Hábitos de Consumo e Futuro da Mídia

Hábitos de Consumo e Futuro da Mídia

Este painel irá promover um debate sobre o futuro do mercado de mídia e do audiovisual.

Na discussão, serão abordados temas de extrema importância e relevância para o meio, entre eles: Como estão sendo transformados os hábitos de consumo? Quais tecnologias e mídias emergentes irão prevalecer? Os serviços de OTT substituem ou complementam os tradicionais? Quais os resultados em termos de penetração, e de audiência? A rentabilidade ainda é exclusiva dos modelos tradicionais?

Moderador: Roberto Franco - Head de Assuntos Institucionais e Regulatórios - SBT

Graduado em engenharia elétrica com enfoque em eletrônica e telecomunicações pela Universidade Federal da Bahia e Pós em Marketing e Gestão de Empresas pelas FGV e ESPM. No decorrer de sua carreira, foi responsável pelo projeto e implantação de diversas empresas de rádio e televisão no Brasil. Foi Presidente da SET - Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão no período de 2002 até 2008 e Presidente do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital nos períodos de 2005 a 2008 e de 2015 a 2017, após este período ingressou como membro do Conselho de ambas Entidades. Em 2009 Fez parte do Conselho Consultivo da ANATEL, em Agosto de 2012, tomou posse no Conselho de Comunicação Social até 2017 e atualmente é Head de Assuntos Institucionais e Regulatórios do SBT.

29223e7

Palestrante: Alberto Menoni, Head of Broadcast, Media, Entertainment and Telecommunications - Brazil - Google

Executivo de negócios com ampla experiência em empresas de destaque como [X], Google, Microsoft, Rio Tinto Alcan e AT & T, tendo construído uma sólida carreira internacional em vendas, marketing e parcerias. Um empresário bem sucedido também, com 8 anos liderando o rápido crescimento de uma empresa de tecnologia brasileira, a Auteq.

Palestrante: Gregor McElvogue - Diretor - Video Offerings - IBM Cloud

Está na IBM há quase 20 anos, onde ocupou vários cargos técnicos e de gestão. Recentemente foi gerente de Soluções Globais para a área de Media e Entertainment da IBM. Profissional com experiência internacional na entrega de soluções baseadas em software, hardware e serviços para clientes de mídia e entretenimento. Habilidade no reconhecimento das necessidades dos clientes propondo soluções específicas e customizadas sempre considerando os objetivos do negócio e o ROI. Capaz de transpor a linha de divisão entre o desenvolvimento técnico e a operação comercial. Gregor recebeu seu MBA em Administração de Empresas na London Business School.

Palestrante: Skip Pizzi - Vice-presidente de Educação Tecnológica e Outreach da NAB

Skip Pizzi é engenheiro, jornalista, editor, autor e coach de tecnologia. Atualmente, exerce o cargo de vice-presidente de Educação Tecnológica e Outreach da National Association of Broadcasters (NAB). Também é vice-presidente do Grupo de Tecnologia 3 (TG3) do Advanced Television Standards Committee (ATSC), que está desenvolvendo o padrão ATSC 3.0. É membro do Conselho de Administração do Fórum Ultra HD e editor associado do Manual de Engenharia da NAB, 11ª edição.  Graduado pela Universidade de Georgetown, estudou Engenharia Elétrica, Economia Internacional e Belas Artes.  Seu livro mais recente é A Broadcast Engineering Tutorial for Non-Engineers, 4 ª edição.