• PT
  • EN
  • ES

Mercado de Broadcasting: a Incerteza Frente ao Mundo Digital

MERCADO DE BROADCASTING: A INCERTEZA FRENTE AO MUNDO DIGITAL

Na segunda metade do século 20 a TV aberta reinou sozinha no campo do entretenimento para as massas.

Mas, virou o século… e o jogo também! A Internet, que começou tímida, com cara de revista, tem hoje bilhões de horas de música e vídeo, até em 4k!

E a cada hora que passa milhares de horas se somam a este infinito acervo.

E  você assiste  como quiser: em casa, no ônibus, no celular e … na própria TV.

E para complicar, também se assiste de graça. Como na TV aberta!

Como não perder este jogo?

Como manter aquela audiência, que levamos décadas para conquistar?

Como atrair os mais jovens, que fogem do sofá da  TV ?

Que tipo de conteúdo, que tipo de programação só a TV aberta é capaz de oferecer?

Ser multiplataforma é uma solução?

Como usar a internet a  nosso favor?

São algumas de muitas questões que desafiam o  futuro da TV aberta.

Moderador: PAULO CANNO - Diretor de Tecnologia - Rede Gazeta do ES/ SET

Graduado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo e Pós-Graduado em Gestão Empresarial pela FGV.Atuou em projetos e instalações de sistemas de transmissão de rádio e TV, de 1976 a 1984, como engenheiro responsável da Sociedade Nacional de Eletrônica. De 1984 a 1986 trabalhou na Engesa Eletrônica, como responsável do laboratório do controle de qualidade de componentes. Desde 1986 na Rede Gazeta do ES (Afiliada a Rede Globo), onde ocupa o cargo de Diretor de Tecnologia e é responsável por toda a infraestrutura tecnológica que suporta SET EXPO PROCEEDINGS – SETEP v. 2, Article 58, 2p. © 2016 SET - Brazilian Society of Television Engineering / ISSN (Print): 2447-0481/ ISSN (Online): 2447-049X This open

Luana Bravo

Co-moderadora: Luana Carolina Bravo - Comitê de Ensino - SET

Engenheira eletricista com ênfase em eletrônica pela Faculdade de Engenharia São Paulo. Pós graduada em TV Digital pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Trabalha no mercado de televisão há mais de 10 anos. Participante da diretoria da SET desde 2012, membro do Grupo Técnico de Recepção (GT-Rx) do GIRED, membro do Módulo de Mercado do Fórum Brasileiro de TV Digital e representante da ABERT no Projeto Ultra HD Brasil .

fotodani_congressoSET

Transformação Digital – O caminho para Inovação

Estamos em um momento de transformação: modelos disruptivos criaram um público com novos hábitos e novas exigências, fazendo com que as empresas de mídia precisem se preocupar em entregar uma experiência personalizada para usuários em diversas telas, além de uma revisão em seus modelos de negócios, tanto no que tange a publicidade quanto a indústria de Pay TV.
Acompanhe a AD Digital nessa discussão sobre os pilares dessa transformação e novas estratégias de negócio para o futuro (visão 2020).

Palestrante: Daniela Souza, SVP da AD Digital

Fundadora da AD Digital, entrou no mercado de Mídia e Entretenimento em 1994. É palestrante convidada nos principais eventos relacionados com a criação, gerenciamento e distribuição de conteúdo, para compartilhar sua visão sobre mercado e tendências de futuro para a indústria. Há mais de 10 anos compõe a mesa diretora da SET e é responsável por alguns dos novos conceitos presentes no Brasil.

Palestrante: Rodrigo Navarro Marti - Diretor de Multiplataforma - SBT

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas com MBA pela FIA. Trabalhou por 10 anos em empresa de Bens de Consumo “Unilever”, possui mais de 15 anos de experiência em empresas de Mídia, “SBT”, “Abril”, sendo responsável hoje pela Diretoria de Multiplataforma do SBT.

Akihiko Chigono

Perspectiva futura do serviço de radiodifusão

O ambiente em torno da radiodifusão está mudando rapidamente. As tecnologias de TI estão sendo utilizadas pela indústria de radiodifusão e a NHK, juntamente com outras emissoras, tem que se adaptar a esta situação. Esta palestra apresentará a situação atual do setor de radiodifusão no Japão e como a NHK está lidando com isso para manter a iniciativa como provedor avançado de serviços de mídia.

Palestrante: Akihiko Chigono - Diretor Executivo, Chefe de Engenharia NHK (Japan Broadcasting Corporation)

O Sr. Chigono ingressou na NHK em 1977. Depois de trabalhar para a Divisão de Engenharia de Programas, ele se tornou, em 2006, Chefe do Departamento de Administração de Engenharia. Na sequência, em 2010, assumiu o cargo de Diretor do Departamento de Administração de Engenharia. Ele desempenhou um papel fundamental na rápida recuperação da rede de transmissão após o grande terremoto de 11 de março de 2011. No mesmo ano, liderou e gerenciou a digitalização da rede de televisão terrestre no Japão e supervisionou com sucesso a conclusão do switch-off analógico em março de 2012. Foi para a NHK Media Technology com o cargo de Presidente / CEO em 2013. Desde 25 de abril de 2017, é Diretor Executivo, Chefe de Engenharia da NHK. Ele atualmente é responsável pela engenharia e sistemas de informação & segurança, incluindo o desenvolvimento e implementação de serviços de televisão de próxima geração.

rodrigo neves

Palestrante: RODRIGO NEVES - Conselheiro e ex-Presidente da AESP

RODRIGO NEVES, jornalista com especialização em jornalismo de rádio. Atualmente ocupa o cargo de Diretor Geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação na cidade de Campinas, SP, que compreende quatro emissoras de rádio, uma televisão e um jornal diário. De julho 2011-julho 2015 foi presidente da AESP Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, a primeira associação do setor no Brasil e mais importante regional e neste momento ocupa a cadeira de 2º Membro do Conselho da associação. É Vice-Presidente Regional da Amcham Campinas, Membro do Conselho do Centro Infantil Boldrini, do SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo e do Centro Corsini.

SOLANGE S LORENZO