Drones: voando Real

Eduardo bicudo

Drones: Voando Real

  • Neste painel pretendemos mostrar 3 aspectos importantes da aplicação do Drone em nossa área:
    1. A comercialização e o desenvolvimento dos aparelhos. Tamanho, carga, câmeras, sensores, etc…
    2. A utilização nas produções de novelas, programas específicos, jornalismo
    3. A utilização dentro da área de transmissão de RF das redes de TV
    Esta é uma “ferramenta” que vem mostrando infinitas aplicações nas diversas áreas do conhecimento.
    Mas tudo tem que passar, pelo DRONE LEGAL, que você vai ver antes do DRONE REAL.

Moderador: Eduardo de Oliveira Silva Bicudo - Sócio - EBCom /SET

Engenheiro, pós-graduado em telecomunicações. Instituto Mackenzie – 1976 a 1997. Professor do 2º grau, professor da escola de engenharia. Coordenador do Centro de Radiodifusão. Assessor da presidência. TV Globo SP -1982 a 1998. Engenheiro, Assessor de PCP, Diretor de Engenharia. EBCom: 1998 – Atual – Sócio Proprietário. Projeto e implantação do laboratório de TV Digital no Mackenzie Coordenação da medição de campo da TV digital nos sistemas ISDB-T (japones) ATSC (americano) e DVB (europeu). Fabricação de antenas de UHF para recepção da TV Digital. Projeto e implantação do Centro de TV da Bolsa de Valores Mercadorias e Futuros.

EM

Drone Real

Neste painel falaremos sobre a mudança de paradigmas e maiores desafios na utilização de Drones em séries e novelas. Falaremos também do tipo de equipamento utilizado atualmente nestas produções, suas características e evolução.

Palestrante: Eduardo Mascarenhas, Sócio da Peixe Voador Produções

Administrador formado pela PUC- RJ, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV-RJ. Oriundo do mercado financeiro onde ficou por aproximadamente 13 anos de experiência antes de fundar a Peixe Voador Produções no ano de 2014 juntamente com os sócios Rodrigo Thomé e Rodrigo Figueiredo. Sócio responsável por toda a parte administrativa da produtora. A Peixe Voador possui em seu portfolio clientes como Rede Globo, Conspiração Filmes, Rede Record, Hungryman, entre outros.

fer perfil

Drones suas aplicações e inovações

Palestrante: Fernando Villares - Drones Brasil / Diretor

FOTO RAQUEL MOLINA 2

Tipos, Aplicações, Benefícios e Softwares utilizados

Com a recente aprovação da regulamentação no Brasil o uso dos Drones tem se ampliado em diversos segmentos, principalmente no setor de engenharia onde sua utilização resulta principalmente em redução de custos, riscos e aumento da eficiência dos profissionais e empresas deste segmento.

Nesta apresentação iremos explorar o uso dos Drones na engenharia, explicando quais são os tipos mais utilizados e suas características, as principais aplicações, seus resultados, benefícios e quais são os softwares aliados a estas soluções.

Palestrante: Raquel Molina - Diretora Executiva da Futuriste

Co-fundadora da empresa de Drones Futuriste Tecnologia, é diretora executiva da empresa. É considerada a primeira mulher instrutora de Drones do Brasil, iniciando na área em 2015. Com background em Tecnologia, atuou por anos como Gestora de Projetos de Sistemas em grandes empresas do setor financeiro como Itaú-Unibanco e Bradesco. Raquel é Pós-graduada em governança de TI pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Graduada em TI com Ênfase em Gestão de Negócios pela FATEC, Certificada em CPRE (Engenharia de Requisitos de Sistemas), Certificada em COBIT (Governança de TI) e Técnica em Logística pela Escola Técnica Estadual.

Drone, uma ferramenta para todos

A palestra tem como objetivo demonstrar os tipos e as características dos Drones disponíveis no mercado, além de explorar as diversas aplicações principalmente no ramo de engenharia e inspeções.

Palestrante: Fábio Pardini Campesi - Operacional - Ebcom

-

Palestrante: Vitor Ferrari Fozzatti - Operacional - Ebcom

-