Futuro da Monetização em TV Multiplataforma 

Marcelo_Souza_Globo

FUTURO DA MONETIZAÇÃO EM TV MULTIPLATAFORMA

A cadeia de valor em monetização de TV Multiplataforma está cada vez mais complexa e fragmentada. Nos últimos anos, os modelos de assinatura e transacionais têm sido a tônica da distribuição digital, mas a evolução das ferramentas de publicidade multiplataforma e soluções em AdTech prometem agregar mais valor e performance  nas mensagens dos anunciantes de TV.
Além disso, tão importante quanto as ferramentas de distribuição, são as de medição de performance. Sem definição de uma métrica em qual o mercado possa confiar, continuaremos com a percepção de que estamos trocando os dólares analógicos pelos centavos digitais.
Neste painel, Free Wheel compartilhará um panorama em monetização de vídeos premium no mundo, Google nos apresentará as principais ferramentas em Publicidade de TV Multiplataforma como Dynamic Ad Insertion, Comcast trará os principais cases nos EUA e Kantar-Ibope nos contará sua visão sobre o futuro das métricas e principais cases no mundo.

Moderador: Marcelo Souza - Vice-diretor de Interatividade - SET / Diretor de Tecnologia em Mídias Digitais na TV Globo

Marcelo Souza é diretor de Tecnologia em Mídias Digitais na TV Globo e lidera diferentes iniciativas em Transformação Digital como OTT, Big Data, Segunda Tela e Experiências Interativas. Trabalha na empresa há 16 anos em diferentes funções incluindo Projetos em Transmissões de TV Digital, Satélite e Fibra, Operações de canal e pós-produção da área de Negócios Internacionais e Planejamento Estratégico da Tecnologia. Formado em Engenharia Eletrônica e Computação na Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem Mestrado em Processamento de Imagens pela COPPE-RJ e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC-RJ.  

Vinicius_Reina_Google

MONETIZAÇÃO EM TV MULTIPLATAFORMA – A (R)Evolução da Publicidade

O consumo de vídeo vem evoluindo de forma drástica nos últimos anos. Hoje em dia, os usuários assistem o que querem,
onde querem e quando querem.

Suas expectativas em relação a uma experiência excelente não se limitam apenas ao conteúdo, mas também a publicidade
relacionada a ele.

Essa combinação de fatores cria um paradigma completamente novo, e novas oportunidades! Dentro deste contexto, Vinicius
Reina – Especialista em Inovação e Soluções para Veículos do Google – irá apresentar apresentar as mais novas tecnologias de inserção de anúncios e como elas podem ser utilizadas para gerar um aumento de receitas e também melhorar a experiência do usuário.

Palestrante: Vinicius Reina - Líder de Inovação e Soluções em Publicação Digital - Google

Vinicius Reina é formado em Ciências da Computação pela UNICAMP e possui uma vasta experiência internacional tendo atuado em países como Canadá, Inglaterra e África do Sul. Atua no Google Brasil desde 2012, trabalhando para trazer novidades para o mercado brasileiro.

Gilles_Chetelat_FreeWheel

FreeWheel Video Monetization Report: Q1 2017

Em 2017 uma coisa ficou clara: a indústria nunca esteve tão próxima de uma verdadeira unificação em vídeos premium como agora. O estudo “FreeWheel Video Monetization Report: Q1 2017” ilustra como os limites entre o que consideramos “tv tradicional” e vídeo digital estão desaparecendo, e no final do dia, todos são somente vídeo. Gilles Chetelat falará do crescimento do OTT e VOD nos set top boxes, como conteúdo ao vivo está se tornando importante de novo, e como publicadores e empresas de mídia estão cada vez mais priorizadndo o usuário, garantindo experiências premium e lineares para anúncios.

Palestrante: Gilles Chetelat - Vice-presidente Sênior em Desenvolvimento de Negócios - Free Wheel

Como Vice Presidente Senior, Desenvolvimento de Negócios Internacional, Gilles lidera a execução do negócio em APAC e LATAM. Previamente, Gilles foi COO e co-fundador do StickyADS.tv. Ele expandiu StickyADS.TV SSP globalmente viabilizando a aquisição da empresa pela FreeWheel em Maio de 2016. Gilles começou sua carreira na Alcatel onde se tornou diretor de contas estratégicas do ambiente de Telco. Poucos anos depois se juntou a RedBack Networks e integrou o time de venas como Diretor de Vendas para EMEA South. Gilles tem diploma pela French Business Scholl ESC Clermont e MBA (MSM) pela Georgia Tech.

Amanda_Ibope

Kantar IBOPE Media – Total Vídeo

A Kantar IBOPE Media tem como foco promover o conceito de Total Video. Uma ressignificação do conceito de Televisão e do conteúdo de vídeo em todas as suas formas.
A demanda hoje do mercado é sobre um maior conhecimento da dinâmica do consumo cross media. E neste universo a Kantar IBOPE Media aporta conhecimento, tecnologia e qualidade de medição essenciais para este próximo passo em que teremos medições integradas entre dados de painel e censais, auditadas e com a qualidade requerida pela indústria.

Palestrante: Amanda Signorini - Gerente de Inteligência e Planejamento - Kantar Ibope Media

Possui 13 anos de experiência em planejamento de mídia, projetos multiplataforma e inteligência de mercado. Passou a integrar o time de produto da Kantar Ibope Media em 2016 e é responsável pelo projeto Cross Media Audience Measurement para América Latina. Graduada em Publicidade pela Universidade Católica de Santos, com MBA em Marketing pela ESPM e Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Neil Berry

A segunda onda no futuro das tecnologias multiplataforma

Os canais tradicionais de receita em VOD estão mudando, forçando operadores a se reinventar para a segunda onda do futuro multiplataforma e multiscreen. A Comcast Technology Solutions ajuda broadcasters, provedores de conteúdo e programadores ao redor do mundo a navegarem através desses desafios, assim como possibilita que provedores de conteúdo encontrem novos meios de receita. Nesta sessão, Neil Berry – vice-presidente e diretor geral internacional da CTS – irá compartilhar histórias de sucesso de clientes e parceiros que superaram grandes desafios

Palestrante: Neil Berry - Comcast

Neil Berry é vice-presidente e diretor geral internacional da Comcast Technology Solutions, responsável pelo crescimento estratégico da empresa nos mercados internacionais. Com mais de 25 anos de experiência em empreendedorismo, SAAS, mídias digitais e mercado broadcast, Neil tem vasto conhecimento em ajudar negócios a monetizar conteúdo através de múltiplas plataformas, tendo sido executivo sênior em diversas companhias líderes de mercado em streaming online.