Avaliação e Controle de Qualidade de Distribuição por IP

Gilvani Moletta

Avaliação e Controle de Qualidade de Distribuição por IP

Em um cenário de inevitáveis mudanças tecnológicas que proporcionam significativo período de transição. Vamos explorar dentro desse contexto os desafios do controle de qualidade (Quality Control) nas mais diversas etapas de produção e também nas inúmeras formas de distribuições por IP.

Moderador: GIlvani Moletta - Diretor Tecnico - Fundação Padre Anchieta

Diretor Técnico da Fundação Padre Anchieta responsável pelos setores de Engenharia, Operações e Tecnologia da informação; Engenheiro Eletrônico especialista em Processamento Digital de Sinais; MBA em Gerenciamento de Projetos; Experiência de 20 anos em radiodifusão.

Renan Czauskas

Emissora em IP – Desafios e Soluções de Segurança de Redes Aplicadas à Televisão

Atualmente vicenciamos diversos desafios tanto financeiros, operacionais como tecnológicos que nos forçam a repensar o modelo tradicional de engenharia de uma emissora de televisão, nesta palestra abordaremos o assunto do ponto de vista da Segurança, abandonando os modelos tradicionais aplicados ao mundo de TI, vamos explorar as melhores práticas e metodologias, protocolos e novos recursos, do design da sua rede para transporte de vídeo IP ao suporte técnico do dia a dia.

Palestrante: Renan Cizauskas - Diretor Executivo - Asccent do Brasil

Diretor de Tecnologia da Asccent do Brasil, engenheiro, empresário, com formação em soluções de áudio, vídeo e TI para o mercado de Broadcast, atualmente se dedica a promover e orientar as emissoras na adoção de soluções virtualizada e de video sobre IP. Trabalhou para grandes fabricantes como Harris Corporation, Grass Valley e emissoras de televisão como TV Bandeirantes e TV Cultura.

Fabio Acquati

Soluções de referência, testes, medições, monitoramento e controle de qualidade em IP

Atualmente, temos a sensação que o mundo está indo para IP e em Broadcast não é diferente. Esta mudança já está ocorrendo, bem no coração da operação de vídeo, mexendo com o bom e velho SDI, trazendo novas possibilidades, maior flexibilidade, mudando paradigmas, mas trazendo consigo novos desafios. Vamos falar um pouco sobre como está o cenário de Video Não Comprimido sobre IP, a mudança na referência de redes híbridas (PTP), e sobre como monitorar e manter a qualidade do vídeo neste no mundo IP.

Palestrante: Fabio Acquati - Diretor da NGN Telecom

Formação Acadêmica: Engenheiro com ênfase em Telecomunicações Contribuições: Iniciou sua carreira na Tektronix, atuando como Engenheiro de Sistemas de Vídeo para a América do Sul e, durante esse período, acompanhou a evolução e a transição dos sistemas de vídeo, participando dos primeiros testes de TV digital no Brasil. Atualmente, é sócio diretor da NGN Telecom, empresa que fundou em 2005, para trabalhar com soluções de qualidade para redes de telecom e de transporte de vídeo, período onde adquiriu conhecimento no mundo de redes IP. Participa do grupo GEIP, da SET, ministra treinamentos na área e tem estudado, junto à Tektronix, a tecnologia e os desafios do vídeo sobre IP.

Samuel Yuen

Inovações de streaming para TV linear “ao vivo” com baixa latência e alta confiabilidade;

Tendências em TV ao vivo linear e os desafios associados. Como garantir pela Internet qualidade de transmissão broadcast com:
(a) novos protocolos de contribuição;
(b) novos protocolos de ingesta de video ao vivo;
(c) novas arquiteturas de origem ao vivo com alta disponibilidade;
(d) serviços de CDN extremamente distribuídos e confiáveis.

Palestrante: Samuel Yuen - Major Account Executive LATAM at Akamai Technologies

Samuel Yuen é o executivo da Akamai responsável pela mídia e entretenimento vertical na América Latina. Ele ajuda as principais empresas de mídia e parceiros a oferecer experiências de qualidade superior aos usuários finais. Antes da Akamai, ele tem mais de 10 anos de experiência em desenvolver empresas e gerenciar projetos na Oracle, Ericsson e Accenture, especialmente no setor de Telecomunicações. Samuel é graduado em MBA da INSEAD Business School e é formado em Engenharia Informática pela Universidade de São Paulo.

Carlos E. O. Capellão

Ferramentas para automatização de monitoramento e controle de qualidade para streaming de mídia

Por que devemos prestar atenção às mudanças nos comportamentos de consumo do mercado?
À medida que os consumidores exigem mais conteúdo em uma gama cada vez maior de dispositivos, os produtores se esforçam para atender essas necessidades. Este crescimento indomável de diferentes mercados de entrega apresenta inúmeros desafios relacionados à multiplicidade de formatos, regulamentos e novos métodos de entrega.
Por que controlar e verificar a qualidade são importantes?
Simplificando, sem um arquivo estável e compatível com padrões, o conteúdo pode não chegar aos espectadores. Pior ainda, uma má experiência de visualização pode levar um consumidor a outros provedores de serviços e as opções em alta velocidade.
No domínio digital, QC e ferramentas de monitoramento.

Palestrante: Carlos E. O. Capelão - Diretor da Phase Engenharia, representante da Interra Systems

Engenheiro Eletrônico formado pela UFRJ em 1974, com diversos créditos de pós-graduação na área e MBA pela FGV-RJ. Desde 1973 atua no setor de Televisão e Telecomunicações, tendo trabalhado em diversas emissoras de TV e na Embratel. Sócio fundador e ex-presidente da SET- Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão. Desde 1980 dirige a Phase Engenharia no Rio de Janeiro, trabalhando no planejamento e fornecimento de Soluções para Sistemas de Televisão e Telecomunicações e distribuindo os produtos de QC da Interra Systems no Brasil.