TV por Assinatura / VoD e OTT

Foto Donato (anhembi)

TV por Assinatura / VoD e OTT

O surgimento dos meios de comunicação de massa, rádio, televisão e internet provocaram mudanças significativas nas mais diferentes narrativas. E, a medida que as tecnologias vão se aprimorando, novos players vão sendo agregados. Nesse contexto as perspectivas de convergência das mídias no mercado audiovisual brasileiro são avassaladoras, tendo em vista as mudanças vertiginosas do comportamento dos telespectadores ao assistir conteúdo audiovisual. Seja via TV aberta, por assinatura, OTT e Vod. O painel Tv por assinatura versus OTT & Vod tem a proposição de debater com profundidade essa convergência presente na era digital e na vida dos produtores, engenheiros e consumidores do mercado audiovisual.

Moderador: Mauricio Donato - Conselheiro Editorial da revista da SET

Mauricio Donato é graduado em Rádio e TV pela Universidade Metodista de São Paulo; mestre em Comunicação na Contemporaneidade pela Faculdade Cásper Líbero e doutorando pela USP/ECA, desenvolvendo a tese “Aplicabilidade das novas tecnologias na era da TV digital em 4k e 8k”.  Possui vasta experiência em direção de programas televisivos, desenvolvendo projetos na TV Globo (Domingão do Faustão), SBT (Ô Coitado, Programa Livre, Pequenos Brilhantes, Teleton, Meu Cunhado) Rede TV (Vila Maluca), Band (One ofertas), TV Cultura (Eu Nunca Mais Vou Te Esquecer) do showman Moacyr Franco e na Rede Record de televisão. Também desenvolveu projetos audiovisuais na área artística/jornalística, criando e formatando desde cenários até a construção narrativa dos programas: Repórter Record Investigação (Domingos Meirelles), Esporte Fantástico (Mauricio Torres, Milena Cyribeli e Cláudia Reis), O Voto na Record (Ana Paula Padrão e Adriana Araújo). Foi ainda editor executivo do Domingo Espetacular, dirigindo o programa ao vivo e criando novos conteúdos, como: Dr. Pet e Seu Sucesso.  Teve participação ativa no Fórum SBTVD (Sistema Brasileiro de Tv Digital). Atualmente, é professor na Universidade Anhembi Morumbi, lecionando a disciplina Direção em TV e Mídias Audiovisuais e na FAPCOM orientando as disciplinas de planejamento audiovisual e tecnologia broadcasting.

coutinho02

Os avanços tecnológicos alteraram profundamente as bases econômicas e sociais da produção e distribuição de conteúdo, transformando a atenção em um dos recursos mais escassos da sociedade contemporânea. Ao mesmo tempo, a economia das redes permitiu o aparecimento de empresas baseadas em plataformas de software que impactam significativamente os formatos tradicionais de comercialização de produtos e serviços nos mais variados setores. Como isso se reflete no contexto brasileiro e quais as opções estratégicas para as empresas de produção e distribuição de conteúdo audiovisual em nosso país são o foco das pesquisas e análises que Marcelo Coutinho desenvolve na EAESP-FGV.

Palestrante: Marcelo Coutinho - Coordenador do Mestrado Profissional em Administração da EAESP-FGV

Colunista do Meio & Mensagem e integrante do Comitê Técnico de Mídia do CENP. Foi Diretor Global de Inteligência do Terra-Telefonica, Diretor Executivo do IBOPE Inteligência, Diretor de Serviços de Análise para América Latina do IBOPE/NetRatings, Pesquisador Visitante do Grupo Internacional de Tecnologia na Universidade Harvard, Gerente de Marketing e Editor-Assistente de Economia Internacional na Agência Estado. É autor dos primeiros trabalhos no Brasil sobre o uso de redes sociais e mídia programática na pesquisa de mercado, além dos capítulos sobre nosso país nas primeiras edições do Global Information Technology Report, publicado pelo World Economic Forum. Realizou dezenas de palestras, inclusive no Festival de Publicidade de Cannes, Associação Americana das Agências de Publicidade e World Association for Public Opinion Research, além de empresas como HP, Banco Itaú, Kraft, SAP Latin America, General Electric, Turner, Grupo Aval (Colombia), Rede Globo, Natura, Editora Abril, Kimberley-Clark, Goodyear, Votorantim, Telefonica e Unilever, entre outras.

Oscar-Simões-REDUÇÃO2

Palestrante: Oscar Vicente Simões de Oliveira - Presidente Executivo da ABTA

Atualmente é Presidente Executivo da ABTA – Associação Brasileira de TV por Assinatura onde é responsável pela gestão da entidade, e pela representação dos associados visando a defesa e o desenvolvimento desse setor econômico, em especial junto aos entes reguladores de suas atividades. Foi Presidente do Sindicato Nacional das Empresas Operadoras de Televisão por Assinatura e de Serviço de Acesso Condicionado – SETA, de 2013 até julho/2016.É membro do Conselho Consultivo da C+ Tecnologia e associado ao IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e ao FFI- Family Firm Institute e membro do Conselho Consultivo de diversas empresas nacionais. É Administrador, com curso de Mestrado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Especialização em Gestão Avançada pelo INSEAD- The European Institute of Business Administration e Fundação Dom Cabral dentre outros.

Guilherme Saraiva

TV Everywhere

Telecine Play: no mundo da informação e entretenimento ágil.

O Telecine criou uma nova plataforma tecnológica para os seus assinantes. Através do site e dos aplicativos do Telecine Play o assinante terá o serviço conhecido como TV Everywhere. Nesse painel desvelaremos qual tecnologia está a disposição do Telecine Play e em função dessa nova plataforma de mídia quais melhorias podemos trazer para a nossa audiência.

 

Palestrante: Guilherme Saraiva – Diretor de Tecnologia do Telecine

Guilherme é Diretor de Tecnologia do Telecine. Formado em Engenharia de Telecomunicações pelo IME, com MBA em Marketing e Master em Finanças pela FGV, liderou a área de planejamento de tecnologia da Globosat e trabalhou na unidade de clientes corporativos da NET no lançamento do Vírtua. Coordenou o planejamento da expansão da operação da British Telecom na América Latina, onde participou de projetos de inclusão digital em diversos países.