A Receita da Inovação

foto

A Receita da Inovação

A inovação tem sido pauta importante na agenda das empresas de mídia. Mas o fomento dessa inovação vai além da própria pesquisa tecnológica, necessitando também de metodologias e espírito empreendedor em um modelo que conjugue criatividade, ciência e poder de realização.
Nesse painel estaremos abordando um ecossistema de inovação através de Lean Startup, Software Livre, Tecnologias Emergentes e Empreendedorismo.

Moderador: Daniel Monteiro - Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento - TV Globo

Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento na TV Globo trabalhando com pesquisa e inovação desde 2000. Apaixonado por inovação e novas tecnologias, com muitos anos de experiência em desenvolvimento de software, hoje lidera um time que realiza pesquisas exploratórias e aplicadas principalmente nas áreas de mídias digitais, processamento de sinais, inteligência artificial, realidade virtual, computação, eletrônica e IoT.

fabio

Do Waterfall ao Go Horse, do Agile ao Lean

Ao longo dos últimos anos houve uma migração de metodologias mais tradicionais de projetos de software para práticas mais ágeis e mais sustentáveis. Vamos discutir um pouco destes conceitos fazendo uma reflexão sobre diferentes abordagens de desenvolvimento.

Palestrante: Fabio Castro - Supervisor Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento - TV Globo

Supervisor de Pesquisa e Desenvolvimento na TV Globo. Liderou times de P&D em diversas áreas e nos últimos anos está dedicado a projetos relacionados à Mídias Digitais. Atualmente lidera o desenvolvimento dos aplicativos móveis e TV Conectada para o Globo Play.

netomarin-profile

O que tem de novo para inovação na plataforma Google?

O Google oferece uma série de ferramentas que podem ser a base na construção de soluções inovadoras, como o TensorFlow, Cloud Vision API, Android Things e muito mais. Nessa apresentação, iremos fazer um apanhado do que já foi e do que pode ser construído usando essas soluções.

Palestrante: Neto Marin - Developer Advocate - Google

Neto Marin é Android Developer Advocate da equipe de Developer Relations do Google, baseado em São Paulo, com experiência em Android desde as primeiras versões do SDK, além de grande experiência em dispositivos móveis com passagens em diversas empresas da área. Criador de treinamentos e vídeos sobre desenvolvimento Android, seu principal objetivo é ajudar os desenvolvedores a criar aplicativos de alta qualidade nas plataformas Android.

glauter

Espírito de Startup & DISRUPTalks

A quarta revolução industrial é ágil, democrática e conectada, pois faz uso intenso da internet, das redes sociais, da inteligência artificial, da realidade aumentada, da computação cognitiva, da internet das coisas e da computação em nuvem. Vivemos na era da economia criativa, que explora a abundância de ideias, ao contrário da economia de anos atrás, baseada na escassez.
É nesse contexto que um tipo de empreendimento denominado startup ganha força e vem tornar o mundo um lugar melhor para se viver. As startups apresentam um olhar diferente sobre sustentabilidade, impactos socioambientais e aplicação de ética nos negócios.
Independentemente se somos donos de um negócio ou empregados de uma empresa, ser empreendedor e ser disruptivo é mandatório para impactar pessoas e obter sucesso.

Palestrante: Glauter Jannuzzi - Microsoft

Mestre em Engenharia de Sistemas e Comércio Eletrônico (IME), MBA em Gestão Empresarial (FGV), Bacharel em Ciências da Computação (UNESP), apaixonado por Transformação Digital, Startups, Educação Financeira, Gestão de Pessoas, Vendas e Marketing, É o idealizador da startup social Atitude Infinita que conseguiu unir o Poder Público, o Setor Privado, as Instituições Acadêmicas e a Sociedade em prol de um movimento inovador e criativo para fomento do empreendedorismo e criação de um ecossistema inclusivo, chamado Vale Digital. Atua pela Microsoft há dez anos, onde já passou pelas áreas de Serviços, Tecnologia, Vendas e Marketing. Publicou o livro Espírito de Startup – Tudo ao mesmo tempo agora, em maio de 2017 e trabalha no mais novo projeto DISRUPTalks. É co-fundador da FlirtAR, uma startup do Vale do Silício com conceitos inovadores e uso intenso de Realidade Aumentada.

Juliana_Munaro_Bio_Pic

Palestrante: Juliana Munaro - PEGN

Jornalista formada pela PUC-SP. Trabalha com televisão desde que se formou em 2007. Já produziu reportagens para os jornais locais da Globo São Paulo, cobriu eleições e participou de projetos especiais da emissora, como Flutuador e Respirar. Também trabalhou como repórter em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Em 2015 se apaixonou por empreendedorismo quando começou a trabalhar no programa Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Hoje, juntou o amor por empreender e por tecnologia e apresenta o quadro PEGN.TEC do programa. Co-autora do livro DISRUPTalks, que será publicado em Nov, 2017.