Encontro com o MCTIC e a ANATEL

Tereza Mondino

ENCONTRO COM O MCTIC E A ANATEL

O painel vai atualizar as informações sobre as ações regulatórias do MCTIC e da ANATEL, concluídas e planejadas, promovendo uma discussão sobre a sua adequação às necessidades e expectativas do setor de Radiodifusão.

Moderador: Tereza Mondino - Diretora da TM Consultoria em Telecomunicações

Graduada em engenharia elétrica - opção eletrônica pela UNB. Diretora da TM Consultoria em Telecomunicações. Consultora da SET, nos grupos de TV Digital, de Canalização e atualmente no Grupo de Espectro, nos períodos de 1999 a 2003 e a partir de 2005. Trabalhou no Ministério das Comunicações até 1998, tendo atuado na área regulatória e de planejamento de radiodifusão e dos serviços de TV pro assinatura. Na área internacional, integrou delegações e representações do Brasil em conferências e reuniões do Mercosul, da CITEL e da UIT

Vitor Menezes Reduzido

Perspectivas futuras acerca da atuação regulatória da Anatel

Palestrante: VITOR ELÍSIO GÓES DE OLIVEIRA MENEZES - Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação da ANATEL

Advogado, especialista em Direito Administrativo, Gestão Pública e em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações, servidor de carreira na Anatel desde 2007, passou pela Superintendência de Serviços Privados, Assessoria Jurídica da Presidência da Anatel e ocupa atualmente o cargo de Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação.  

Os desafios da TV Aberta frente à digitalização e cenário multiplataforma

Abordaremos a importância da TV Aberta para o Brasil, visto sua importância em um país com dimensões continentais, ressaltando seu papel de principal instrumento de inclusão social, diante do processo de digitalização e do cenário multiplataforma.
A TV Aberta no Brasil possui características únicas no mundo, visto sua capilaridade e penetração em um país de dimensões continentais, desempenhando um importante papel de inclusão social visto seu alcance de mais de 97% da população. Com o processo de digitalização e disponibilidade de conteúdo em diversas plataformas, a TV Aberta vem se reinventando, mas seus alicerces continuam calcados em serviços originalmente de radiodifusão. Para dar a celeridade necessária, é necessária a participação próxima do MCTIC e ANATEL, trabalhando em perfeitamente

Palestrante: Ivan Miranda - Diretor de Engenharia da GRPCOM / RPCTV (Afiliada Rede Globo no Paraná) e membro da Diretoria da SET como diretor na Região Sul.

Formou-se em Engenharia Elétrica, com ênfase em Telecomunicações. Pós Graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e Program for Management Development pela University of Navarra. Responsável pela implantação da transmissão de TV Digital na 8 emissoras de televisão da RPCTV no estado do Paraná, migração do jornalismo RPCTV para o formato HD, implantação da unidade de produção HD View (caminhão para cobertura de eventos) e implantação da OTV (canal para TV Paga).

Vanda Bonna

Desregulamentação do Setor de Radiodifusão e Novas Perspectivas.

Palestrante: Vanda Bonna - Secretária de Radiodifusão do MCTIC

Advogada, Docente de Legislação de Radiodifusão pelo SENAC/DF e já ocupou os cargos de Chefe de Assuntos Jurídicos da Fiscalização do Dentel; Coordenadora de Fiscalização da SNC; Coordenadora Geral de Fiscalização e Supervisão Regional do MTC; Diretora Substituta do Departamento de Fiscalização das Comunicações; Presidente do Conselho da TELASA; Membro de Conselho de Administração da TELEPARÁ e, atualmente, ocupa o cargo de Secretária de Radiodifusão.

Samir Nobre

Palestrante: Samir Nobre - Diretor de Radiodifusão Educativa, Comunitária e de Fiscalização do MCTIC

Advogado, já ocupou os cargos de Assistente do Departamento de Radiodifusão Comercial, Coordenador de Atos Societários; Coordenador Geral de Fiscalização; Coordenador Geral de Radiodifusão Comunitária; Coordenador Geral de Radiodifusão Comercial; Presidente da Comissão de Licitação de Radiodifusão; Coordenador Geral de Radiodifusão Educativa e Consignações da União e, atualmente, ocupa o cargo de Diretor do Departamento de Radiodifusão Educativa, Comunitária e de Fiscalização.