Mercado de TV por Assinatura e OTT no Brasil

A Tecnologia por trás da Nova TV por Assinatura

Os clientes estão mudando o hábito e a forma de consumirem Vídeo e Entretenimento para modelo de  ” Anytime , Anywhere ” . As Empresas de TV por Assinatura ,  propulsoras no Video on Demand ,  se preparam para este novo momento fazendo a entrega do conteúdo de forma fácil e principalmente de forma Integrada.
Mas quais são as principais novidades da Engenharia e Tecnologia para suportar este novo momento?
Neste painel , com a participação de especialistas em inovação , teremos oportunidade de conhecer e debater os principais tecnologias que vão viabilizar este novo momento.

Moderador: Cláudio Borgo - NET

-

Hugo Amaral Ramos

 

Palestrante: Hugo Amaral Ramos - Chief Regional Technologist (CRT) for the Caribbean and Latin America (CALA) at ARRIS.

Ele é responsável por evangelizar a visão tecnológica da ARRIS em todo o Caribe e América Latina, alinhando sua capacidade global de inovação com as necessidades dos prestadores de serviços locais. Em colaboração com os clientes da ARRIS, Ramos desenvolve estratégias tecnológicas que influenciam o futuro da região e promovem a liderança da ARRIS pelo seu expertise em sistemas de telecomunicações, TV a cabo e arquiteturas de rede.Ramos tem mais de 16 anos de experiência na indústria de TV . É formado em Engenharia Elétrica e de Telecomunicações pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Damien Sterks2. jpg

Palestrante: Damien Sterkers - Global OTT System Architect at Harmonic  

Damien Sterkers, Global OTT System Architect da Harmonic, tem 18 anos de experiência e um profundo e amplo conhecimento dos vários aspectos da tecnologia da TV digital, com foco no domínio OTT. Sua experiência, na sua maioria adquirida no campo e em contato direto com os broadcasters, prestadores de serviços e empresas de mídia, oferece uma visão pragmática de como as inovações tecnológicas podem ser traduzidas em benefícios práticos para operar e otimizar sistemas. Damien viveu e trabalhou em muitas regiões ao redor do mundo e é fluente em quatro idiomas. Possui um diploma de Supélec, uma renomada escola de engenharia francesa de engenharia.

Alessandro Maluf_4

Palestrante: Alessandro Maluf - Diretor de Produtos TV da Claro Brasil

Responsável pelo Roadmap de novas funcionalidades de vídeo , é formado em Publicidade, com MBA com especialização em Finanças, atua no mercado de Telecom e TV por assinatura há mais 20 anos

Palestrante: Fabiano Barbieri - Diretor de Engenharia de Video na Telefônica Brasil

Graduado em ciência da computação e pós graduado em gerenciamento de projetos pela fundação Getulio Vargas, mais de 17 anos de experiência desenvolvendo e implementando Projetos de Video em diversas regiões como na América do Norte, America Latina e Europa.