Inovações e Atualidades dos Produtos Eletrônicos de Consumo

J.F.Alvarenga

INOVAÇÕES E ATUALIDADES DOS PRODUTOS ELETRÔNICOS DE CONSUMO

-Apresentação da ELETROS e suas empresas associadas
-Evolução do mercado de TVs desde 2010
-Comparativo dos volumes de vendas semestrais de SMART TVs e de TVs 4K
-Vendas acumuladas de TVs tela fina
-Informações gerais : desligamento do sinal analógico, estimativa de TVs CRT , faixa estendida para rádio FM.

Moderador: José Francisco Alvarenga - Assessor - ELETROS / Segmento de Áudio e Vídeo

José Francisco Alvarenga Administrador de empresas, aposentou-se no ano de 2010 da empresa Philips do Brasil Ltda., onde exerceu as funções de Gerente de Comércio Exterior e Gerente de Relações Externas, responsável pela representação da empresa junto aos órgãos de governo e nas negociações internacionais com os países do Mercosul, Comunidade Andina e demais países da ALADI. Atualmente presta assessoria a ELETROS – Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos, para o segmento de áudio e vídeo. Conselheiro fiscal do FSBTVD e da PSS - Seguridade Social.

Alberto Paduan

 

Co-moderador: Alberto Deodato Seda Paduan - Consultor / SET

Fiz curso Técnico em Eletrônica em Santa Rita do Sapucaí, Engenharia Operacional, Administração de Empresas e Pós graduado em Engenharia Econômica em São Paulo. Sempre atuei como profissional de Radio e TV na área de projetos de sistemas técnicos sendo que, nos últimos quase 45 anos, como funcionário da TV Cultura de São Paulo. Atualmente me dedico à minha empresa, prestando consultorias, elaborando projetos e acompanhando instalações e montagens na mesma área de Rádio e TV. Acompanho e escrevo informativamente sobre as pesquisas relacionadas ao sistema de televisão em UHDTV desde 2005. Participo da SET desde 1992 onde escrevi várias matérias para a revista e onde atuei como revisor técnico.

Vendas e tendências de displays e pequenos dispositivos nos EUA

A Consumer Technology Association (CTA) faz pesquisas com seus associados sobre vendas, tendências de vendas e previsões para o futuro. A CTA também faz pesquisas com os consumidores americanos. Esta apresentação trará uma visão geral dos aparelhos de TV e dispositivos portáteis no mercado americano, além das tendências tecnológicas como o tamanho das telas, a capacidade UHD e HDR.

Palestrante: Mike Bergman - Senior Director, Technology and Standards | Consumer Technology Association

Mike atua na indústria eletrônica há mais de 30 anos, começando como designer de chips e progredindo para sistemas embutidos, comunicações sem fio e multimídia digital sem fio. Antes da CTA, ele ocupou cargos importantes em JVC-Kenwood, Sirius Satellite Radio, e várias outras empresas de tecnologia bem conhecida nas indústrias de computadores e de comunicação. Ele possui duas patentes em design de semicondutores e contribuiu para uma série de padrões, incluindo ATSC, DVB, NRSC e USB.

Igor Krauniski

Tecnologia de Painéis para Televisores

Palestrante: Igor Krauniski - Gerente de Produto / TV - LG Electronics do Brasil

Graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP, com especialização em Gestão de Negócios e Projetos pela FIA, tem 13 anos de experiência no segmento eletrônicos e atua como gerente de produto da categoria TV na LG Electronics do Brasil, onde tem dedicado especial atenção ao desenvolvimento da categoria OLED no mercado Brasileiro nos últimos anos.