Segurança e Integridade de Direitos Autorais em Conteúdo UHD

Antonio Salles Neto 2016

Segurança e integridade de direitos autorais em conteúdo UHD

Entendimento de riscos aos direitos autorais e à propriedade intelectual no uso irrestrito da neutralidade pela indústria ilegal.
O crime cibernético age no mundo virtual. Invade, rouba em nuvem, faz receptação, revende o produto e se evade em velocidade próxima à da luz. Como inibir o crime virtual com processos jurídicos do mundo material, que reage na velocidade de pessoas e dos objetos rígidos ?

Moderador: Antonio Salles Neto, Coordenador do Núcleo Inteligência Antifraude da ABTA

Pioneiro em TV a Cabo, ex-diretor de operações e engenharia em empresas como NET, United Globalcom LA (LGI- Liberty Global International), Adelphia BR /Blue e ex- diretor do SETA-Sindicato das Empresas Operadoras de TV por Assinatura até 2010. Coordenador do Núcleo Inteligência Antifraude da ABTA, na gestão de ciber segurança de conteúdo de vídeo desde 2011.

Impactos de operações ilegais de IPTV na produção de conteúdo no Brasil

Visão mercadológica e regulatória de consequências sobre investimentos na produção de conteúdo, diante das ameaças de pirataria na distribuição.

Palestrante: Marcelo Bechara - Diretor de Relações Institucionais, Regulação e Novas Mídias - Grupo Globo

Marcelo Bechara é advogado com MBA em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas e especialista em Direito de Comunicação e Tecnologia. É participante do I-Law Program pelo Berkman Center for Internet & Society da Harvard Law School. Ex Procurador- Geral da Anatel, membro do comitê gestor da internet do Brasil – CGI.br e do Conselho de Administração do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto Br. Foi Consultor Jurídico do Ministério das Comunicações, Presidente da Comissão Organizadora da I Conferência Nacional de Comunicação, Vice-Presidente do Conselho Consultivo da Agência Nacional de telecomunicações – Anatel, tendo atuado ainda como Membro do Conselho Fiscal da ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. É certificado em Direito da Propriedade intelectual pela World Intellectual Property Organization Academy.

Igor Valerio

Panorama Internacional – Exploração ilegal de direitos autorais em redes IP

A visão da indústria de cinema sobre como  países da América Latina e de outros continentes estão lidando com a distribuição ilegal pela Internet  de conteúdos protegidos por direitos autorais.

Palestrante: Ygor Valerio - Vice-Presidente Jurídico e de Proteção a Conteúdos LA - MPAA - Motion Pictures Association

Advogado, graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco - USP, com especialização em propriedade intelectual pela FGV-SP. É co-coordenador da Comissão de Estudos de Direito Autoral da ABPI. É Vice-Presidente Jurídico e de Proteção a Conteúdos para a América Latina na MPA- Motion Pictures Association e trabalhou em empresas como Adobe, Nokia e Microsoft. Autor de diversos artigos nas áreas de direito, tecnologia e propriedade intelectual

Daniel-Pitanga

Direito Digital e MCI – Marco Civil Internet

Riscos aos direitos autorais e intelectuais na distribuição de conteúdo UHD na Internet, no entendimento da lei e do MCI.

Palestrante: Daniel Pitanga - Advogado / Associate - Siqueira Castro Advogados

Daniel Pitanga é advogado especializado em Mídia com mais de 11 anos de experiência nos segmentos de entretenimento, internet e tecnologia. Associado Sênior do Siqueira Castro Advogados. Mestre em Information Technology and Telecommunications Law (University of Southampton/UK). Pós-graduado em Direito da Propriedade Intelectual (PUC-RIO). Especialista em Direito do Entretenimento (UERJ). Vice-Presidente do Comitê de Mídia e Entretenimento Interativo da ITechLaw (Associação Internacional de Direito da Tecnologia). Secretário Geral da Comissão de Propriedade Industrial e Pirataria da OAB/RJ. Ex-Secretário Geral da Comissão de Direito Autoral, Direitos Imateriais e Entretenimento da OAB/RJ. Membro da OAB/RJ. Membro da ITechLaw.