A Tecnologia da Produção do Conteúdo Independente – BRAVI

Celso_Araujo

A tecnologia da produção do conteúdo independente

A produção de conteúdo independente está cada vez mais presente em diversas janelas de exibição. E somente um excelente roteiro, direção e atores não bastam para o sucesso de uma obra audiovisual. Neste painel produtores discutem sobre os desafios tecnológicos para a produção e entrega de conteúdos em múltiplas telas.

Moderador: Celso Araujo- Diretor Cinema/SET- Diretor LINK Multisserviços Eletroeletrônicos

Ingressou na TV Globo em 1973, onde atuou durante 40 anos na Central Globo de Engenharia, no Rio de Janeiro. Esteve mais de 12 anos em Manutenção, período em que teve a oportunidade de desenvolvimento em diversos setores da manutenção de TV, tais como câmeras, lentes, vídeo, áudio, switchers, roteadores, e até mesmo na gestão dos sistemas e de equipes, bem como a gestão das operações de produção e também em eventos esportivos, shows, Copa do Mundo e Olimpíadas. Em 2013 atuando como Empreendedor, Consultor de Empresas na área de Tecnologia de TV e ministrando Seminários e Workshops junto à SET nos seus eventos regionais, ao IAV (Instituto de Áudio e Vídeo de São Paulo).

Esdras Miranda

Co-moderador: ESDRAS MIRANDA DE ARAÚJO – Diretor regional nordeste/ SET - Gerente Técnico e Operacional / Sistema Jangadeiro de Comunicação.

Graduado em Engenharia Elétrica (Eletrônica), Pós-Graduado em Gestão da Manutenção pela Universidade Politécnica de Pernambuco (UPE); Pós em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Iniciou as atividades em Rádio Difusão em 1994 na FM e TV Tribuna (afiliada BAND de Pernambuco). Em 1999 participou do nascimento e implantação da TV Guararapes (afiliada BAND de Pernambuco). Em 2003 assumiu a Gerência Técnica e Operacional das Rádios Clube de Pernambuco AM / FM. Atualmente exerce a função de Gerente Técnico e Operacional do Sistema Jangadeiro de Comunicação com duas Geradoras de TV afiliadas ao SBT e BAND (localizadas no Ceará) e do Sistema Jangadeiro de Rádio composto por 8 emissoras de FM.

Tiago_Mello-reduzido

Palestrante: Tiago Mello - Sócio - Boutique Filmes

É Produtor Executivo da série 3%, primeira série original da Netflix no Brasil. É co-criador e produtor executivo das series “Zoo da Zu” (nomeada ao International Emmy Internacional 2015, Discovery Kids), “Experimentos Extraordinários” (Cartoon Network) e da animação “S.O.S Fada Manu” (Gloob). Também assina a produção executiva de Gigantes do Brasil (ficção em coprodução com o History Channel), Cinelab (NBC Universal), Lowrider Brasil (Discovery Channel), A Grande Luta (HBO), entre outros trabalhos. Tiago Mello foi responsável pela série Escola Pra Cachorro (TV Cultura/Nickelodeon/TV Ontario), uma das primeiras coproduções entre Brasil e Canadá. Com a TV Globo e Cartoon Network esteve a frente da série de animação “Sitio do Picapau Amarelo”. Foi também criador e produtor de “Julie e os Fantasmas” (Band/ Nickelodeon), indicado ao International Emmy Awards de 2012. Como Produtor Executivo, produziu também as séries Descolados (MTV) e Brilhante (TV Brasil).

sabrina-nudeliman-reduzido

Palestrante: Sabrina Nudeliman Wagon - Diretora e Co-fundadora da ELO COMPANY

Grande experiência em distribuição e programação audiovisual no Brasil e no Exterior. Administradora de empresas com especialização em comunicação e liderança, com experiência na Consultoria Estratégica McKinsey. Ministrou aulas na Fundação Getulio Vargas, FAAP e outras. Ministrou também palestras no Festival de Cinema de Cannes sobre distribuição audiovisual, fez parte do júri e pitchings na Secretaria de São Paulo, TV Cultura e elaborou projetos culturais/sociais.

Marcio_Yatsuda

Palestrante: Marcio Yatsuda - Presidente da Movioca Content House

Presidente da Movioca Content House, produtora de TV e cinema, especializada em branded content e storytelling e professor da Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Graduado em matemática aplicada e computacional pela Unicamp, possui diversas especializações em Administração, Produção Executiva, Liderança e Gestão de Pessoas. Foi co-fundador e presidente da Kaizen, empresa integradora de TI onde atuou de 1996 a 2012, eleita a “Melhor Empresa de TI&Telecom para se trabalhar no Brasil” pelo “The Great Place to Work Institute” em 2007, sendo adquirida em 2010 pela chilena Sonda IT, maior empresa latino-americana de TI. Com larga experiência em negócios internacionais, além da Movioca, é investidor e conselheiro na MW8 Soluções, empresa de tecnologia, e atua como conselheiro em outras empresas.