

Moderador: Leonardo dos Anjos Chaves, Gerente de Projetos em Novas Tecnologias de Transmissão, TV Globo

Gerente de Projetos na área de Novas Tecnologias de Transmissão da TV Globo e atual coordenador no Módulo Técnico do Fórum SBTVD. Formado em engenharia eletrônica e de computação pela UFRJ, possui mestrado em Engenharia Elétrica também na UFRH e MBA em Gestão Empresarial na PUC-Rio.

Gisele de LIz

Quem tem TV UHD?

Esta apresentação trará os números de penetração de telas UHD no mercado brasileiro e projeções do mercado nacional.

Palestrante: Giselle de Liz - Gestora do PoS Tracking - GfK

Há mais de 2 anos atuando na GfK como gestora do PoS Tracking (painel de monitoramento de vendas de bens duráveis no varejo) do segmento de linha marrom, que contempla Televisores, Áudio Portátil e Som Automotivo. Formada em Administração, Pós-Graduada em Inteligência de Mercado pela FIA e atualmente cursando MBA em gestão de Marketing pela ESPM; Experiência de 08 anos na indústria de bens duráveis em áreas de Inteligência de Mercado, Inteligência Competitiva e Consumer Insights, passando por empresas como Motorola (Telecom), Samsung (TI) e Groupe SEB (Eletrônicos Portáteis).

Photo - Gustavo Marra Small

Os desafios de distribuição UHD

Esta palestra apresentará um panorama da padronização das tecnologias que existem do UHD (HDR, WCG, HFR, Audio Imersivo …)  e exemplos de profiles UHD em diferentes plataformas digitais ou broadcasting (caso satélite 8K no Japão, 4k no ATSC 3.0 Coréia do Sul). Tratará também dos impactos em taxas do HDR e do HFR.

Palestrante: Gustavo Marra - Vice Presidente Solutions and Bus Dev - ATEME

Formado em Engenharia de Telecomunicações pela UERJ, com pós-graduação em Redes de Vídeo sobre IP e com um MBA em gerenciamento de projetos pela FGV, Gustavo tem mais de 15 anos dedicados a indústria de vídeo e Broadcasting, atualmente na posição de Vice-Presidente de Soluções e Desenvolvimento de Negócios pela ATEME, sendo responsável em todos os aspectos pela evangelização de tecnologia, arquitetura e design de sistemas e promoção das soluções da ATEME em nossa indústria. Anteriormente, Gustavo trabalhou por quase uma década na TV Globo como gerente de projetos de transmissão. Ao longo de sua carreira, Gustavo recebeu alguns premios e reconhecimentos internacionais, com destaque para o NAB Broadcasting Engineering Award e a eleição como o melhor paper tecnico da congresso IBC, no ano em que foi palestrante.

Carlos-Watanabe

UHD – impactos subjetivos no espectador

Esta apresentação trará alguns estudos de impactos subjetivos no telespectador/consumidor das tecnologias UHD. Nível de engajamento, melhorias e pontos de atenção para quem for explorar a produção e distribuição dessas tecnologias tanto no ambiente doméstico (broadcasting) como cinema.

Palestrante: Carlos Watanabe - Diretor para Mercados Emergentes na Dolby Laboratories

Carlos Watanabe é Diretor para Mercados Emergentes na Dolby Laboratories, a líder global em tecnologias de entretenimento audiovisual. Há mais de 50 anos a Dolby cria tecnologias de áudio, vídeo e voz que transformam o entretenimento e as comunicações em dispositivos móveis, no cinema, em casa e no trabalho. Carlos é Engenheiro Elétrico formado na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com MBA pela Ross School of Business da Universidade de Michigan. Ele conta com mais de 20 anos de experiência em empresas de tecnologia, mídia e entretenimento, e consultoria de alta gestão.

Andre Filipe

UHD – impactos no modelo de negócio

Nesta palestra serão analisados os impactos que a oferta de conteúdo UHD trás aos modelos de negócios no ambiente OTT e em outras plataformas digitais. A experiência da Goblosat em produções UHD e as previsões de futuro ( ação na Copa de 2018).

Palestrante: André Felipe - Gerente de Conteúdo em Plataformas Digitais - Globosat

André está na Globosat há 22 anos, onde passou por várias áreas da empresa. Na sua atual função, André e sua equipe lideram a aquisição, programação e distribuição dos conteúdos de VOD e TV Everywhere da empresa. André tem 45 anos, é carioca, Engenheiro de Computação e tem MBA pelo Ibmec, no Rio de Janeiro.

Solange Pauletti