Soluções de Próxima Geração para TVs, OTTs e VODs com IP Via Satélite

Soluções de Próxima Geração para TVs, OTTs e VODs com IP Via Satélite

No novo contexto das transmissões via satélite, com a crescente utilização de IP Vídeo e IP Áudio e o início de mudança de conceito de aluguel de MHz para prestação de serviços em Mbit/s, Mbytes e ainda em outros possíveis modelos de negócios e de condições contratuais, as principais operadoras de satélite apresentarão as suas soluções e tecnologias de última geração, aplicações, serviços e diferenciais associados para utilização pelas diferentes empresas componentes da cadeia de valor do audiovisual, incluindo as áreas de TV, OTT e VOD. O objetivo é de que a audiência tenha acesso a informações realmente novas.

Moderador: JOSÉ RAIMUNDO CRISTÓVAM NASCIMENTO - Diretor Técnico na UNISAT / Representante do GVF - Global VSAT Forum no Brasil e Vice-Diretor da SET Sudeste

Atua na área de comunicações via satélite desde 1983, tendo liderado equipes de projetos em diversas ocasiões. Sócio-Diretor e um dos fundadores da UNISAT em 1990. Diretor Técnico da empresa, consultor sênior de empresas nacionais e internacionais. Antes da criação da UNISAT, trabalhou na NEC, TELEBAHIA e na EMBRATEL, nas áreas Nacional e Internacional, em comunicações via satélites Brasilsate Intelsat, tendo integrado o Departamento de Comunicações Domésticas via Satélite, conhecido como SAT.Engenheiro de Operações modalidade Eletrônica pela UFRJ, Engenheiro Eletrônico pela Escola de Engenharia da UGF, Pós-Graduado na UFF em Telecomunicações, cursos de especialização no Japão (NEC, NTT e Anritsu) e nos EUA (TCB – Thomson).

Jurandir

Novas aplicações em sistemas DTH por satélite: VOD, multi-telas, sistemas híbridos

A apresentação irá abordar novas aplicações complementando os sistemas DTH tradicionais. O uso de tecnologia de compressão HEVC irá permitir a transmissão de sistemas mais avançados de DTH, incluindo canais em 4 K UHD, sistemas multi-telas para os usuários assistirem em dispositivos móveis em suas residências, sistemas VOD, catch up TV e muitos outros.

Palestrante: Jurandir Pitsch - Vice President Sales - SES

Jurandir Pitsch é Vice Presidente de Vendas e desenvolvimento de mercado da SES Video para a América Latina. Jurandir é engenheiro de telecomunicações com mais de 35 anos de atuação na área de satélites.

Ricardo Calderon

Soluções inovadoras de transmissões IP via satélite

Com a sua extensa e flexível frota de 39 satélites cobrindo virtualmente todo o globo terrestre, a Eutelsat também desenvolve soluções de transmissão em IP para impulsionar a utilização de satélites. SmartBEAM, solução para distribuição da conteúdo em multi tela e SmartLNB, conexão eficiente para aplicações de Máquina-a-Máquina (M2M) são 2 exemplos de desenvolvimentos nesta área.

Palestrante: Ricardo Calderón - Diretor Comercial - Eutelsat do Brasil

Formado em engenharia eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá, possui 29 anos de experiência no mercado de comunicações por satélites, Broadcast e PayTV. Ocupa a posição de Diretor de Vendas na Eutelsat do Brasil desde 2015

José-Edio-Gomes-reduzido-1

Mitos e fatos do consumo de TV

Veremos alguns mitos e fatos a respeito de como os consumidores atuais assistem TV, além de alguns dados de mercado.

Palestrante: Edio Gomes - Diretor Técnico e Operacional da Hispamar Satélites

Com mais de 38 anos de experiência em comunicações por satélite e formação em Telecomunicações, Informática e Administração de Empresas, Edio Gomes ocupa desde 2004 o cargo de Diretor Técnico e Operacional da Hispamar Satélites. Anteriormente, Edio trabalhou em vários cargos na Globalstar do Brasil, Intelsat (em Washington, DC) e Embratel. Edio também possui um MBA Executivo pelo COPPEAD.

William John Hemmings

MPTS via Satélite

Vamos apresentar o projeto da Romantis Brasil sobre múltiplos Canais de Esporte trafegando via Satélite até as ERB´s das Operadora de Telecom onde trafegarão até o usuário final através da rede LTE Broadcasting que é adequada e concebida para trafego de Vídeo com baixíssima latência.

Palestrante: William John Hemmings - Romantis Sales Director for Brasil

Trabalhou como Diretor das Operadoras de Satélite Loral Skynet e TELESAT e atualmente é Diretor da Romantis Brasil que é a representante, perante a ANATEL, da Operadora de Satélite RSCC, que estará presente com estande na SET EXPO 2017 com informações sobre o satélite Express AM8 e como trazer Contribuição de TV em um único salto em banda C da Copa do Mundo da FIFA de 2018 na Russia.

Mauro Wajnberg

Telesat LEO Constellation

Descrição do sistema de satélites em órbita baixa a ser lançado pela Telesat.

Palestrante: Mauro Wajnberg - Diretor Geral da Telesat Brasil

Mauro Wajnberg trabalha na indústria de comunicações por satélite há mais de 25 anos. Atualmente é o Diretor Geral da Telesat Brasil, subsidiária da Telesat Canadá, quarta maior operadora mundial de satélites de comunicação.Previamente à Telesat, o Sr. Wajnberg foi Diretor de Marketing e Produtos da Star One, operadora de satélites da Embratel. Anteriormente, o Sr. Wajnberg ocupou diversos cargos em relevantes empresas de telecomunicações com foco em serviços ao mercado corporativo, incluindo a implementação das primeiras redes VSAT brasileiras.O Sr. Wajnberg é graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e possui um MBA Executivo pela FGV/RJ.Além de suas atividades na Telesat Brasil, Mauro Wajnberg é também Presidente da SSPI Brasil, capítulo brasileiro da SSPI International, Sociedade Internacional dos Profissionais de Satélite.

Marcio Brasil

Inovações de Contribuição com Vídeo IP em Multi-Redes

Deseja simplificar as operações de Vídeo IP e obter transmissões robustas de Vídeo ? Saiba mais sobre a tecnologia de operações em células, satélites e as inovações mais recentes para as melhores plataformas de classe Mídia IP.

Palestrante: Marcio Brasil - Managing Sales Director do Escritório da INTELSAT no Brasil

Marcio Brasil começou a atuar como Managing Sales Director da Intelsat do Escritório do Brasil em agosto de 2010. Desde julho de 2015, é Managing Sales Director do Escritório de Vendas do Brasil. Ele é responsável pelo gerenciamento das atividades de vendas da Intelsat no Brasil. Antes dessa posição, o Sr. Marcio Brasil trabalhou há mais de 20 anos nos Mercados de Telecomunicações e Satélites, tendo atuado em cargos de administração em Operações, Engenharia, Gerenciamento de Projetos, Desenvolvimento de Negócios e Vendas. O Sr. Brasil obteve um BSc. em Engenharia Elétrica / Telecomunicações da PUC-Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, MSc. em Engenharia Eletrônica / Telecomunicações da Universidade Mackenzie em São Paulo e MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro.

Geraldo Cesar de Oliveira

Satélite: Tendências e Novas Aplicações

Este é um momento muito importante para as Operadoras de Satélites. Várias alternativas de meios de transmissão, aplicações e tecnologias têm surgido, e para esta indústria particular que leva em torno de 3 anos para especificar os seus produtos e mantê-los vivos por um período de 15 a 18 anos, é fundamental uma avaliação correta das novas tendências de mercado (DTH, VOD, OTT, IPTV, HDTV, IOT,WI-Fi On Board…etc).

Palestrante: Geraldo Cesar de Oliveira - Gerente de Produtos Segmento Espacial - Star One

Formado em Engenharia Eletrônica em 1985, em Engenharia Telecomunicações em 1986, Mestrado em Engenharia de Sistemas de Telecomunicações na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC – CETUC -RJ) e com MBA em Marketing Executivo no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC – RJ).