Lives Broadcast (360 4K e 8K) em Mídias Sociais – economizando em SEO, Ads e Recursos (demo live 360 4K)

Lives broadcast (360 4K e 8K) em mídias sociais – economizando em SEO, Ads e recursos (demo live 360 4K)

Especialistas multidisciplinares apresentam suas diferentes visões, soluções, cases e experiências na área de transmissão ao vivo de vídeo em mídias sociais (conhecido como lives na web), utilizando novas tecnologias que incluem imagens em 360 graus e conectividade em qualquer lugar, trazendo uma imersão remota do espectador para a cena real, com padrões de qualidade em 4K e até 8K. O uso de lives na web está cada vez mais popular, diante da facilidade da ferramenta e pelo baixo custo dos recursos. Por exemplo, uma camera VR de R$ 500,00 como a Insta360 Air, um smartphone de R$ 800,00 e um plano de internet baixo custo seja 4G ou via satélite, que está cada vez mais acessível, transformam qualquer pessoa em uma UMPP (Unidade Móvel Portátil Pessoal), pronta para entrar ao vivo de qualquer lugar, e a qualquer hora. Venha entender este novo mundo de lives e discutir com os especialistas, e ao final, teremos uma rodada de perguntas e respostas, além de uma demonstração com uma solução de lives em 360, a 4K, via satélite!

Moderador: Rodrigo Dias Arnaut - Diretor – EraTransmidia/ FAAP/ SET/ Esconderijo

Consultor em planejamento transmídia para produtoras e agências no Esconderijo.xyz, Professor de mídias digitais na FAAP na faculdade de comunicação. Mestre em Ciências pela USP (Poli), Pós em Gestão de Negócios e Inovação Tecnológica ESPM, Engenheiro de computação USJT. Concluiu curso de extensão em E-business na UofT (University of Toronto). Presidente na Associação EraTransmidia, onde desenvolve atualmente pesquisas de produção audiovisual na área de vídeos imersivos, realidade virtual/aumentada e ações de impacto social. Com 25 anos de experiência profissional e acadêmica na área de Tecnologia, Negócios e Comunicação, em brainstormings e projetos de Transmídia, TI, Telecom, TV, IoT, Mobile, Web, Games, Wearables, Interatividade, Holografia, Realidade Virtual e Aumentada, Midia, Publicidade e Marketing, sendo 21 anos no grupo Globo em Pesquisa e Desenvolvimento, nas areas de Esportes, Jornalismo e Entretenimento, onde desenvolveu mais de 50 projetos, recebeu 15 prêmios, com destaque para IBC Special Awards do “Flutuador” (Amsterdã). Também é sócio na startup Gigamobb e na consultoria Esconderijo das Crianças, focado no desenvolvimento de projetos com a metodologia MAMP (Multi Audiência Multi Plataforma) da EraTransmídia. Vice-diretor de TV por Assinatura e Novas Mídias da SET. Palestrante em mais de 200 eventos no Brasil e exterior.

Lives via satélite

Esta palestra apresentará cases de live streaming (PetChannel e Canal Rural) com detalhes da infraestrutura otimizada e redução de custo alcançada nos projetos. Também anunciará o lançamento de um novo satélite em banda KA, com início de  operação em Outubro de 2017, para live streaming.

Palestrante: George Bem - CEO & Founder - InternetSAT

CEO e Founder da InternetSAT, formado em Eng. de Telecom. pela Fasp, Pós-graduado em Ambientes de Missão crítica e Projetos. Atuando na área de telecom, passando por TI, Internet e Broadcast. Responsável pelo startup do R7.com, atuou como Ger. de infra e Serv. da Eng. da Record, responsável por novas tecnologias IP, redes de dados e vídeos e mobile.

Juliano Kimura

Midias Sociais e mundo das lives

Porque o uso de lives em midias sociais pode trazer um resultado mais positivo do que simples patrocínio de campanhas online. Como os conteúdos em vídeos geram maior engajamento e alcance dos fãs, e como utilizar a tecnologia de uma forma mais simples pode gerar lucro e economia para as empresas.

Palestrante: Juliano Kimura - CEO & Founder - Trianos

Um dos profissionais mais influentes no universo de redes sociais e inovação digital. Possui 15 anos de experiência no mercado de comunicação digital.Já foi palestrante e especialista de conteúdo  do Facebook Brasil. Sócio diretor da Academia Trianons e idealizador dos projetos Social Brunch e Tampopus.com. Eleito melhor profissional de redes sociais pela ABComm em 2015 e 2016. Sua empresa foi eleita melhor agência de redes sociais pela E-Awards.

PedroZambarda

Lives e Games em 360

Apresentará o cenário global de lives 360, conteúdos imersivos, eventos de tecnologia como a E3, 360 em midias sociais e a transmissão de games pela Internet.

Palestrante: Pedro Zambarda - CEO & Founder Drops de Jogos, editor-chefe Mundo360

Jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade.  

JulianoMilanez

Soluções de câmeras 360

Apresentara um panorama das câmeras 360 atuais e mostrará uma solução de câmera broadcast para transmissão de imagens 360 para Realidade Virtual com qualidade 8K, com aplicações para esportes e entretenimento.

Palestrante: Juliano Milanez - Gerente - SHVAV / Pixellot / Rohde-Schwarz

Tem reconhecido histórico de trabalho na indústria de mídia e broadcasting. Experiente profissional em Edição Não-linear, Engenharia de Transmissão, Rádio, Som e Gerenciamento de TI. Especializado em cenários virtuais, servidores de vídeo e sistemas de realidade aumentada. Capacitação em MAM, PAM e gerenciamento de projetos.

Charles Boggiss

Transmissões 360, do player ao óculos

Com mais de 10 anos de experiência em imagens e transmissão 360, apresentaremos descobertas e cases que mostram que a tecnologia de realidade virtual está cada vez mais acessível.

Palestrante: Charles Boggiss - CEO - UView360

Charles Boggiss, formado em Marketing e Desde 2008 trabalha com a tecnologia 360 e é pioneiro nas produção e transmissão ao vivo de conteúdo em 360° A UView360 possibilita uma forma diferente de estar no mundo e experimentar novas sensações. Startup carioca, esteve à frente das primeiras experiências audiovisuais em 360 graus de eventos esportivos como o Mundial de Surf, Skate Bowl, BMX Escadaria de Santos entre tantos outros. Produz diversos especiais em realidade virtual para as Organizações Globo, com destaque recente para os 90 anos do jornal e os 50 da TV. Na área do entretenimento, este ano assinou o especial de realidade virtual do Carnaval do G1, para quem também produziu especial dos 450 anos do Rio. Além disso, a UView360 é a produtora de conteúdo de realidade virtual responsável pela tecnologia dos vídeos e distribuição de óculos do lançamento deste ano da Sexy Hot.