Switch-off: Lições Aprendidas e o que vem por aí

SWITCH-OFF: LIÇÕES APRENDIDAS E O QUE VEM POR AÍ

  • O que podemos esperar nos próximos 12 meses em cidades e regiões tão relevantes como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e o interior do Estado de São Paulo, entre outros.
  • Olhando para a frente, qual a visão de valor da TV Digital em um novo contexto de mídia existente hoje.
  • Visão do Instituto de Pesquisa da percepção de valor da TV Digital. O que a TV aberta pode esperar com as novas mídias na visão dos mesmos.
  • Visão da Sinclair para onde a TV aberta estará indo. Os EUA fizeram uma implantação da TV digital em grande parte do país.
  • Com o novo padrão ATSC 3.0 o que estimam obter de evolução da TV aberta.

Moderador: Fernando Ferreira - SET

Formou-se em engenharia eletrônica com ênfase em Telecomunicações em Porto Alegre, pósgraduou- se na Kellogg School of Management, Northwestern University, em Evanston, em Chicago. Participou do Conselho Deliberativo do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre no setor de Radiodifusão. Liderou a implantação das emissoras de TV Digital de Porto Alegre e Florianópolis e outras emissoras no RS e SC.

Raymundo Barros

Palestrante: Raymundo Barros – Diretor Tecnologia Rede Globo

Raymundo Barros é Engenheiro Eletrônico formado pela Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco. Possui MBA pelo IBMEC/SP e Pós-graduação em redes e sistemas de telecomunicações pelo Inatel. Iniciou sua carreira na empresa como estagiário, na Globo Nordeste. Diretor de Engenharia da Globo Nordeste e Diretor de Engenharia da Globo São Paulo. Em 2014, Raymundo Barros assumiu a Direção de Tecnologia da Rede Globo.

ANtonio Carlos Matelletto

Palestrante: Antônio Carlos Martelletto - Presidente EAD - Seja Digital

É formado em Engenharia Elétrica/ Eletrônica pela PUC-RJ e com especialização em Telecomunicações pela UNICAMP. Atuava como Diretor Executivo no grupo América Móvil desde 2008, tendo sido anteriormente Diretor da Vivax e passado por empresas como Globosat, Telebrás e Promon Engenharia.

Dora Camara

Palestrante: Dora Câmara - Diretora Executiva Comercial Brasil - Kantar IBOPE Media

Dora Câmara é publicitária com graduação em comunicação social pela ESPM e MBA em gestão empresarial pela FIA. Está há 31 anos na Kantar IBOPE Media. Em 2010, recebeu o Prêmio Contribuição Profissional – categoria Serviços Especializados da APP. Em 2011, foi indicada ao Prêmio Destaque Profissional de Comunicação, na categoria Pesquisa, promovido pela Associação Brasileira de Propaganda. Atualmente, vem trabalhando nas soluções de métricas de multi-telas e consumo simultâneo de multimeios.

Louis - Libin

ATSC 3.0 é apenas o início de uma nova experiência em mobilidade

ATSC 3.0 é a progressão natural para um vídeo e áudio de maior qualidade. Melhora a experiência de visualização, tem uma maior eficiência de compressão e mais robustez na transmissão para aparelhos móveis e fixos.
Tem também maior acessibilidade, personalização e interatividade. O ATSC 3.0 atende às rápidas mudanças de preferência e comportamento dos consumidores, fornecendo conteúdo de TV em uma ampla variedade de dispositivos. O ATSC 3.0 vai agregar mais valor aos serviços de radiodifusão, estendendo o seu alcance e adicionando novos modelos de negócios – tudo isso sem restrição de compatibilidade com o sistema legado. É um mundo novo, que exploraremos a seguir…

Palestrante: Louis Libin - Sinclair Broadcast Group

Louis Libin é diretor sênior de novas tecnologias da Sinclair Broadcast Group. Louis é especializado em transmissão, desenvolvimento de novos produtos e novas mídias. Louis já trabalhou no desenvolvimento estratégico de advanced TV em muitos países. Nos Estados Unidos, Libin é conselheiro em questões da FCC e Espectro . Libin também promove workshops sobre tecnologia para agências reguladoras internacionais. Louis preside o Comitê Consultivo da Advanced Television Broadcasting Alliance. Mr. Libin é o coordenador local de frequências da Região de New York. Louis é membro da UIT e tem escrito numerosos papers sobre Espectro.