A Visão da Comunicação para o Futuro do Broadcasting e Novas Mídias

Fernando Carlos Moura

A Visão da Comunicação para o Futuro do Broadcasting e Novas Mídias

Nesta sessão, acadêmicos da Comunicação brasileiros terão a oportunidade de analisar as mudanças na cadeia de produção audiovisual, com ênfase na distribuição de conteúdo e como o comportamento da audiência está mudando frente às novas demandas de consumo, tanto no audiovisual como na rádio. Assim serão analisadas as novas plataformas de distribuição audiovisual por streaming, sejam estas VoD ou OTT, e as novas ferramentas de distribuição de conteúdo. Trata-se de uma oportunidade única para trocar experiências com aqueles que dão o suporte e ferramentas para produção e distribuição de conteúdo.

Moderador: Prof. Doutor Fernando Carlos Moura - Editor-chefe da Revista da SET

Jornalista, professor do Curso de Jornalismo da Escola de Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi; professor do Curso de Pós-graduação em Produção Executiva e Gestão da Televisão da FAAP (Fundação Armando Alvarez Penteado) e pesquisador do CIC.Digital Pólo FCSH/NOVA.

ALVARO BUFARAH

As possibilidades de conteúdos do rádio multiplataforma

A exposição tem por objetivo apresentar os diversos aspectos do impacto das novas tecnologias nas emissoras de rádio brasileiras analisando as várias formas de acesso a conteúdos radiofônicos nas plataformas digitais, bem como a diferenças entre os públicos consumidores.

Palestrante: Prof. Me. Alvaro Bufarah - coordenador do curso de Pós-Graduação em Produção Executiva e Gestão de TV da FAAP.

Jornalista, especialista em politica internacional e administração de empresas. Mestre em comunicação e Mercado, doutorando em Letras. Professor dos cursos de Rádio e TV, Jornalismo, e coordenador do curso de Pós-Graduação em Produção Executiva e Gestão de Tv da FAAP. Profissional com mais de 25 anos de experiência no mercado de comunicação e radiodifusão tendo trabalhado em emissoras como CBN e Rádio Globo (Sistema Globo de Rádio), Sulamérica Transito (Bandeirantes), Rádio Capital (AM/SP) e EBC (Radiobrás). Também atuou com correspondente para os serviços em português da Voz América, DW, e SuissInfo.

francisco machado filho

TV Unesp como espaço de criação e laboratório para inovações em tecnologia de televisão

Com cinco anos no ar a TV Unesp vem se consolidando como espaço para teste de formatos de programas e de inovações tecnológicas que vem impactando a radiodifusão brasileira e impondo desafios importantes para emissoras privadas ou educativas. Nesta sessão iremos apresentar os caminhos trilhados pela emissora para enfrentar este momento de convergência tecnológica e reafirmar a parceria SET/TV Unesp para  os próximos anos.

Palestrante: Prof. Dr. Francisco Machado Filho - Jornalista e professor do curso de Jornalismo e Rádio e TV da Unesp/ Bauru

Experiência de 15 anos em produção e direção de programas de TV. Doutorando em TV Digital pela UMESP-SP. Especialisa em Gestão em Assessoria de Comunicação. Professor universitário nos cursos de comunicação social Especializações: Gestão em Assessoria de Comunicação, TV Digital, Internet, Marketing Digital.

foto renato tavares

Challenges and trends for the television programming grid

Discussão sobre o estudo das estratégias de autopromoção e veiculação dos conteúdos e formatos produzidos por emissoras de TV em um ambiente de múltiplas plataformas e convergência digital.

Palestrante: Prof. Me. Renato Tavares Junior - professor - Anhembi Morumbi / Cásper Líbero

Coordenador e professor do curso de Rádio, TV e Internet da Universidade Anhembi Morumbi. Professor dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero. Idealizador e professor do curso de Pós-graduação em Estratégias de Programação de TV da Universidade Anhembi Morumbi. Bacharel em Rádio e Televisão e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP. Doutorando em Comunicação Audiovisual pela Universidade Anhembi Morumbi.

Willians Cerrozi Balan reduzido

A programação televisiva delivery (OTT) e a TV linear

As plataformas digitais mudaram o comportamento do telespectador em relação às formas de assistir TV. Como as emissoras de TV (lineares) reagirão para manter a audiência?

Palestrante: Prof Dr. Willians Cerrozi Balan - Professor do Curso de Rádio e TV da Unesp

Graduado em Música pela USC, mestrado em Poéticas Visuais pela Unesp, Doutorado em TV Digital pela Metodista de São Paulo. Professor do Curso de Radio e TV da Unesp nas disciplinas de Gerenciamento em Rádio e TV, Direção de Fotografia, Direção de Programas de TV, Organização de Produção entre outras. Trabalhou na TV Globo nas áreas de Produção, Engenharia e Jornalismo, na TBR Produções na produção publicitária, vídeos e Educação a Distância. Com experiência em transmissões ao vivo via satélite e internet. Internacionalmente atuou na coordenação de transmissão de Copa do Mundo de Futebol, Jogos Olímpicos Pan-americanos e outros.